10 Iguarias que queremos provar graças aos Animes (ou não)

Iguarias, que sabe-se lá o motivo, queremos provar...

Esse post tem a intenção de matar todos os seus sonhos, mas fique tranquilo (eu só vou falar verdades, apenas isso). Sabe aquelas iguarias presentes nos animes, que sempre tem uns e outros personagens provando e deixando a gente com vontade, assim nos atormentado para o resto da vida? Então, esse post tem a intenção de quebrar esse tormento, simplesmente mostrando as verdades sobre essas iguarias de um jeito humorado (de um jeito ofensivo com humor negro pra ser mais exato).


Melon-pan (pão de melão sem melão)

Não, não é o famoso rei dos weeaboos (entendedores entenderão). Esse pão sempre aparece nos animes, é considerado o pão mais famoso do mundo passando até o pão francês (é mentira). Ah, e esse “pão de melão” não tem melão… Só o formato que lembra o tradicional corte do melão ou manga (corta o melão ao meio, corta novamente em formato xadrez sem cortar a casca e estrupa ele pra frente).


Yakisoba-pan (pão sem propósito)

Qual o prolema de comer Yakisoba normalmente? Mas não, tem que colocar dentro de um pão! Porra, qual a mentalidade disso? Ah, e para manter o pão firme tem que enrolar aquela massa nojenta dentro de um plástico filme… Esse tal de Yaksoba-pan meio que atormenta. Na minha opinião não tem coisa mais nojenta, parece a barriga de um bicho cortada ao meio e saindo as entranhas… Sua visão sobre esse pão ficou distorcida? Que bom…


Crepe Japonês (panqueca moe)

Ah, é só fazer panquecas, jogar chantilly, jogar uns moranguinhos, enrolar em formato de cone, a sua panqueca cheia de frescura está pronta! Hum, MOE!!! Bem, eu acho que é assim que se faz, e mesmo que esteja certa essa forma de fazer, nunca ficará igual ao crepe feito no Japão… Nunca fica igual, ao provar você sente o sabor “made in Brazil”…


Dango (espetinho de borracha)

Dango é uma versão espetinho do famoso Moshi (arroz socado até miar em um pilão gigante, mas nem sempre). É simplesmente fazer bolinhas de Moshi, espetar em espetinhos de bambu, colocar para grelhar (nem sempre), sua borracha no palito está pronta! Ah, tem que colocar um molhinho pra dar aquele gás, pode ser o melado de cana que sua avó compra.


Ramune (soda limão alienígena…)

Você já tinha provado Ramune e nem se deu conta disso… Sim, é exatamente isso, a única diferença é sua embalagem que parece feita por alienígenas… Eu me pergunto, o que diabos tem naquela bolinha (tem uma bolinha by frozen dentro). Ao abrir a embalagem ela entra em contato com o refrigerante de limão e simplesmente deixa-o geladinho… Isso com certeza foi feito por alienígenas… Esse “ramune” nada mais é que a pronuncia errada dos japoneses para “lemonade” em inglês…


Taiyaki (biscoito de feijão…)

Parece que o feijão é sagrado, nunca deve ser servido de outra forma a não ser na feijoada ou acompanhado da tradicional combinação arroz e feijão (eu shippo esses dois #arrojão)… Fora isso, meu amigo, simplesmente abominamos, sabe-se lá o motivo. Eu adicionei esse biscoito de feijão com formato de peixe pois apareceu muitas vezes nos animes e tem gente sim querendo provar essa aberração…


Takoyaki (chuchu com tentáculos)

Takoyaki deveria se chamar bolinho de chuchu… Ele é preparado em uma chapa de metal que mais parece uma caixa de ovos gigante, e se come com palito de dente como se fosse um petisco que compramos em bares. Eu digo que é bolinho de chuchu pois só tem água naquilo, o que dá o diferencial é o tentáculo de polvo adicionado, mas o próprio tentáculo é só água também… O jeito mais simples de comer Takoyaki é grelhar um chuchu, made in Brazil meu caro.


Onigiri (arroz, arroz, arroz, amor… Pronto)

A maioria esmagadora dos onigiris feitos em animes é basicamente arroz (tem com recheios também). Mas não para por aí, tem que ter um formatinho especial triangular! E para manter firme temos uma fraldinha de algas no bumbunzinho do triangulozinho de arrozinho! Ti fofinho gente, eu quero distância dessa fofura por favor (brincadeira, calma aí, hein)!


Kare (ex curry do inferno agora é moe)

Esse kare nem tem origem japonesa, mas os japoneses simplesmente pegaram a tradicional receita de curry indiana e moezaram (acabei de inventar essa palavra… É deixar a receita fofinha, entende). O verdadeiro curry você prova e fica com assaduras no lábio de tão apimentado que é, basicamente o inferno na boca… Sempre em animes, tem que retratar personagens preparando o bendito kare, assim nos deixando com vontade…


Omuraisu (omelete moe moe kyun~)

Omuraisu é basicamente um omete que cobre o arroz deixando com essa aparência de casulo alienígena… Mas por que diabos moe moe kyun? Simples, nos animes temos maids que sempre servem a mesma coisa. Omuraisu sendo servido pela maid à um infeliz, e para dar uma moezada, escreve uma frase com catchup ao vivo, ao final, forma um corassaunzinho~ com as mãos acompanhado da pronuncia extremamente aguda: “moe… moe… kyun~”… Bem, vou confessar aqui, eu queria um omuraisu…


Bônus: Tentáculo com geleia de amendoim

Ficar com aquele pedacinho de tentáculo fora da boca, como se fosse um palito de dente, mastigando sem preocupações com o mundo… Sacou? Delícia, né? Sua primeira e única aparição foi no anime Sokugeki no Souma. Sua forma de preparo é pegar o tentáculo, mergulhar na geleia de amendoim, depositar o tentáculo batizado de forma gentil para grelhar (o cheiro não é lá muito bom, mas o gosto, hum). Após provar, caso sinta arrepios como se algo gelado, pegajoso, cumprido, tiver te molestando, fique tranquilo, é apenas o tentáculo tentando ser feliz…


Essas aberrações feitas pelo homem são deliciosas… Hummmmm

Eu disse que destruiria seus sonhos. Essas iguarias são até simples, uma pesquisa rápida no sábio Google e pronto, você tem sua receita que tomará seu tempo fazendo e por mais que tente nunca será igual a original presente naquele país estranho chamado Japão… Brincadeirinha… Eu na verdade te fiz um favor, sabe que é quase impossível provar, você era louco para provar pelo menos um, mas agora não, isso não te atormenta mais (esse post é humorado, compreenda, depois não reclame).


Um omuraisu, por favor…

Curta a page do blog no Facebook. Compartilhe esse post curioso, comente sobre o assunto, dê sua opinião, ou simplesmente jogue conversa fora.
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Autor diz: Eu tenho uma visão distorcida do mundo, acostume-se com isso...

Advertisment ad adsense adlogger