Contos literários japoneses – Aoi Bungaku Series


Loja OtakuBFX

Olá pessoal, estavam com saudades da Tia Naka? Bem, hoje o post é mais para quem gosta de literatura e quem se deu bem em literatura na sua época colegial, mas se tu é um tapado em busca de cultura, também serve… São cinco historinhas contidas nesse anime que foram escritas no Japão antigo por grandes e marcantes autores de hoje em dia o qual quase todos morreram (suicídio). A profissão: escritor, era a mesma coisa que degradação (entrando um pouco na história), mas se você quiser saber mais da história, dê um Google aí!


Aoi Bungaku Series

Contos literários japoneses - Aoi Bungaku Series

A série é composta por seis adaptações de clássicos modernos da literatura japonesa: Osamu Dazai Não é Mais Humano (Ningen Shikaku) & Corra, Melos! (Hashire, Melos!), O Coração de Natsume Soseki (Kokoro Natsume Soseki), A Tela do Inferno de Ryunosuke Akutagawa (Jigoku Hen) & A Teia de Aranha (Kumo no Ito), e Ango Sakaguchi na Floresta Sob as Quedas de Flores das Cerejas (Sakura no Mori no Mankai no Shita).


Ser escritor no Japão Antigo era a mesma coisa que degradação… Resultado? Tudo isso aqui:

Contos literários japoneses - Aoi Bungaku Series

Primeiramente o ningen shikkaku ou ser humano reprovado! Essa é aquela historinha que você já pega no ar que o autor dela é uma pessoa louca e doente (ele se suicidou, literalmente com a namorada dele). O protagonista é um homem que falha em se suicidar com a namorada dele e vive arrependimentos por não ter ido junto (na hora ele não teve coragem de pular da altura junto), o final ele não tem coragem de se matar. Não é spoiler na cara dura, pois desde o começo o autor quer que o espectador ria da cara do protagonista e que pensemos: ele é horrível, uma depravação e daí que veio o nome: humano reprovado!

A segunda historinha é sakura no mori no mankai no shita o que quer dizer: Debaixo das flores da floresta de cerejeiras (isso mesmo). Explicando grosseimente, é sobre demônios, romance, egoísmo, não confie em alguém desconhecido que acabou de encontrar, etc… (não me aprofundarei mais, vai ficar enorme o parágrafo!). A terceira historinha é Kokoro ou Coração. É um conto romântico do Japão antigo, bem depressivo, aliás. Hashire Melos ou Corra Melos é uma história de superação e salvação! Essa é a única feliz (palavrinha da Tia Naka: eu acho), ela é uma alternação da vida real do protagonista e seu amigo doente e a história que ele escreve. Basicamente ele salva seu amigo e nos traz ensinamentos como: Nunca desista, corra, lute.

Kumo no ito ou teia de aranha, é um ladrão que morre e vai para o inferno e falha em ir ao paraíso. Essa é aquelas histórias que não nos traz nenhum ensinamento nem reflexão, mas de algum modo nos deixa cativos e não conseguimos desviar o olhar. Bom, não é estranho que algum de vocês veja o anime e comece a odiar ou pense: isso é tão estranho e doentio que não vale a pena assistir, até porque os próprios escritores são piradinhos. Mas é isso, com certeza não são obras para todos, mas quem se identifica vá ao psiquiatra, esse post é para você mesmo!


Por um olhar degradante…

Contos literários japoneses - Aoi Bungaku Series

Sou uma falha que almeja reconhecimento…

Contos literários japoneses - Aoi Bungaku Series

“Somos todos iguais” Isso não se aplica a mim…

Contos literários japoneses - Aoi Bungaku Series


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

25
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
12 Comentários
13 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
11 Número de comentaristas
Larissa GomesM. kusterNakaSuzuuMashiHiyoriChin™ Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Larissa Gomes
Larissa Gomes

parece muito bom, gostei da indicação.

M. kuster
M. kuster

curti esse site mano! tem alguma indicação de algum anime parecido com Berserk? já que manga anda muito devagar, queria encontrar um anime/manga meio Dark mas com uma historia equivalente também.

NakaSuzuu

Tenta ver claymore. Um outro anime darkzinho é zankyou no terror (só que se passa num universo quase igual ao nosso).Ergo proxy, WItch hunter robin, Gilgamesh. Tem um anime de terror que é pet shop of horrors, mas é um universo parecido com o nosso também (é dark). Midori shoujo tsubaki é para doido, é bem colorido também mas não deixa de ser bem dark (aquela essência kk). Espero que eu tenha lhe ajudado, obrigada pelo comentário <3

M. kuster
M. kuster

Obrigado KKKKK vou tentar ver um por um *—*

Lombriga
Lombriga

Eu tenho é medo

Reaper
Reaper

izi

NakaSuzuu

verdade :/

NakaSuzuu

AEHOOO, CHEGAY GENTE. e_e

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Nakaaa,que post delicioso com uma ótima recomendação para maratona acho que começarei a ver agora mesmo esse anime kkk

drevil goebels
drevil goebels

Alguém pode indicar um anime estilo WELCOME NHK? Que não seja watmote..

Danshi

Tem Eromanga-sensei, só que ele é amorzinho em vez de depressivo.