Sim, animes clássicos e cult, ou seja, animes extremamente endeusado pelos fãs saudosistas e aclamados pela crítica. São tão inovadores e únicos que por mais que tente, não é possível replicar o sucesso. Não querendo desvalorizar os animes atuais, mas não dá para comparar, são coisas totalmente diferentes. Seja animes atuais ou antigos, assistimos cada um com outros olhos sem mesmo perceber, cada um com seu valor.
Ghost in The Shell
Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. Com isso, a barreira entre o mundo físico e digital está se desfazendo, criando novos níveis de existência, mesmo que essa tecnologia não se restringe somente ao cérebro, mas sim ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do corpo.
Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.
Dragon Ball (primeiro e Z)
A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
Cowboy Bebop
Entre em um mundo em um futuro distante, onde Bounty Hunters percorrem o sistema solar. Spike e Jet, parceiros de caça de recompensas, estabelecido em viagens, em um esforço sempre lutando para ganhar recompensas de recompensa para sobreviver. Durante a viagem, eles se encontram com outras pessoas muito interessantes. Poderia Faye, a bela e ridiculamente pobre jogador, Edward, o gênio da computação, e Ein, o cão projetado ser um bom complemento para o grupo?
Akira
O ano é 2019 e Neo Tokyo (antiga Tokyo) já fora abalada por uma 3º Guerra Mundial. Gangues de motoqueiros povoam uma nova cidade aterrorizada por grupos anti-governamentais. Kaneda é o líder de uma dessas gangues, e certa noite ele é avisado que um grupo rival invadiu seu território. Seu grupo sai à caça do grupo rival (“Palhaços”) e, durante a perseguição, um dos membros de seu grupo acaba se desgarrando – Tetsuo. Este, sofre um acidente misterioso, e acaba sendo presa de um coronel com sede de poder e de um doutor meio paranoico. Numa tentativa de livrar seu jovem amigo, Kaneda acaba por se envolver com um grupo de anarquistas. Juntamente com uma jovem chamada Kay, parte para tentar ajudá-lo. Neste meio tempo, Tetsuo se torna vítima de uma série de experiências, as quais tentam fazer com que ele desenvolva uma espécie de poder psíquico.
Bônus: Devilman Crybaby
É um anime atual, com pegada de clássico. É difícil explicar. Devilman Crybaby é um anime baseado num mangá de 1972. Até então nunca foi bem adaptado, até que a Netflix financiou a produção de um novo anime (amém). Tire as crianças da sala caso for assistir, é muito pesado, estilo gore.
A mente de um saudosista hardcore:
Ghost in The Shell (apenas o filme clássico… resto lixo)
Dragon Ball (o primeiro e saga Z, mas apenas arco do Freeza… resto lixo)
Neon Genesis Evangelion (série clássica e remake também porque sou muito humilde)
Cowboy Bebop (série, filme e tudo, amor a primeira vista)
Akira (filme… tô passando mal!!!)
Geralmente saudosistas do conteúdo japonês não se consideram otakus, raramente assistem animes atuais, são nerds que procuram outros tipos de conteúdos, como séries e filmes ocidentais. São altamente críticos, sendo assim, não discuta com eles, deixe falando sozinho… Óbvio que isso é brincadeira, é tudo ironia. Mas um “saudosista” que tenta se provar é apenas um pouser. Saudosistas de verdade não se importam com isso, estão sempre abertos a novas experiências, sabem do valor de uma boa obra. Então é isso crianças, essa foi a mensagem do dia. Até mais!
Por favor gente não me matem por esse comentario. Maaaaas, mesmo sendo otaku e amar animes em geral e até gostar de alguns que muita gente não gosta (poh ate chorei no final de Elfen Lied) eu não gostei de Evangelion. Pronto falei. sei que vou ser linxado. desculpa
kkkkkkkkkkkkk pior que acho alguns animes incrivéis mas não sou fã em si de animes. Assisto o que considero com bom enredo, e para mim a maioria está em séries ocidentais mesmo kkkkkkkkkk. Mas, melhor roteiro em obras para min estão em HxH, seguido de FMA.
Monster é bem legal! Recomendo e muito!