Não se afunde nos seus pecados – Speed Grapher


Loja OtakuBFX

Olá pessoal, hoje vai ser mais um típico dos animes filosóficos como o Monte Cristo do mais uma vez maravilhoso estúdio Gonzo (não se espera menos do estúdio quando se trata de um gênero seinen). Se você tem 9 anos de idade procure outro anime nas “indicações”, porém se já é maduro, não perca a chance de conhecer essa obra de arte!


Speed Grapher

Não se afunde nos seus pecados - Speed Grapher

Se passa na escura Tóquio do futuro, mais de uma década após a terrível guerra bolha, onde o mundo foi dividido em uma enorme desigualdade social entre ricos e pobres. Nosso protagonista Saiga, é um fotógrafo jornalista que foi designado pra investigar o misterioso Roppongi Club, uma organização secreta onde transações sombrias são realizadas. Após se infiltrar no clube, Saiga encontra uma jovem garota misteriosa nomeada Kagura, que lhe implora para levá-la embora. Durante a fuga deles algo sobrenatural acontece, e Saiga descobre que Kagura é filha do presidente do poderoso grupo Tenouzu, e Sacerdotisa Deusa do Clube Roppongi.


O dinheiro compra a felicidade?

Não se afunde nos seus pecados - Speed Grapher

Ambientação dentro dos maiores pecados humanos (lembremos dos 7 pecados capitais), onde cada personagem tem poderes depois de receber um beijo da “deusa”. Aqueles típico animes de reflexão, onde o espectador é levado a refletir sobre a vida. É cheio de surpresas e com personagens bem “humanos” de fato!

É sobre anti-heróis. Tanto o “protagonista” quanto o “vilão”. O anime demonstra que mesmo eles cometendo vários atos ridículos e malignos, porque continuam sendo humanos (isso é bem familiar, não?). E uma das principais reflexões: O dinheiro é válido até aonde? Sim, para muitos, um tema “clichê” mas que merece atenção de todos, pois é um problema real e se trata de uma crítica da sociedade igualmente real usando métodos fantasiosos.

Há cenas +18 (aquela carinha) e bastante ação e romance. Outros temas como várias reflexões (um anime filosófico) e algumas cenas tristes e pesadas. Não é recomendado para menores de 10 anos ( pelo fato de o gênero ser seinen) porém se acha esperto o suficiente, só vai! Tem algumas mortes e perdas, vai lhe tirar boas lágrimas, mas só digo que vale a pena, então não perca a chance de algum dia você assistir a mais uma quase que perfeita obra do mesmo estúdio de Gankutsuou.


Diga Xis

Não se afunde nos seus pecados - Speed Grapher


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

15
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
7 Comentários
8 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
9 Número de comentaristas
arsenelandfordNakaSuzuuGustavo KamadaHiyoriChin™Dante Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
arsenelandford
arsenelandford

O véio aqui já havia sido atraído pelo anime na época apenas pelo tema de abertura e também por ser fâ de Duran Duran. recomendadíssimo. Aliás, matéria de elevado nível. quase me levou a nostalgia de uma época em que minha única fonte de informação era a Revista Animax. e por isso ganhou um seguidor!

Gustavo Kamada
Gustavo Kamada

Estava querendo saber do nome anime que vi no animax na tv ha alguns anos mais nao lebrava do nome

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Eu achei um anime mediano e como o carinha ali de baixo eu não achei que seria recomendado….Sério esse site está cheio de surpresas!

NakaSuzuu

Eu adorei o anime >///////< mas respeito sua opinião <3<3

Dante
Dante

Vi esse anime ha uns anos atras , a maneira como tema é tratado é mesmo bem realista , não pensei que veria esse anime ser recomendado acho que ele é meio desconhecido , de qualquer forma uma boa escolha com certeza!!

NakaSuzuu

que bom que gostou 😀

Danshi

@Nakasuzuu:disqus Finalmente eu publiquei. Eu estou publicando de forma organizada e agendada. No máximo em cada semana será 3 posts.

Mashi

Legal, eu achava que eram aleatórios, sabe, ta pronto e já publica.

Danshi

Sou louco, mas sou organizado Tem até 3 posts agendados (você nem imagina o tema de uns).

NakaSuzuu

obrigada, já imagino que seja algo do tipo: como casar com sua waifu. kkkkkk`ou como gozar imaginando sua waifu kkkkkkkk tô de zoas

Mashi

Eu gosto desse suspense que você coloca nos comentários. Ja estou ancioso para ver os posts.

Sebastião
Sebastião

Nossa!, essa postagem me da uma “sensação nostálgica”. Eu o conheci através do extinto canal Animax (depois acompanhei legendado) é um anime bem “peculiar” com uma temática trabalhada no tom certo(para o bem e para o mal de quem assiste).
Parabéns Tia Naka excelente postagem… acertou em cheio rsrsrsrrr…

NakaSuzuu

Obrigada, ele é realmente muito bom <3

Kouta
Kouta

Ja entrou pra minha listinha <3