7 Animes Melhores que os Mangás – POLÊMICO!


Exatamente, animes melhores que os mangás. Você não leu errado, sei que é difícil de acreditar. Esse será mais um post polêmico, os haters de plantão já estão estão preparados (já tem um comentário que eu sei). E vou deixar bem claro aqui, os mangás são incríveis, mas os animes de cada um conseguiram superar. O trabalho combinado do estúdio, direção, trilha sonora, dublagem, dá esse resultado. Mas a verdade verdadeira está ao final do post (clima de suspense).


Gintama

Começando por um título saudável porque esse blog é de família, hein (mentira). O mangá é magnífico. As piadas nonsense do mangá são as melhores. E como já era esperado, piadas nonsense funcionam mais perfeitamente em anime. É comum você ver o protagonista, o Gintoki, quebrando a quarta parede e falar diretamente com o telespectador. Além do mais, algumas piadas só tem no anime. Sem dúvida, adaptação digna de seu mangá.


Attack On Titan

Não vou afirmar que o anime é melhor que o mangá. O que o anime faz é simplesmente potencializar toda a riqueza do mangá, isso sim. Sou um dos poucos que leu o mangá primeiro antes de assistir o anime, e posso falar com toda certeza, o anime é outra parada, uma nova experiência. Principalmente por conta das openings. SASAGEYO! SASAGEYO! SHINZOU WO SASAGEYO! (você cantou no tom que eu sei).

[Slideshow "banner-lateral" not found]

Cardcaptor Sakura

Cê é loco, chega de polemizar! Calma gente, o mangá é incrível, quem sou eu pra criticar? Mangá feito pelo time de mulheres, a CLAMP (estou emocionado). O anime apenas potencializou a beleza do mangá. Pra se ter uma ideia, o mangá/anime quebrou até barreiras sociais, sendo amado tanto por mulheres quanto por homens. Eu tenho orgulho de dizer que essa obra fez parte da minha vida.


Shigatsu wa Kimi no Uso

O anime potencializa tudo, principalmente a música impecável. Depois disso cheguei a uma conclusão: ele não é um anime de música, é um anime sobre a música na vida dos personagens. Viu a diferença ai? Foca nos personagens e seus conflitos, e a música entra como um pilar, a sustentação das emoções. Ao meu ver isso é positivo, tanto que funcionou em K-on!, que foi além da música, focando mais nos personagens.


Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Um bom estúdio é tudo. Kyoto Animation conseguiu adaptar um mangá que ninguém dava nada. Na época foi uma surpresa, como pode um estúdio grande animar uma história tão simples? Não fazia muito sentido, justamente por conta da premissa da história. Depois de seu lançamento acabaram as dúvidas, o anime é muito bem construído, é artisticamente divertido, é de encher os olhos. Principalmente por conta da Kanna…


Koe no Katachi

Já disse que estúdio é tudo? Kyoto Animation de novo mostrando que sabe o que está fazendo. Não desmerecendo o mangá, mas o anime potencializa cada cena. Uma das formulas de sucesso para qualquer história são os próprios personagens e o mangá acertou em cheio. Digamos que o mangá é um diamante bruto,  foi apenas lapidado no anime, mostrando todo seu potencial. Há quem diz que o anime é melhor que your name (aí eu já não sei, fica por sua conta e risco).


Lupin III

É difícil imaginar uma versão de Lupin além do ladrão maneiro do anime. No entanto, o Lupin que aparece no mangá de 1967 é um homem do submundo. Este Lupin não se importa se mulheres inocentes ou crianças são mortas no meio de seus planos, seu foco está ligado à aquisição de riquezas. Além de dar a Lupin um coração de ouro, o anime estabelece Jigen, Goemon e Fujiko como personagens muito importantes, enquanto que no mangá eles são bem secundários, sem importância. Essa é uma das poucas obras que um diretor mexeu e deu certo.


Bônus: Berserk (mangá)

Não, isso só pode ser uma pegadinha. Cadê as câmeras? Foi isso que você pensou. Tá com sangue nos olhos! Na verdade é uma pegadinha mesmo, a câmera tá bem atrás de você! O bônus é apenas para desabafar e mostrar que não se deve mexer com o que está bom, que anime lixo. Eu acompanho o mangá há muito tempo e posso dizer que existem certos mangás que são intocáveis, Berserk é um deles. Mas a vontade de ver um estúdio como Bones ou Madhouse adaptando Berserk invade meu ser… Um dia pago meus pecados.


Animes melhores que os mangás? Título original: Animes com boa adaptação, dignas de seus mangás

O título do post é um clickbait, afinal, ninguém iria visitar esse post se não fosse polêmico… Estou sendo honesto com você! Pode enganar, mas mentir? Nunca! O título do post é sugestivo, parece uma afirmação. Mas não leve à sério, o que esse post propõe é que, o anime é uma experiência diferente, e mesmo conhecendo a história do mangá, a história que se repete no anime vai continuar sendo uma surpresa, que causa experiência digna de seu mangá, sua origem. Isso se chama boa adaptação, entenda o ponto de vista.

PS: Por favor, leia pelo menos a conclusão antes de comentar. Aproveite e recomende mais animes bons, dignos de seus mangás.


OH, que post polêmico…


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
1
amei
haha haha
1
haha
omg omg
2
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

1
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
Dicas para ser mestre nos comentários
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
1 Número de comentaristas
Guilherme Silva Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Guilherme Silva
Guilherme Silva

Faltou OnePunchMan… li o mangá e pensei: isso já lindo demais, não preciso do anime. Aí vem a Madhouse e joga verdades na minha cara. Anime que vou rever em breve de certeza kkkkk