Isso mesmo, melhores animes chineses, made in china, xing ling, pastel de frango… Lá vem os estereótipos e preconceitos… Acredite, animes chineses, ou, se preferir, pode chamar de pseudo-animes. É, os chineses sempre tentam se apossar da propriedade dos japoneses, tanto que possui uma rixa entre povos (hoje está mais equilibrado). Comparação, produtos japoneses era sinônimo de qualidade, produtos chineses era sinônimo de má qualidade… Hoje muda um pouco, ambos os países possui um controle de qualidade bem acima da média, para animes chineses isso não é diferente.
Cupid’s Chocolates (Aishen Qiaokeli Jinxingshi)
Jiang Yi Hao, um garoto comum, tem medo extremo de se meter em problemas, de repente se torna o Rei de um Harém de sua escola e várias garotas bonitas se confessam à ele! A pior coisa é, Jiang Hao não conhece nenhuma das meninas que se confessaram! O que será que está acontecendo?
Spiritpact (Ling Qi)
You Keika, herdeiro de uma antiga família de exorcistas, vai à bancarrota quando seus pais morrem e tenta se sustentar trabalhando como vidente de rua e como técnico de informática. Certa noite, no ferro-velho, ele encontra uma misteriosa e carismática exorcista, Tanmoku Ki, que está enfrentando um espírito maligno. Para piorar sua situação, You é atingido por um carro e vira um fantasma. É então que Tanmoku Ki oferece a You um pacto, onde ambos enfrentarão espíritos malignos juntos. Assim começa a amizade dos nossos heróis!
Fox Spirit Matchmaker (Huyao Xiao Hongniang)
O protagonista Bai Yue-Chu procurava por uma noiva, a fim de sabotar os planos de sua família, quando de repente, uma raposa youkai cai do teto. A história de duas pessoas ligadas pelo destino e as adversidades que as cercam começa agora…
Rakshasa Street (Zhen Hun Jie)
A Rua Réquiem é um lugar onde humanos e espíritos podem coexistir, porém, nem todos os humanos podem adentrá-la, apenas os raros portadores de espíritos guardiões. Xia Ling vivia uma vida comum, até um certo encontro que mudaria o seu destino…
The King’s Avatar (Quanzhi Gaoshou)
Baseado numa web novel chinesa publicada no site Qidian que se encerrou com 1728 capítulos e que, desde 2015, está sendo adaptada em um manhua, “Quan Zhi Gao Shou” traz como protagonista Ye Xiu, um homem de 25 anos que há uma década gasta a maior parte de seu tempo em um jogo online chamado “Glory”, sendo que durante 7 anos ele foi membro de uma equipe que participa de competições profissionais – equipe essa que agora o está dispensando por não acha-lo mais competente para gerir a conta principal deles, o personagem que o próprio Ye Xiu criou no início das atividades de “Glory”. Prometendo a si mesmo que voltará ao cenário profissional, logo após sua partida ele obtém um emprego no período noturno de um Cyber Cafe, e tendo uma arma personalizada ainda incompleta, mas potencialmente poderosa, além da companhia de sua chefe que também possui certa experiência no jogo, Ye Xiu tentará se reerguer virtualmente no recém lançado décimo servidor de “Glory”, se aproveitando para isso do conhecimento adquirido nesses dez anos.
Menções honrosas
Por incrível que pareça já existe especialistas em animes chineses e se faltar um anime fudeu para meu lado… Aqui vai: Mo Dao Zu Shi, Quanzhi Fashi, Reikenzan, Hitori no Shita: The Outcast, Shen Diao Xia Lu, Qin Shi Ming Yue: Bai Bu Fei Jian, Big Fish & Begonia, Shuangsheng Lingtan, Mi Yu Xing Zhe.
Melhores Animes chineses? É Made In China, mas pode confiar
Com certeza, melhores animes chineses. Eu acredito que seja bom os chineses terem essa iniciativa, de ter seus próprios animes chineses. Isso supri muito a demanda, até para os produtores japoneses que terceirizam a produção de animes na China (isso já acontece). Pode se dizer que na China atual há qualidade e ao mesmo tempo rapidez e baixo custo (nem sempre). Isso é o resultado de poucas leis trabalhistas e trabalho escravo? Comunismo-capitalista-selvagem, tudo em um… Não me orgulho disso, mas é a realidade e animes chineses são prova disso. Veja também outras listas especiais como essa.
Nota: Listei apenas animes chineses com pontuação alta no myanimelist. Deixe sua recomendação para complementar a lista.
Quanzhi Gaoshou é o melhor anime baseado em jogos que eu já vi. Acho que em termos de animação está em pé de guerra com DBS Broly. O Overlord é um pareo duro, mas The Kings avatar como Quanzhi Gaoshou é chamado aqui fica a frente da maioria de sua categoria. O SAO não chega nem perto.
o melhor anime chinês (ou donghua que seria o nome correto) é scissors seven, porém shen ming zhi zhou também é ótimo
Nem sabia que existia anime chinês
Cara em animes pode ate ser verdade, mas a china é muito superior ao Japão hoje em dia tanto que ela quase se tornou a maior potencia quase passando os EUA.
Quando é que vão criar os animes brasileiros com áudios japoneses ? Essa é a minha pergunta.
Esses dias meu amigo perguntou se existia anime brasileiro ‘-‘
Temos sim. No Game No Life foi feito por um brasileiro.
Spirit Pact…tá aí um anime que as fujoshis e os fudanshis falam que é muito bom. Talvez eu assista agora nas férias :’)
Os animes chineses estão começando a fica em uma qualidade bem melhor que os japoneses….Pena que so são em alguns estudios….
concordo, eles desenvolvem ótimas histórias