5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)


Loja OtakuBFX

Isekai? Sendo alienado? Calma, não fumei pra escrever esse post… Usei “isekai” apenas como forma didática. Alienação nada mais é que deixar que os outros pensem por você. Ser controlado. Não ter pensamento próprio. É como se você vivesse em um isekai (outro mundo), onde você é controlado a todo momento. Almeje um isekai próprio, onde você cria sua própria lei. Um novo mundo se abrirá para você! Vem comigo, vamos achar seu próprio isekai…


5. Você leva muito em consideração opinião alheia (tem medo de ser do contra?)

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Vários exemplos: Levar em consideração premiozinho e notinha. Definir um anime favorito sendo que você não acha lá essas coisas. Falar que certo anime é bom só porque um portal ou influencer disse isso. Odiar um anime só porque outros odeiam. Endeusar um anime só porque outros endeusam. Enfim… É como jogar o senso próprio no lixo para usar o senso de outros. Tá na hora de dar o foda-se em opinião alheia.


4. Você tenta manter as “aparências” para outros otakus (eles pagam sua internet?)

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Menos papo e mais animes, por favor. É muito gogó pra pouco anime. Otakus dizendo que já assistiram tal anime, sendo que nunca ouviram falar, é triste (fica mais triste ainda quando você decide testar o idiota… Não faça isso, deixe ele se iludir sozinho). É tão vergonhoso dizer que não assistiu Attack On Titan, por exemplo? Veja bem, se o anime não te atraiu, não assista. Mais animes e menos gogó, por favor (ou mangá, seja lá o que for).


3. Você se deixa levar facilmente por “imposição de gosto” (é difícil apenas ignorar?)

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Eu adorei One Punch Man e poderia facilmente te empurrar goela abaixo e fazer pressão pra você assistir, quem sabe até fazer bullying. Mas parou para pensar no que se passa na mente da pessoa que faz pressão? Simplesmente vazio, prefere muito mais ficar de papinho do que assistir em si. Pode ser até que a mesma pessoa não gostou do anime que está empurrando para outro… Muito vazio.


2. É sempre refém de modinhas (tem medo de falar mal mesmo que outros falem bem?)

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Existe a modinha de endeusar certos animes e outra de descer o pau em outros anime. Essas duas modinhas são muito recorrentes. Exemplo mais recente, a segunda temporada de One Punch man. O tanto que desceram o pau nesse anime não é brincadeira. E pra mim nota não é nada, mas deu pra ver o nível da merda só pela discrepância de nota da primeira e segunda temporada.


1. Tem medo de ser do contra (medo de ser repreendido pelos web-policiais?)

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Web-policial? Que nome mais ridículo, tão ridículo quanto os mesmos que se dizem imparciais e defensores da paz. Os mesmos vão apontar o dedo e dizer que você está errado. Quem pensa diferente é atacado e sofre assassinato de reputação. Em certos níveis notamos até hipocrisia. Mas calma, essa realidade está longe de ser regra e quase sempre é só falácia. Não tenha medo e mesmo que ocorra toda essa merda, tudo passa.


Bônus: Os maiores alienadores são portais e influencers (nem todos, ok?)

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Isso é muito perigoso, sério. Por exemplo, portais de noticias de animes tem como objetivo passar informação e ser imparcial. Descredibilize portais “imparciais” que tentam impor regra, gosto, que tem segundas intenções e induzem ao erro, algo como título que não condiz com o corpo do artigo, por exemplo. Sabe o que acontece com portais ou influencers “do contra”? Eles perdem visualizações e seguidores. Ou seja, eles são reféns do seu próprio público alienado por eles mesmos, assim, continuam alienando os mesmo, como um ciclo. Viu o quão perigoso é isso?


De tanta alienação, você enxerga outro mundo, como se fosse um isekai ilusório…

5 Sinais que você está em um Isekai (sendo alienado)

Obviamente, o termo isekai é romantizado e é mostrado de forma positiva nos animes. Mas se portar para a realidade, nos deparamos com essa merda de alienação. Mas percebeu que tudo que foi dito aqui não serve apenas para conteúdos como animes ou mangás? Serve até para filmes, livros, franquias, marcas e até política e ideologias. Questione, estude sobre aquilo que você consome ou segue. Tire suas próprias conclusões e forme a sua base de pensamento. Fuja da alienação! Um novo mundo se abrirá diante de seus olhos… Boa sorte!


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
30
amei
haha haha
16
haha
omg omg
21
omg
owo owo
7
owo
sad sad
3
sad
kimochi kimochi
16
kimochi

15
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
10 Comentários
5 Respostas
3 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
11 Número de comentaristas
SyannoMisca2486Mosca2486My oh myMirai-chan Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Mosca2486

As pessoas n veem bem lolicons, foda-se sou lolicon tenho orgulho. Porem se eu vejo outro lolicon passando dos limites eu o paro pois se n sabem tem leis lolicons

Syanno
Syanno

:3

My oh my
My oh my

Mirai-chan
Mirai-chan

Não sou uma Isekai,assisto o que quero.Tipo,animes sanguinários são mal vistos pelas pessoas,mais eu assisto,é só tacar um foda-se e é isso mesmo.

dionbiancha
dionbiancha

Depois de muito tempo voltei a visitar o blog! A faculdade estava roubando todo meu tempo. Fico feliz em saber que ainda está na ativa e surpreso por agora existir uma Loja! Parabéns Danshi 😀

MeowMisoo-chan
MeowMisoo-chan

Foda viu… Eu to nem ai, só assisto o que quero. Não, não tenho interesse em assistir naruto e muito menos Dragon Ball, não são animes ruins, mas só gostava quando criança, agora não tenho mais tempo nem paciência para assistir animes de mais de 200 ep…
E… acho que é por isso que também não tenho muitos amigos otakus kkkk mas eu vivo feliz sendo eu mesma, então sejam vocês mesmos e sejam felizes, três bjs?
comment image

DuDuts
DuDuts

Rapaz falou tudo, eu por exemplo acho o anime de pokémon com Ash/Satoshi ruim (pra não falar coisas mais pesadas, tenta assistir hoje, você vai achar sem graça ou ruim, eu revi animes que eu gostava na infância e adorei a maioria ainda mais), e só tive discussão com amiguinhos no grupo de whats app, no Myanimelist NUNCA tive ninguém me enchendo o saco, só questionando como por exemplo meu 7 pra segunda temporada de nanatsu no taizai, mas eu também só questionava de boa tipo porque a pessoa gostava de Gantz (era sempre o mangá, pois o anime Deus… Ler mais >>

Mirai-chan
Mirai-chan

Pura verdade,tipo,eu nunca curti pokemon,e por isso tem uma galera que fica: Otaku que é Otaku gosta de Pokemon!
Fervo de raiva,mais taco o famoso foda-se e volto pros meus animes

Mosca2486

“Otako que é Otaku” isso n existe, as pessoas tem que se libertar mais disso de todo otako tem de ver tal anime gosto de Pokémon gosto mais n é motivo para infiar isso goela abaixo dos meus amigos.

OtakuSombrio

Recentemente estou lendo seu blog e estou gostando muito! Continue escrevendo.