Animes com personagens gamers? Pode ter certeza, personagens desse tipo são bem comuns. Mas animes voltados para esses tipos de personagens são pouquíssimos. Vai desde gamers profissionais a gamers casuais. Eu digo que o gamer mais identificável é o jogador de visual novel, ou mais especificamente galgame (game de conquista). E que tal um erogame? Ai falou minha língua!
NetoYome
Nosso protagonista inocente pede em casamento uma personagem mulher num jogo online, apenas para descobrir que o jogador na verdade era um homem VELHO. Traumatizado com isso, ele decide nunca mais confiar numa garota, mas agora, dois anos depois, uma jogadora pede ele em casamento. O que vai acontecer?
New Game!
Aoba é uma recém formada no ensino médio que é facilmente confundida com uma aluna do ginásio. Ela acaba de ser contratada pela empresa que produz seu jogo favorito, onde vai trabalhar como uma artista/design. Agora ela deve lidar com colegas de trabalho que tem certos hábitos bem inusitados enquanto tenta seguir com sua nova carreira.
Kaminomi
Keima é um rapaz que conquistou o coração de mais de 10 mil garotas, mas isso somente dentro de um jogo, pois odeia mulheres reais. Utilizando sua experiência, Keima agora precisará conquistar o coração de garotas reais, pois corre risco de morrer se não colaborar com Ellcy, uma garota que veio do inferno para capturar o “kakedama” (alma de demônio) que entrou no coração das garotas.
Gamers!
Keita Amano é um jovem solitário que gosta de jogar videogame mas não tem nenhuma amizade. Um dia ele é convidado pela bela Karen Tendō sobre entrar no clube de jogos, mas Keita acaba rejeitando sua oferta porque não era um gamer competitivo. Essa rejeição desencadeia uma serie de eventos em que a vida de Keita e seus colegas de escola tanto sobe videogames quanto em matéria de romance, com vários mal-entendidos ao longo da história.
Net-juu no Susume
Morioka Moriko (Morimori-chan, para os íntimos) é uma adulta de 30 anos, apaixonada por MMOs, tanto que largou o trabalho e tornou-se uma NEET. Assim, todo o tempo possível ela jogava um RPG online chamado “Fruits de Mer”, logada com um personagem masculino que ela batizou de Hayashi. No jogo desenvolve uma amizade com uma jogadora, gentil, carinhosa, prestativa e cheia de muitas outras qualidades, chamada de Lily.
Bônus: No Game no Life
Fica apenas como menção, afinal, todo mundo já conhece o anime. Vamos tornar o post de fato uma recomendação, não vamos tirar o mérito dos outros animes. Vale também a menção a SAO (ou não) e Overlord!!!
Personagens viciados em games, assim como nós! Eu disse “games”
Na maioria dos casos assistir animes é prioridade, mas jogar aquele gamezinho para desestressar é normal. Mas cá entre nós, você realmente joga games normais? Claro que não né!!! Por ser otaku já temos um gosto exótico, jogar muitas visual novels (já tem post sobre) e erogames (desse também muahahaha) é super normal. Falando em erogame, vou continuar o meu “game” Teaching Feeling!!!
SAO (depois do ep 14 é uma merda, mas praticamente todos eles são gamers)