5 Coisas que faz um anime ser BOM… ou não


Sim, mais um post. 5 Coisas que faz um anime ser bom? Nada melhor do que tocar em um tema óbvio, porém sem respostas óbvias. Confuso? Sim, é realmente um assunto muito complexo que você em algum momento da sua vidinha otaku se perguntou… Então, vem comigo que vou tirar sua dúvida ou te deixar ainda mais confuso!!!

5 Progressão

5 Coisas que faz um anime ser BOM... ou não

Mesmo que seja uma progressão de forma sutil, assim como acontece em animes slice of life, os chamados animes de dia a dia (amo). Em animes shounen isso se chama “A jornada do Herói”. De alguma forma o protagonista vai evoluindo como personagem, cria-se camadas de personalidade, o torna interessante, o torna cada vez mais humano. Esse progresso é a base. Tente reparar nisso nos próximos animes que for assistir ^ ^

4 Particularidades

5 Coisas que faz um anime ser BOM... ou não

Ah sim, as particularidades. São as particularidades que faz o gancho, a mesma que faz, na maioria dos casos, despertar o interesse pelo anime…. Puts, quando vi um maluco careca que derrota qualquer inimigo com um soco eu quis saber o que era né… Eu aposto que você também foi fisgado várias vezes por particularidades aleatórias e inúteis também…

3 Conflitos

5 Coisas que faz um anime ser BOM... ou não

Criar atritos e mostrar a resolução ao longo dos episódios. Um inimigo muito forte aparece e o protagonista novamente precisa superar seus limite! Baita clichê, mas é exatamente assim. Eu diria que esse é um dos pontos que te faz ficar sedento pelo novo episódio, mesmo sabendo que é clichê. Mas vamos citar um exemplo de anime dia a dia, que é tão particular que as vezes não notamos conflitos. Sim, tem conflitos, como o pudim que sumiu! Puta merda, a gente tá em um anime de dia a dia, não precisamos de conflitos! O culpado que se pronuncie agora!

2 Fotografia, direção, trilha sonora, dublagem… o básico

5 Coisas que faz um anime ser BOM... ou não

Talvez esse seja o primeiro contato de muitos com o anime em particular. Quem nunca pediu link do anime só porque viu um rabão? Talvez uma cena bem criativa envolvendo peitos? Aquela música chiclete de garotinhas cantando? Ou a dublagem fofa da imouto… Estou de zueira… Ou será que não? Enfim. Mas o link que é bom nada… Mas tirando essa parte do fetiche, temos exemplos de obras de artes animadas, algo que enche os olhos, e Demon Slayer é um dos grandes exemplos. A obra foi pra outro patamar graças a animação, direção, música… Que anime incrível!

1 Motivação

5 Coisas que faz um anime ser BOM... ou não

A maioria dos animes existe uma motivação base e ao longo do caminho aparece outras motivações que deixa a jornada ainda mais interessante. E lembrando, a motivação central continua lá, sendo o coração de tudo. Mas o principal de tudo, a resolução dessa motivação NÃO pode ser entregue de bandeja. Vamos citar exemplo de One Piece, que nos apresenta essa motivação logo de cara, a busca do grande tesouro, o One Piece!… Isso é tão verdade, que o próprio Luffy teve a oportunidade de descobrir o que era o One Piece na metade da jornada. Ele não quis saber e explicou que ele não teria motivos pra continuar a jornada se descobrisse… A motivação move montanhas!!!

Mas você realmente precisa se importar com esses detalhes? O mais importante é o teu gosto pessoal

5 Coisas que faz um anime ser BOM... ou não

Os detalhes acima são generalizados. Esse post está aqui mais para fazer você pensar. Eu realmente preciso me preocupar com essas coisas? O mais importante é você, é o teu gosto, é a tua percepção. Algo que é bom pra você, as vezes pra outro não seria tanto. E pra finalizar, uma grande dica, saiba a proposta do anime antes de assistir. Não espere muito de animes mais simples e vá de mente aberta em animes complexos. É isso, até o próximo post e um beijo no bumbum!


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
26
amei
haha haha
2
haha
omg omg
0
omg
owo owo
2
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
12
kimochi
notificação de
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

danshi ta vivo !?!?!?
pra mim ele ja tava vivendo em algum isekai por ai

Respostas para  Danshi

é vdd, eu tbm tava lá