10 Melhores Animes dos Anos 90


Loja OtakuBFX

Sim, animes dos anos 90, da eterna e nostálgica década. Pra mim, é a melhor década de todas, principalmente pela moda e música (que inclusive volta e meia fazem sucesso). Mas eu não vivi 100% dos anos 90, somente parte dele. Eu tenho vergonha é de lembrar quase tudo dos anos 2000… Em meio ao colorido, chocante e crocante dos anos 90, surgiram animes icônicos, então, vamos a eles!


Cowboy Bebop

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Nesta aclamada animação japonesa, Jet Black, Faye Valentine e outros, a bordo de uma nave interestelar chamada Bebop, têm seus olhos em uma recompensa lucrativa. No entanto, se eles esperam obtê-la, eles devem transportar o homem responsável por liberar veneno em Marte. Embora isso pareça ser um grande desafio que envolve alcançar o infame Vincent Volaju, nos anos de 2070, há mais problemas que a equipe da Bebop imagina.


Neon Genesis Evangelion

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.


Serial Experiments Lain

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Lain Iwakura parece ser uma garota comum, com quase nenhuma experiência com computadores. No entanto, o suicídio repentino de um colega de escola, e uma série de estranhos acontecimentos, conspiram para puxar Lain no mundo da Wired, onde ela gradualmente descobre que nada é o que parece ser… nem mesmo Lain si mesma.


Pokémon

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Pokémon é um desenho animado japonês que inicialmente surgiu como uma franquia de jogos de videogames da Nintendo. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela TV Tokyo, a partir de 1997 e ainda hoje se encontra em franca produção. Além da série de televisão, também ocorreram expansões para vários mangás, jogo de cartas e filmes, assim como uma gama de quinquilharias de diversas espécies.


Sailor Moon

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Tudo começou quando uma garota muito boba e atrapalhada chamada Serena (Usagi), encontrou-se com uma gata chamada Lua, que lhe deu poderes mágicos. Ela lhe disse que teria que acabar com os mal feitores (Rainha Beryl e seus capangas) até encontrar a Princesa da Lua. A Lua lhe deu um broche que ela, ao dizer: Pelos poderes do prisma lunar!, ela se converte em Sailor Moon. Ao longo do tempo ela encontrou outras guerreiras: Sailor Mercúrio (Ami), Sailor Marte (Rey), Sailor Júpiter (Lika) e a Sailor Vênus (Mina), que foi a percursora de todas as Sailors. Mais tarde descobriu-se que a Princesa da Lua era a própria Serena. Depois de terem derrotado Jedite, Neflite, Zyocite e Malachite, elas vão finalmente lutar contra a Rainha Beryl. Na batalha, Sailor Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus morrem, mais tarde Darien morre também, ao salvar Serena. No fim, Serena derrota Beryl e faz com que os que morreram ressuscitassem! A vida deles voltou a ser normal, como Serena sempre quis… Mas não por muito tempo…


Cardcaptor Sakura

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.


Trigun

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Em um planeta desértico, sobreviventes de um naufrágio espacial vêm desenvolvendo uma rústica sociedade, que só consegue sobreviver no ambiente seco graças a resquícios da tecnologia das naves caídas. A água tem de ser retirada de poços dos poucos veios subterrâneos disponíveis e a eletricidade é produzida por seres orgânicos que haviam sido criados com esse fim específico. Nesse mundo onde a subsistência é difícil, muitos optam pelo crime, por isso há muitos pistoleiros, ladrões, latifundiários e mesmo mercadores de escravos, e como conseqüência há também caçadores de recompensa que os perseguem. As cidades são poucas e muito distantes umas das outras. As maiores têm nomes de meses (Augusta, May e Julho, que foi destruída). O transporte entre elas é feito através de estranhos animais bípedes para as curtas distâncias, ônibus e carros para as médias e grandes locomotivas que não precisam de trilhos — os navios do deserto — para as grandes.


Yu Yu Hakusho

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.


Rurouni Kenshin

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai” (人斬り 抜刀斎 – Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex- hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.


Ghost in the Shell

Melhores Animes dos Anos 90

Melhores Animes dos Anos 90

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.


Menções honrosas

Melhores Animes dos Anos 90

Devo fazer algumas menções honrosas. Alguns desses animes surgiram antes dos anos 90. Aqui vai: Dragon Ball (de 1986, mas foi muito mais marcante nos anos 90 aqui no brasil), Dragon Ball Z (também marcante nos anos 90 e também nos anos 2000), Saint Seiya (de 1989, mas popularizado aqui no Brasil nos anos 90), Akira (de 1988, anime mais revolucionário em animação, bem a frente de seu tempo), Aa! Megami-sama! (de 1993, um anime ecchi numa época quase sem lei… imagine as cenas), Tenchi Muyou! (de 1995, anime para adultos que crianças assistiam… primeiro ecchi de muitos).


Os melhores animes dos anos 90! Mas não foi só isso…

Melhores Animes dos Anos 90

Mas vem cá, mudando de assunto. Anos 90 realmente foi A década. Pelo seu estilo principalmente. Lógico que não vou negar que tinha algumas coisas inaceitáveis, uma por exemplo era a papete com meia (se mata). A moda era desprotonizar tudo, mas em meio a essa bagunça tinha o grunge, que é um estilo e também subgênero do rock (logo vem a mente Nirvana e Red Hot Chili Peppers). Se você era grunge naquela época, meus parabéns, você estava a frente de seu tempo.


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
8
amei
haha haha
1
haha
omg omg
1
omg
owo owo
1
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
1
kimochi

7
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
3 Comentários
4 Respostas
2 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
5 Número de comentaristas
Hime Kawachilord takumiLord AresフェレイラサミュエルEduardo Jose de Andrade Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Hime Kawachi
Hime Kawachi

Cowboy bebop… Yu yu Hakusho… Cardcaptor Sakura… Quanto anime bom…
Não sou dessa época mas adoro animes antigos

lord takumi
lord takumi

Nasci em 1993 e o único que não vi mas está na minha lista é Serial Experiments Lain, os demais ou vi completo ou em parte porque não curti. Engraçado que no começo a gente vê de tudo, eu mesmo depois de mais de 400 animes já não tenho interesse em muitos, normalmente tenho visto um a dois por temporada, nessa mais recente nenhum, eles foram muito importantes e me fizeram ver o quanto gosto de acompanhar histórias, hoje estou na vibe dos mangás e livros clássicos ocidentais de ficção científica,distopia e por aí vai. Só desenvolvi e conheci esses… Ler mais >>

Eduardo Jose de Andrade
Eduardo Jose de Andrade

Nasci no final dos anos 90, em 1997, mas vi a maioria desses animes da lista, exceto Cowboy Bebop que tô esperando a Netflix lançar logo! concordo que foi a melhor década em animes, meu xodó Digimon adventure é de 1999, faz a lista ou artigo do porquê pra você Danshi-senpai os anos 2 mil serem um porre XD, artigos de “falar mal” de algo dão muitos acessos! vou chutar que é porque teve muitos animes que tentaram ser um pokémon da vida ou eram clones feios mesmo de pokémon.

Lord Ares
Lord Ares

Nasci no mesmo ano que vc. É amigão, nós ja estamos na casa dos 20, passou rápido e eu ja me sinto velho para ver animes (so que eu não consigo parar de ver, eu ja fiquei tempos sem assistir, mas parece que algo fica faltando na vida).

Eduardo Jose de Andrade
Eduardo Jose de Andrade

Te entendo, nunca pare de ver animes, eu gosto é de boas histórias, e nos animes a maioria deles que vejo gosto, toma aqui o link do vídeo de um velho que começou a ver animes, eu quero ser esse velho mas a diferença é que já vi animes desde criança , o cara aparece aos 7:47 https://www.youtube.com/watch?v=qs2GVbN-zGg&index=88&t=0s&list=PLYmCpLi_2FQXuQ2d0q9f-D5LykNCbmGOr

フェレイラサミュエル
フェレイラサミュエル

tenta preencher o vazio com drogas ( recomendo aquelas mulheres do tipo patricinha aquelas gastam todo seu dinheiro assim vc n compra nem manga nem anime ) bula efeitos colaterais: cuidado isso pode gerar uma pequena crise financeira na sua vida, e causar perca de cabelo e um par remanescente de cifres que irão aparecer conforme a queda do cabelo. claro que foi uma piada “hahaha” existem muitas mulheres boas tipo “a” takumi de strange+

Lord Ares
Lord Ares

WTF, kkkkkkkkkkkkkk.