O anime que nos deixou órfãos – FLCL


Loja OtakuBFX

Sim, mais uma indicação. Dessa vez um anime maluco que veio como meteoro caindo na terra, do nada, assim deixando um estrago em nossos corações, um tremendo desastre. Confuso, não? Você vai entender no decorrer do post. E avisando, se você não está disposto a carregar o fardo pelo resto da sua vida, você não está preparado. O contraponto desse desastre é o próprio anime, com sua história original e extremamente divertida, empolgante.

FLCL – Fooly Cooly

O anime que nos deixou órfãos - FLCL

Naota é um menino normal da 6ª série (embora um pouco cínico). Seu irmão mais velho parte para a América para jogar beisebol, ele deixa sua namorada de 17 anos, Mamimi, para trás. Mamimi está se apegando Naota, e ele não sabe o que fazer com ela e para piorar as coisas, o mundo de Naota é totalmente virado de cabeça para baixo quando ele é atropelado por uma mulher em uma Vespa. Durante seu primeiro encontro, ela o atinge na cabeça com um baixo (instrumento), que faz com que um chifre cresça em sua testa. Ela se chama “Haruko” e sua presença muda a vida de Naota para uma insanidade ainda maior.

As engrenagens da fábrica dos sonhos não param

O anime que nos deixou órfãos - FLCL

Anime original feito pelos estúdios Gainax e Production I.G. É fácil notar que é um anime feito com extremo carinho, esmero. Animação, direção, time e principalmente as músicas – que tem álbum no spotify. Oh, as músicas, só de ouvir posso sentir arrepios e algumas até se emocionar – sim, derramei lágrimas de macho quando ouvi novamente…

Está preparado para o fardo? No começo do post faço uma analogia com um meteoro, que aparece sem aviso e deixa um estrago. Mas esse meteoro é dos grandes, hein. E quando me refiro a órfão, me refiro a parte chata. O anime não tem uma continuação no nível do primeiro. E pra piorar, a continuação veio 18 anos depois, sendo que o anime é do ano 2000.

Mas a continuação é tão ruim assim? Bem, não é um completo fracasso. O que faz o segundo ser mediano é o primeiro anime. Não comparar o primeiro com a continuação é impossível. É um goblin nível 1 enfrentando um demônio nível 100… É um anime curtinho, de 6 OVAs, deixa aquele gostinho de quero mais e como ninguém aguenta, vai correndo para as continuações. Eu recomendo assistir as continuações, mesmo depois de tudo, até para entender um pouco mais o primeiro anime, mas fica a tua escolha. É isso, desejo boa sorte ao assistir. Você vai precisar.

Nota: Só pra avisar, tem camiseta FLCL na loja, hein.

É um tremendo vazio…

O anime que nos deixou órfãos - FLCL

Nada acontece nessa cidade…

O anime que nos deixou órfãos - FLCL

Não há nada de especial aqui…

O anime que nos deixou órfãos - FLCL


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
9
amei
haha haha
6
haha
omg omg
1
omg
owo owo
0
owo
sad sad
4
sad
kimochi kimochi
7
kimochi

Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
  Notificação  
notificação de