Sim, essa dúvida sempre surge quando alguém fala sobre o anime, quando você encontra casualmente e quando o anime é da temporada atual. É como um tiro no escuro, mas pode ser certeiro se seguir essas dicas. As dicas aqui são para encontrar animes que combinam com você. Cada anime causa impacto diferente para cada pessoa, bons animes podem ser ruins para você. Use as dicas para não cair nessa.
5. Cada pessoa com suas diferenças, defina seus gêneros favoritos (público alvo)
Claro, de cara não será fácil, você deve assistir muitos animes para conseguir definir o padrão que mais te agrada. Mas claro, variar um pouco pode ser bom, assim seu leque de possibilidade aumenta cada vez mais. Eu, no começo, só assistia shounens, agora assisto de tudo um pouco, mas o que mais me agrada hoje é comédias casuais criativas cheias de clichês… Eu sou louco, ignorem.
4. Use a pontuação do anime, mas não se prenda totalmente (opinião geral)
Isso tá bem óbvio né? Mas você sabe a pontuação ideal de um bom anime? Provavelmente não. Isso varia um pouco pela tua tolerância. Por exemplo, animes assistíveis devem ser acima de 7. Para ficar bom só a partir 7,5. Ao chegar no 8 temos um destaque. E com 9 é bem difícil de não agradar. Mas não se prenda totalmente a pontuações, e além do mais, não é útil para animes da temporada atual.
3. Veja o histórico do estúdio que fez o anime, um bom histórico é crucial (detalhe técnico)
Exatamente, tal pai tal filho. E nem precisa olhar detalhadamente, só dê uma revisada. No MyAnimeList é possível ver resumidamente cada anime que o estúdio referente fez. Nesses momentos veja a pontuação dos animes. E se encontrar na lista um anime que já assistiu e gostou, muito provavelmente o que você quer assistir também será bom. Com o passar do tempo você vai aprendendo quais são os melhores estúdios.
2. Pequenos detalhes, como sinopse, capa, trailer e outros, devem ser convincentes para você (detalhe pessoal)
Vou citar um exemplo no meu caso: o que conta para mim são coisas relacionadas aos meus fetiches (eu sou um depravado mesmo), que seria fetiche por imoutos, tsunderes, traps, lolis e best girls da temporada… Foque nos detalhes que contam para você. Um exemplo, Astarotte no Omocha, um anime com pontuação baixíssima, mas que possui os elementos que me agradam. Como resultado, adorei o anime.
1. Não se baseie muito em reviews e primeiras impressões, foque em recomendações (não seja tão crítico)
Reviews/Resenhas. São feitos com animes já finalizados, o autor descreve detalhes, mostra pontos positivos e negativos, ao final dá o veredito. É voltado mais para quem já assistiu o anime. Não é útil para quem está procurando animes. Leia esse tipo mais pelo saudosismo, para entender melhor ou relembrar do anime.
Primeiras impressões. Mesmo se o anime for ruim, o autor fará o post do mesmo jeito. Ele apenas quer produzir conteúdo, ele não vai entregar de bandeja dizendo se é bom ou não, você terá que ler todo o post para tirar suas próprias conclusões. Mas pra quem adora leitura pode ser bom.
Recomendações/Indicações. O negócio já muda, o autor só recomenda animes reconhecidos como bons, nada forçado. Textos do tipo são mais descontraídos e aguçam a curiosidade. Obviamente, o autor deve ser de confiança e sempre informar qual é o público alvo do anime.
Nota: Não estou criticando os tipos de texto. Cada caso e um caso, só estou dando a opção mais prática e rápida.
A prática leva a perfeição, quanto mais animes assistir, melhor
Você pode se decepcionar nesse começo, mas lembre-se, não será assim pra sempre, você vai ganhar prática. E mais uma vez, foque nos ponto que te agradam, você é você. E outra, não seja tão crítico, você é apenas um consumidor casual, está em busca de diversão. Não torne teu hobby um trabalho, é trabalhoso ser crítico demais. E respondendo a pergunta que você tem vergonha de fazer nos comentários, as dicas também servem para hentais (tu não engana ninguém)…
Me compliquei já no primeiro ponto,que n tenho gênero favorito
EU PREFIRO ANIMES DE MAGIA
Subarashi hiihi
Adorei essa personalidade por trás desse blog.
No meu caso há nem mais sei o que eu gosto,
Só tenho um critério:quanto mais bisaro(louco) melhor
Ex:happy sugar life,death of angels,youjo senki.
Quanto mais anormal melhor
eu vejo o traço dos personagens se for do meu gosto já vou assistir kkkk
somos dois
O arrombado é um gênio, me descobriu antes de eu comentar, só pq sou Otaku hentai.
Excelente site! Também enjoei de ver shounens e não acompanho mais nenhum a não ser continuações de animes que já vi e de esporte que comecei a um bom tempo tipo: Hajime No ippo e Haikyuu. Tenho gostado de animes seinen e os acompanhado a um bom tempo mas algumas comédias românticas podem eventualmente me agradar se forem situações muito inusitadas já que romance é um gênero que não curto salvo raras exceções, recentemente vi Domestic Kanojo e Wotakoi. Animes como Shirobako e outros recentemente me surpreenderam assim como o Kuzu no Honkai. Tenho sido um adepto de mangás recentemente… Ler mais >>
Eu também enjoei de ver shounes porque so via isso, depois passei a ver romances, comédias, depois tentei ver animes grandes ou clássicos, hoje estou tentando terminar Gintama (Shounen/comedia) e to gostando.