5 Coisas sobre como a mente do Otaku funciona…


Descifrar a própria mente é difícil. E quando se trata de otaku é mais difícil ainda (mas não impossível)! Inicialmente somos apenas antissociais, mas pelas circunstâncias (sempre fugindo da realidade, muita internet e drogas) nos tornamos otakus. Basicamente somos autodepreciativos e para mascarar isso nos afundamos em animes, mangás e outras otakices… Somos basicamente zumbis…


5. A mente não funciona quando alguém fala mal do nosso anime favorito (os fortes apenas dão o foda-se)…

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Principalmente na fase “sou dono da verdade e tenho razão de tudo seu adulto inútil”… Essa é a fase da adolescência, hormônios à flor da pele.  O certo é não se estressar com isso. Eu sei que é difícil no começo. Mas veja bem, qualquer discussão está fadado ao fracasso, você não vai mudar a opinião do outro, mesmo que ele esteja errado. Se um criminoso não admite o erro no tribunal, imagine um otaku? Ele não tem nada a perder.


4. Somos muito críticos (com base em porra nenhuma, na base do achismo)

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Somos profissionais e críticos do entretenimento moderno (isso é achismo, não afirmação). Somos críticos principalmente com animes hypados, mas quando é anime impopular simplesmente baixamos nossa expectativa e consequentemente nosso lado crítico desaparece (as vezes não). Será que é por isso que SAO foi criticado por muitos? Ele tem um hype forte então é natural muita gente criticar, mas só quero entender, pois achei esse anime muito sem sao…

[Slideshow "banner-lateral" not found]

3. Triste verdade, qualquer coisa chama nossa atenção (pedimos o nome do anime na velocidade da luz)

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Não vamos generalizar. MAS, otaku adora uma imagem ou cena chamativa, imagina com gif ou memes? Eu já perdi as contas de quantos animes já assisti porque uma cena, imagem, gif ou meme chamou minha atenção. O exemplo mais recente foi com Darlin In The FranXX, a nossa querida 02 saltando como um golfinho com peixe na boca conseguiu o close perfeito! É sério, assisti esse anime por conta dessa cena idiota… Nesse caso foi bom, Darlin é ótimo, mas a maioria dos casos é perda de tempo. Tente ver além das cenas legais, busque mais informações sobre o anime, mas não exagere, ser muito criterioso estraga a diversão.


2. Vivemos pelo interesse, quanto mais otakice melhor (triste e belo ao mesmo tempo)

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Queremos que o mundo se exploda e se acharem ruim foda-se também… É basicamente isso, você consome otakices dia após dia. E mesmo depois de tudo ainda não está satisfeito, parece que falta algo… Esse algo seria o quê? Bem, vou falar umas verdades, nós queremos é compartilhar nossos interesses, simplesmente isso. Parece inútil fazer amizades com outros otakus, mas compartilhar os interesses é revigorante. É muito confuso, mas tenho certeza que esse é um dos motivos desse blog existir, quero compartilhar o que eu amo (que fofo gente, merece uma loli).


1. Somos ansiosos, reflexivos e pensamos em muitas teorias pós-animes

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Já perdemos noites de sono por conta de animes ou mangás. Isso é tão forte em mim que evito assistir animes da temporada atual. O que eu faço é esperar o anime estar completo para maratonar tudo de uma vez. Eu fico maluco pelo próximo episódio, além de teorizar sobre tudo. Mas a questão de “segunda temporada” é inevitável, não tem escapatória… Agora veio a mente um monte de anime que espero nova temporada (e já tenho teorias prontinhas aqui)…


Viciados em otakices a vida social acaba indo pro brejo e nem ficamos preocupados com isso…

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Privacidade é bom, ficar longe da sociedade, podemos fazer o que quiser sem ninguém nos criticar (até sua mãe arrombar a porta e te obrigar a lavar louça). No final das contas somos pessoas comuns, sentimos a necessidade de conversar, compartilhar interesses. Mas tudo isso é inútil, sabe por quê? A mente não funciona muito bem… Vivemos em outro mundo… Já viu a conversa de dois otakus? É muita vergonha alheia!!! Mas como resolver isso? Simples, continue sendo você mesmo e tente não ligar para a opinião alheia, você é a própria prioridade, continue sendo o diferentão, que o mundo se exploda!


Otaku e suas otakices…

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
omg omg
2
omg
owo owo
1
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
1
kimochi

21
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
Dicas para ser mestre nos comentários
17 Comentários
4 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
18 Número de comentaristas
Mirai-chanjc_oliveiraSebastiaoYukyoFoda-se Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Mirai-chan
Mirai-chan

engraçado, rsrsrsrs otaku é uma espécie que precisa ser estudada!

jc_oliveira
jc_oliveira

nao assistão darling in the fraxx so porcausa da quela sena o anime inteiro é mt bom (tá em primeiro da minha lista é serio assiste)

Sebastiao
Sebastiao

Sao sem sao é otimo rsrsrsrrr… eu também achava que ia ser um super anime mas quando saiu foi uma decepção. as coisas vão mudando conforme o nosso tempo de vida se vai, uns dias sim; uns dias não é assim mesmo

Yukyo
Yukyo

Olhei todos os animes das imagens, e depois que vc falou que “pedimos o nome do anime na velocidade da luz”, eu comecei a me questionar.

Foda-se
Foda-se

Sei que em poucos lugares do mundo sou finalmente “normal” como Aki

F 4OUR GAMES
F 4OUR GAMES

1-me definiu perfeitamente, tipo não durante a temporada mas quando o anime chega a o último episódio começo a bolar altas continuações,spinoffs e etc e mt divertido

BorutoKAGE
BorutoKAGE

3 não consigo contar quanto anime/hentai ou manga que ja pedi o nome por conta de um meme ou foto

Itsuka Shido
Itsuka Shido

Realmente. Eu tenho muita vergonha de conversa com os meus amigos sobre a cultura pop japonesa (medo do que vão achar de mim eu acho), e também, eu vejo animes em tempo real. Pra quando ele acabar eu fazer uma maratona a noite toda (Owari no Seraph pela 4 vez!).

Itsuka Shido
Itsuka Shido

E parabéns, ficou muito bom esse blog/post!

Keisy
Keisy

sim, muitos de nós não tem vida social,kkkkk

eu sou assim literalmente ^^ , porem as vezes eu saio e socializo um pouco…

Alguem ;-;
Alguem ;-;

carai vey falo tudo q eu sou kkkkk
“a vontade de rir e grande mais a de chorar e maior XD”

Weslei Gonçalves
Weslei Gonçalves

gosto de ver em maratona tambem além de não tertanta anciedade vc se conequita melhor com os personagens e entra num estado emoçoes descontroladas esquecendo que vc esta apenas acistindo e não lá ( melhor parte ), e quando tá em lançamento vc perde um pouco disso porcausa das pausas e os suspences nas pausa que tentam colocar ( rum é comseguir se segurar, pior ainda é os mangas que sai mensalmente e não semanal, novel mais faciu tem umas que sai até mais do que uma vez por dia mas a troca de volume quase te mata já que… Ler mais >>

kadu
kadu

Esse blogue e o melhor

glauber breno
glauber breno

As famosas “teorias dos animes”….que por final, não chega a lugar algum :V

carlos daniel
carlos daniel

Lembrei do Gohan ki dos anjos kkkkkkkkkkkkkk

Paulo Henrique
Paulo Henrique

vejo animes a uns 11 anos, desde meus 7, e a unica coisa dai q se liga a mim é q sou curioso por mais coisas otakas, e teorizo as coisas, e q vem em quando peco um anime por causa de um meme ou foto, sou do tipo que não liga se falarem mal ou não gostarem do meu anime favorito (baby steps), tenho uma vida social normal, amigos, namorada, saio normal, trabalho, sempre vejo uns 5 a 10 ep de anime por dia, geralmente madrugada, mas se tem uma coisa q os animes me ajudaram foi achar qual… Ler mais >>

Furanku-san
Furanku-san

3. Eu assisti Chuunibyou Demo Koi ga Shitai porque confundi uma fota da Takanashi Rikka com uma da Misaki Mei de Another

natiy_ santos976
natiy_ santos976

ainda bem pq esse anime é muitooooo fo

Furanku-san
Furanku-san

é perfeito dms ^^

MeuJoshuaDoCéu
MeuJoshuaDoCéu

É, acho que sou assim. A questão de estar na adolescência e de ter uma vida social -eu tenho uma vida social ativa, acho- mas não perco a hora, passo madrugadas assistindo e me absorvendo.

Carlos H 2025
Carlos H 2025

Kkkkkkkk anime “sem sao…”