7 Clichês de Animes imperceptíveis – Parte 2


Loja OtakuBFX

E nós atacamos novamente! Veja a parte 1  clicando aqui! Sim, mais uma listagem de clichês imperceptíveis. Como explicado no post anterior, quando digo experiente, digo pessoas que literalmente respiram animes e sabem os significados de cada gêneros, gírias e elementos. E, no post anterior tentei trazer os clichês que somente nos, otakus experiente, percebem.

7 O personagem com olhos fechados

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Tá, os personagens são asiáticos e tem olhos puxados… Não, as animações japonesas não retramam personagens com olhos puxados por serem asiáticos, mas por outro motivo. Ficou curioso, né? Veja bem, esse tipo de personagem é apresentado sempre como uma pessoa de respeito, imponente e sábia. Em cenas impactantes de declaração de vingança, aviso ou guerra esses personagens simplesmente abrem os olhos, com isso nos deparamos com a verdadeira face do personagem, declarando o tal ato e assim dando ênfase a história. Um personagem típico é o Yoshimura de Tokyo Ghoul, um personagem formidável e sábio, quando abre os olhos pode saber que coisas ruins estão por vir.

6 O personagem sem expressão

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Os japoneses provaram que é possível criar um personagem incrível sem emoções e demonstração de sentimento. Em algumas cenas a trama gira em torno disso, por não saber demonstrar seus sentimentos fisicamente, o personagem entra em diálogos para resolver seus próprios sentimentos, mas essa resolução sempre vem tarde. Seria um simples sorriso que surpreende a todos. Um exemplo, dentre vários, temos a Ikaros de Sora no Otoshimono.

5 Um episódio atoa, quando não existe nada para fazer

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Em animes mais sério com história principal isso aparece de vez em quando, mas quando é de dia a dia temos vários. Esse tipo de episódio sempre começa com uma simples declaração, “não tem nada para fazer”… É claro que é variável, mas a frase sempre tem esse sentido.  Seria em dias de calor com cigarras cantado ou férias de verão, a simples frase vem, começando assim as loucuras que só vem quando estamos atoa. O gif é do anime Danchi Koukousei No Nichijou, um episódio atoa sempre traz loucuras nesse anime.

4 Episódios com comida

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Sério? Só agora você se tocou? É claro que estava na cara, mas você já se questionou disso? Cenas importantes na hora do jantar, dividir um simples picolé e bater um papinho, conversar e pedir conselhos para o dono do restaurante de lamen, bar ou cafeteria. É, tem várias possibilidades envolvendo comida, até literalmente vestir a camisa gastronômica e criar um anime só disso, um exemplo é Shokogeki no Souma.

3 A máquina de refrigerante suprema

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Sim, a máquina de refrigerante rende vários diálogos. Comprar um refrigerante e pensar na vida, conhecer o amor da sua vida em frente de uma ou ter como aquele lugarzinho especial para momentos de paz… É, acredite, a máquina de refrigerante rende muitas cenas nos animes, e como.

2 Paixão repentina, mas por motivo bobo

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Ser gentil na vida real não faz ninguém se apaixonar por você, mas quando se está em um anime sim, com tanto que seja o protagonista. Sério, os autores deviam se esforçar mais para criar um clima mais verdadeiro e convincente, as personagens se apaixonam por motivos bobos. Quando perguntam por que é apaixonada pelo tal personagem elas não sabem a resposta, mas algumas vezes elas dão a simples resposta, ou algo parecido: “Ele é um idiota, preguiçoso e fracote, mas, ele é gentil”… Ah, por favor, né!

1 Passeio na loja de lingeries

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

É, os personagens vão a um simples passeio e aproveitando que já estão na rua, passam na loja de lingeries… Está pensando em anime ecchi? Esses simples passeios vão além disso. Há cenas de vários tipos, passear com o namorado, marcar um encontro com as amigar e ir ao cinema… Mas, todos acabam sempre no mesmo lugar, a suprema loja de lingerie.

Sim, esses são os clichês de animes imperceptíveis pelos novatos

Clichês de Animes imperceptíveis que somente os mais experientes percebem - Parte 2

Como na pate 1, listei os clichês de animes que somente os viciados em animes vão compreender, digo aqueles fãs incondicionais e loucos como eu, então, sem mais delongas, quero saber quais clichês de animes você notou e quem sabe não fazemos uma parte 3?


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
0
amei
haha haha
1
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

10
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
6 Comentários
4 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
6 Número de comentaristas
BRTHX MEU CHAPAYgor StroebeleGin WolfsteinDanshi-senpaiAngelo Kaoru Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
BRTHX MEU CHAPA
BRTHX MEU CHAPA

Coisa mais clichê: Ser sempre 7 alguma coisa.
Exemplos: 7 Esferas do dragão, 7 Estrelas de Hokuto, 7 Irmãs do porrogatório(Umineko No Naku Koro Ni), etc.

Ygor Stroebele
Ygor Stroebele

Esqueci de falar do de outro clichê só não sei se é ou não perceptível a maioria das penttakos ou lolis com cabelos pigtails ou ponytails é tsundere exemplo: Hiyori (bleach),Eriri(Saekano),Sanar(chu 2),Kotori(date a livre),Lobato(Boku wa tomodachi ga sukunai) e se eu continuar passa de 100.

Ygor Stroebele
Ygor Stroebele

Que tal sabe aquela cena em que o cara entra no banho térmico e as garotas entram do nada Exemplo: Kiss x Sis, Juuou Mujin no Fafnir, eu não lembro se o Infinite Stratus tinha.

E também o único homem que tem poderes no meio de varias mulheres Exemplo : Juuou Mujir no Fafnir e Infinite Stratus.

Gin Wolfstein
Gin Wolfstein

Metade desses eu nunca havia me dado conta…
Esses também contam como clichês?

*Lágrimas de sangue.
*Técnicas que fazem o usuário transcender os limites humanos temporariamente a custa do próprio corpo, como a Lotus, Soumatou,Gear Second,etc…
*Personagens que parecem inofensivos e fracos mas não são ex:Meliodas.
*Personagens com uma persistência absurda mesmo após sofrerem danos que colocariam qualquer um as portas da morte, devido apenas a sua força de vontade Ex:Rock Lee
*Uma palavra, nome,frase ou tema especifico que faz o personagem sair do serio…

Angelo Kaoru
Angelo Kaoru

Mano, quer ver clichês sendo revelados assista Saiki kusou. Vou citar alguns exemplos vindos do próprio anime:
Personagens com cabelos chamativos/coloridos são sempre os mais importantes/principais.
Não importa a situação, quando roupas somem sempre haverá um resquício que protegerá a virilha
Quando surpreendidos por um novo golpe o personagem subitamente desenvolve uma capacidade de raciocínio acelerada, já que analisa todo o golpe na fração de segundo antes de dar atingido.
Entre outros como o protagonista banana que as mina pira, as ações proibidas que se forem feitas o cara morre, o protagonista faz e não morre, etc, etc

Roberto Oliveira
Roberto Oliveira

cade a parte 1?