7 Animes sobre Artes – Dança, Música, Pintura e Teatro

Animes que expressão a arte de várias formas, na música, na pintura, na dança, no teatro. Sendo assim, animes que abordam a arte, e representam os mais variados tipos de artes. Sim, podem ser os melhores animes sobre artes, os animes artísticos, que expressão com perfeição a bela arte.


7. Honey and Clover

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Seria um dos animes mais românticos e apaixonares, tanto que também está na lista de animes mais românticos aqui do blog. Em um dia a dia em uma escola de artes, contará a vida de 5 pessoas de personalidades únicas. Após assistir o anime, aquele sentimento apaixonante permanece, mesmo com o certo drama encontrado no anime.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Yuuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita são três jovens estudantes de uma escola de artes em Tóquio, que vivem no mesmo apartamento.Um dia, um de seus professores, Shuuji Hanamoto, apresenta a filha de seu primo, Hanamoto Hagumi, que havia ido morar com ele para estudar. Takemoto e Morita logo apaixonam-se por ela e tentam se aproximar de maneiras diferentes. A princípio, Hagu é tímida e se esconde das pessoas, mas gradualmente se torna amiga dos três rapazes.O grupo também inclui outra garota, Ayumi Yamada, que apesar de ser bastante popular entre os garotos, tem um amor não correspondido por Mayama, que é apaixonado por uma mulher mais velha, Rika Harada. A história se desenvolve durante cinco anos da vida desses personagens.


6. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Depois de certas desavenças com a vida, o personagem principal encontrou algo que poderia fazer, assim buscando a redenção na comédia. Sim, com uma pegada mais teatral, o personagem conta histórias humorísticas para divertir o público, e isso, é o que ele sabe fazer de melhor.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (anos de 1960 até início de 1970). Ele é chamado de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele retorna para a sociedade, começa uma nova vida como rakugo (contador de histórias humorísticas). Tocado pelo papel de Yakumo como “Shinigami”, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz.


5. Princess Tutu

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Mais um conto de fadas, mas será que esse tem o “final feliz”? Bem, isso você terá que descobrir por si só. Com o foco na dança, a personagem principal tem a simples e singela habilidade de tocar e aliviar o tormento dos corações de que a veem dançando. Com sua simplicidade, o anime realmente toca o coração, não só dos personagens, mas quem está fora também.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Vinda de um conto de fadas, a desajeitada, doce e gentil Ahiru (que em japonês significa “pato/pata”) demonstra ser uma improvável protagonista.
E, de fato, Ahiru é na realidade apenas uma criatura mágica assim como os gatos e crocodilos falantes que habitam sua cidade – E no caso, Ahiru é realmente uma pata transformada em humana por um misterioso homem, chamado Drosselmeyer. Com o desenrolar, Ahiru logo descobre as razões de sua existência. Usando seu pingente mágico, Ahiru é capaz de se transformar na Princess Tutu – uma linda e talentosa bailarina, cuja dança alivia os tormentos dos corações que a veem. Com sua recém-descoberta habilidade, Ahiru aceita o desafio de coletar os fragmentos do coração de seu príncipe, que ele despedaçou há muito tempo para selar um demoníaco corvo para sempre. Princess Tutu é um conto sobre heróis e suas batalhas contra o destino. Suas crenças, seus sentimentos e suas ações que irão determinar se esse conto irá ou não alcançar o status de “Felizes para Sempre”.


4. Barakamon

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

O que dizer de Barakamon, que é um dos animes mais belos, não só pela arte que é abordada, mas como um todo. O personagem principal busca inspiração para a arte da caligrafia japonesa em uma ilha. Nessa ilha, simplesmente se vê em um dia a dia caótico, mas simplesmente se deixa levar, buscando assim sua redenção. Com isso, belas coisas em sua vida tem como preciosidade, nada material, mas sim, pequenas coisas da vida.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Após socar um famoso Caligrafista, o jovem e belo Calígrafo Handa Seishu se exila em uma pequena ilha. Como alguém que jamais viveu fora de uma cidade, Handa tem que se adaptar aos seus novos vizinhos excêntricos, como pessoas que viajam a trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes que usam sua casa como parque de diversões, etc. Esse cara poderá lidar com todas essas maluquices? Descubra isso nessa ilha excêntrica de comédia e cheia de inocência e ria!


3. Nodame Cantabile

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Aborda a bela música clássica, tudo isso acompanhado de romantismo. Com essas duas combinações é também considerado um dos melhores animes musicas e um dos animes mais românticos. E não é para menos, o anime nos traz bons momentos, com certo drama e cenas românticas de encher os olhos.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.


2. Cossette no Shouzou

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Não possui o foco na arte, mas todos os elementos são artísticos e abordados de forma dramática. Busca desvendar um mistério que envolve um assassinato de uma jovem. Nas cenas impactantes podemos ver imersão com elementos de escultura, pintura, e até arte do cristal e prata. Esses elementos artísticos são empregados, já que o assassino era um pintor e apreciava a bela arte.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Eiri Kurahashi trabalha em uma loja de antiguidades. Um dia, ele vê a imagem de uma menina em uma taça antiga. Para sua surpresa, ela parece estar se movendo e vivendo a sua vida diante de seus olhos. Ele se apaixona pela garota, e uma noite à meia-noite, de alguma forma faz contato com ela. Ele descobre que seu nome é Cossette, e que ela era filha de um aristocrata durante o século 18. Ela revela que seu espírito foi aprisionado dentro de um vidro por causa de seu assassinato, que foi perpetrado por seu noivo, o artista Marcelo Orlando. Para libertá-la, ela diz a Eiri, um homem deve estar disposto a tomar sobre si o castigo pelos pecados cometidos por Marcelo.


1. Sarusuberi: Miss Hokusai

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Essa é uma história viva e verdadeira, tem o simples e curto objetivo de buscar o legado da artista O-Ei, filha do grande mestre Katsushika Hokusai. Grande parte das obras de Katsushika foram feitas por essa mulher, que infelizmente é desconhecida no meio das artes do Japão. Com essa história podemos ver o quão poderosa é sua arte, que é herdada do pai e aperfeiçoada por ela. Veja o legado de O-Ei, mais tarde Miss Hokusai.

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Ano de 1814. Cidade de Edo (atual Tokyo). Um artista já realizado em vida e agora de meia idade, Tetsuzo tem em suas mãos clientes de todo japão e incansavelmente trabalha em sua “cheio-de-lixo” e caótica casa/ateliê. Ele passa seus dias criando incríveis obras de arte, desde um retrato gigantesco de Bodhidharma em 180 m² de papel, a dois pardais pintados em um grão de arroz. De temperamento curto, extremamente sarcástico, sem paixão por motivo ou dinheiro, ele investiria uma fortuna por qualquer trabalho que ele tivesse realmente interessado. Terceira das quatro filhas de Tetsuzo e nascida de seu segundo casamento, autodeclarada de 23 anos, O-Ei herdou o talento de seu pai e teimosia, várias das vezes ela quem pintava ao invés do pai, mesmo que descreditada. Sua arte é tão poderosa que algumas vezes gerava problemas. “Nós somos pai e filha; com dois pinceis e quatro hachis, eu acredito que conseguiremos nos sustentar, de uma forma ou de outra.” Décadas depois Europa vai descobrir o imenso talento de Tetsuzo. Ele ficaria mais conhecido pelo nome Katsushika Hokusai. Ele impressionaria Renoir, Van Gogh, Monet, Klimt. No entanto, hoje em dia poucos conhecem a mulher que o ajudou toda a sua vida e muito contribuiu para sua arte enquanto permanecia sem créditos. Essa é a história de O-Ei, filha do mestre Hokusai: um obra viva do espirito livre de uma mulher as sombras de seu “maior-que-a-vida” pai, no transpassar das estações.


Sim, podemos considerar esses animes uns dos melhores sobre artes

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Na bela arte, tente apreciar e ver além da história, veja os elementos que os cercam, as histórias artísticas necessitam de uma certa atenção aos detalhes. Vendo os elementos o objetivo do amime será cumprido, que é passar sua mensagem através da arte, tanto na música, pintura, dança e teatro. Vá, aprecie a bela arte desses animes.


Dê atenção aos detalhes

7 Animes sobre Artes - Dança, Música, Pintura e Teatro

Notou algo nesse gif do anime Sarusuberi: Miss Hokusai? Lembre-se, dê atenção aos detalhes. Não sabe? Clique aqui. Viu a relação? Ela é dona dessa arte.

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!