O que é certo e errado? – Shiki


Sim, mais uma indicação. Dessa vez um anime de quebra de expectativas com gênero horror e mistério. Se não curte o gênero já procure por outro, ou se quer “aprender a gostar”, continue comigo! Mas se prepare, o anime vai te fazer cúmplice de crimes perturbadores. E também, pode ser um bom medidor de psicopatia na sua personalidade… Curioso? Vem comigo…

Shiki

Indicação Shiki - Anime

A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito tempo abandonada.

O anime alimenta seu ódio e te faz virar cúmplice dos crimes…

Indicação Shiki - Anime

Bem, no título me refiro ao que seria certo e errado. No anime aprendemos que isso é subjetivo. A efeito de comparação, um leão mata pra sobreviver, mas isso não está errado. Existe todo um sentido nessa matança. Imagine herbívoros sem predadores, o número iria aumentar, a demanda de comida não supriria todos, e no fim, morreriam de fome. Esse é o equilíbrio cruel e necessário da vida. Tudo na vida tem um sentido…

[Slideshow "banner-lateral" not found]

Mas é aí que o anime te coloca num beco sem saída. Existem dois lados que são explorados no anime. Na vida real, humanos não possuem predadores naturais, mas não seria justo ter um predador para equilibrar tudo? Bem, isso não é a gente que decide, só devemos aceitar o curso natural da vida. No anime há essa realidade, onde humanos tem um contraponto, um predador eminente.

O ódio que o anime alimenta vem de ambos os lados, uma hora você fica do lado dos humanos, mas outra hora você começa a se perguntar se fez a escolha certa… Você pega simpatia pelo predador. É algo perturbador. O anime te faz cúmplice dos crimes…. Está curioso? Vai lá assistir! E você que assistiu, por favor não conte do que se trata o anime, deixe que descubram por si só.

No fim das contas…

Indicação Shiki - Anime

A lei do mais forte prevalece…

Indicação Shiki - Anime

Não existe certo e errado…

Indicação Shiki - Anime


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
omg omg
1
omg
owo owo
1
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

3
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
Dicas para ser mestre nos comentários
2 Comentários
0 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
2 Número de comentaristas
RakerDanshi Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Raker
Raker

Parece bem interessante, vou dar uma conferida ( ∵ )