Parece incomum, mas não se engane. Animes fofos e perturbadores, seja com terror, com drama, com psicológico. Coisas fofas despertam afeto, coisas horrendas despertam repulso… Agora tudo junto!!! Japoneses adoram combinar coisas distintas, do fofo ao horror, do açucarado ao amargo, mas tudo junto; combinações polêmicas que quebram expectativa, nunca é da forma que imaginamos, é sempre melhor! Isso me faz lembrar o filme da japinha com o negão cof cof
5. Jinrui wa Suitai Shimashita
Os seres humanos estão vivendo séculos de declínio na sua população, a tal ponto que hoje a Terra é o reino das fadas; pequenas criaturas com 10 centímetros de altura, muito inteligentes e que adoram doces. Shujinko é uma humana com um trabalho muito importante: ela é uma mediadora entre as fadas e os humanos e escolheu esse trabalho por pensar se tratar de uma tarefa simples. Porém, depois de conhecer as fadas, ela percebe que não é bem assim.
4. Gakkou Gurashi!
Yuki Takeya, uma estudante alegre e enérgica é um dos membros do “Clube da Vida Escolar” (Gakuen Seikatsu Bu), ao lado de suas amigas Kurumi Ebisugawa e Yuuri Wakasa. Yuki está sempre em busca de atividades escolares divertidas enquanto Kurumi e Yuuri tentam protegê-la, junto com Miki Naoki, uma menina que resgataram em um shopping center, e a professora e conselheira do clube, Sakura Megumi, que também é irmã mais velha de Yuki. Elas são as únicas sobreviventes depois que um ataque zumbi que dizimou a cidade e, com isso, passaram a viver nas ruínas de sua antiga escola.
3. Shoujo Shuumatsu Ryokou
A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então elas sobem a bordo de sua amada moto de Kettenkrad e calmamente vagam pelas ruínas do mundo que outrora conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram a próxima refeição e acumulam combustível para seguir em frente. Mas enquanto elas estiverem juntas, até uma existência tão sombria como esta tem um ou dois raios de sol a brilhar, mesmo que estejam tomando as últimas gotas de uma sopa ou à caça de peças para seu veículo se mexer. Para duas garotas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que compartilham são a sua força para viver.
2. Kuuchuu Buranko
Baseado em um livro de mesmo título, Kuuchuu Buranko (ou Trapeze) é um anime que reúne diversos contos de Ichirou Irabu, um excêntrico psiquiatra que atende as mais variadas situações. Seu comportamento fora do comum surpreende seus pacientes ao longo de cada história.
1. Mahou Shoujo Madoka Magika
A história é sobre Kaname Madoka, uma estudante normal do segundo ano de ginásio de 14 anos que vive uma vida normal, até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.
Este anime que é voltado mais para o público adulto leva à tona demonstrações e questões que normalmente não são trabalhadas em mahou shoujos tradicionais que são dirigidos para o público infantil, o que faz de Madoka Magica um anime inovador. Obs: quem gosta do Mahou Shoujo tradicional pode não gostar desse anime.
Do fofo ao terror, essa combinação deu muito certo
A combinação discrepante da maioria desses animes causa um sentimento único. Certo, vamos tentar chegar a esse sentimento? Muito bem, se poe no lugar de uma mãe que acaba de dar luz a um alien… Viu, é isso, sendo na verdade dois sentimentos num só, o afeto, a repulsa. Bizarro né? Isso abre sua mente para discussões internas parecidas a “como uma coisa tão fofa pode matar assim?”. As aparências enganam.