5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita


Só de ver a palavra “política” me dá uma raiva! É sério, se você não sabe sobre política continue assim, vai por mim. Depois que você começar a pesquisar sobre política já era meu amigo, você está no olho do furacão sem ao menos perceber. Há tantas coisas erradas acontecendo no Brasil que você fica indignado, e como consequência lá está você, discutindo sobre política nas redes sociais. Que merda hein… Esse post não é sobre a política em si, é sobre as pessoas que apoiam certos tipos de ideologia política, como esquerda, direita e centro.


Primeiro vamos explicar o que é esquerda, direita e centro:

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita


5. Otakinho-esquerda (poser)

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita

Poser é aquele cara que está na modinha, está por “dentro dos assuntos”. Culturalmente falando, são bem superficiais, mas se acham superiores. No caso, os posers do conteúdo japonês tentam se provar para outras pessoas, tentam disseminar sua “cultura”. Mas no final das contas mal sabem o que estão fazendo. São pessoas de fase, daqui um tempo já possuem outra “cultura”. Um dia Roqueiro e no outro Hippie.


4. Otakinho-extrema-esquerda (fanboy)

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita

Fanboy do conteúdo japonês é um saco. É um poser extremista, que defende algum tipo de anime, mangá ou o Japão em si. Frases como “não assisto animes, só leio mangá”, “Japão é o melhor país”, “anime x é o melhor” e por ai vai. Ao discordar da opinião dele pode até querer te espancar, já que eles não sabem dialogar, são limitados. Participando de grupos sociais de otakus você encara a realidade, é um competindo com o outro, discussões que não vão a lugar nenhum. Fanatismo cego e opressor.


3. Otakinho-direita (chato)

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita

Na mente desse cara nada está bom. A frase “não se fazem animes como antigamente” é comum. Procura defeito em tudo, pode ser um anime feito pelo Papa Mangaká do Século 21 (ironia). Ser chato nos detalhes não é bom, olha o tanto de animes ou mangás que podemos perder por simples capricho. O checklist do chato: Estúdio, Direção, Dublagem, Trilha sonora, mi mi mi, firu firu e Inho Inho. É como um fanboy, só que ele não te espanca como um esquerdista, só te dá uma surra verbal e te faz sentir um lixo. Ele é superior demais para tocar em você.


2. Otakinho-extrema-direita (crítico)

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita

É aquele sabichão que te faz se sentir um otakinho burro, ele se acha superior. Sempre tenta mostrar sua capacidade, evidencia seus gostos refinados, e de alguma forma mostra que você está errado. Por regra, ele acha que você deve odiar “animes modinha” e entre outros. Por exemplo, se você falar que gosta de Mirai Nikki ele vai te olhar com nojo. E se falar que gosta de SAO fudeu. Você recebe uma surra verbal, ao estilo Dorn Down for Wath. É um poser, só que disfarçado por trás do terno caro Dolce & Gabbana.


1. Otakinho-centro (liberal)

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita

É o tipinho mais democrático, paz e amor, afinal é liberal. Aqui está os novatos e os velhos de guerra. Os novatos estão descobrindo os prazeres do Japão Pop, são apenas casuais ainda, mas consequentemente eles vão parar na esquerda ou direita, mas se evoluírem poderão retornar ao centro. Os velhos de guerra são os que retornaram, todos já traumatizados, viram atrocidades na guerra otakística. Já sabem como tudo funciona e só observam as tretas de longe. Pra eles foda-se, só querem curtir os animezinhos e mangazinhos em paz. Em memória aos que não retornaram, pobres otakinhos. ~som fúnebre de trompeta~


Política é chata, mas otakulogia é vergonha alheia… Tem alguma coisa errada aí

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita

Porra, vamos descomplicar isso aí, vamos propagar a paz, seja um otakinho liberal, retorne as suas origens, ao centro. Mas não confunda as coisas, ser liberal é respeitar os gostos do próximo, não se sinta obrigado a assistir ou ler coisas que você não gosta ou não se sente bem. E se precisar, questione o conteúdo que não lhe agrada, mas de forma construtiva, sem ofender. Esse post é apenas uma brincadeira, mas sempre escolha um governo de direita liberal. Se quer entender como a esquerda jogou o Brasil no buraco, veja Teatro das Tesouras.


Política é assim…

5 Provas que Otakus parecem Eleitores de Esquerda e Direita


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
2
amei
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
haha haha
0
haha
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

17
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
13 Comentários
4 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
16 Número de comentaristas
Dakaria GothKanouShinichiWeslei GonçalvesBarataSuzuya Juuzou Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Dakaria Goth
Dakaria Goth

Veio com essa coisa toda já sei que é da direita.

KanouShinichi
KanouShinichi

Adorei esse post, e de certa forma faz jus a realidade kkkk.

Weslei Gonçalves
Weslei Gonçalves

eu sou do tipo foda-se desde que naci, era munto religioso, gordo e ainda ati-social, resumindo a palavra foda-se foi minha primeira palavra (minha mãe descorda, diz que é “estou com pregiça” ou “cançado”) cupa das noites viradas

Barata
Barata

Comigo é assim: Quando a intenção é se divertir com os animes, eu rejeito a seriedade. O intelectualismo é reservado pra quando eu não estiver me divertindo e para o mundo fora dos animes.

Eu estou mais pra: 1. Otakinho-centro (liberal)

Bruno Civiriano
Bruno Civiriano

Teatro das Tesouras… Nunca achei que ia falar disso aqui <3

Dyzen Designer
Dyzen Designer

O LADO BOM DE SER LIBERAL É Q VC FICA MAIS BONITO FALANDO DE ECONOMIA KKKKKKKKKKKKKKKK

Nii
Nii

Qual o anime(ou animes) das imagens?

The Lonely Demon
The Lonely Demon

Todas são do mesmo anime, se chama Asobi Asobase

Elem Alves
Elem Alves

Maravilhoso Danshi Senpai

Barata
Barata

Eu tento evitar o Otakinho-Direita e deixar ele continuar com sua superioridade pra lá. Nunca gostei de arrogantes.

Eduardo Jose de Andrade
Eduardo Jose de Andrade

Danshi-senpai se eu fosse mulher ou gay te dava! explicou bem os tipos políticos reais, se eu fosse me classificar como tipo de otaku político que eu era, seria (urgh!) o otakinho-esquerda poser, antes achava o Japão o melhor país e tretava por questões bobas na net (mas fãs/fanboys de dragon ball também vou te falar….) mas graças a Deus digievoluí pro otakinho-centro na otakusfera, mas politicamente falando sou sim conservador (fiz vários testes e alguns amigos falaram que eu parecia um burguês ou banqueiro, e já me chamaram de câncervador, acho por isso que sou mais do lado conservador… Ler mais >>

Danshi-senpai
Danshi-senpai

Ser conservador é preservar a moral, ser patriota. É ter liberdade e ditar seu próprio futuro. Apoiar socialismo onde os políticos decidem seu futuro é muita burrice ou mal caratismo. Não existe Jardim do Éden Socialista, tem que acordar dessa Matrix e ver a realidade. Viver como um rebanho? Uma peça do sistema? Jamais.

Eduardo Jose de Andrade
Eduardo Jose de Andrade

Eu realmente me encaixo mais no perfil conservador, depois que tu quer estudar política e ver as raízes dos problemas, já era….é tipo Fate e evangelion, tu pode passar raiva e sufoco mas não sabe mais esquecer o que viu.

Tallita Ferreira
Tallita Ferreira

Sou um pouco fanboy e liberal, mas dizer que Mirai Nikki é bom tá forçando demais…

Kofuku-sama
Kofuku-sama

O único político que eu aprovo sempre será esse: https://www.facebook.com/WevLima/videos/1897554453671072/
Sou nova no universo otaku e conheci o blog recentemente, mas já tô amando os dois! Tbm sou meio fantasminha, então foi mal se eu quase nunca comentar… Mas sempre vou estar acompanhando os posts com certeza!
LOURENÇOOOOOOO

Suzuya Juuzou
Suzuya Juuzou

Bem vinda a o mundo das maratonas, da reclusão social, das frustrações com animes com péssimos finais (em aberto) e clichês tão repetitivos que a única coisa que muda em vários animes são os nomes dos personagens HASHUAHSUAHUSAHHA e das emoções que você sentirá ao ver cada personagem do anime evoluindo. Te recomendo fortemente “Kokoro Connect” para assistir. Ah! E por favor evite a todo custo o anime “School Days”

Thay
Thay

Mesmo lendo pela segunda vez, ainda sim é muitoo engraçado kkkkkk :v