5 Coisas que eu ODEIO em animes!


Loja OtakuBFX

Exatamente, coisas que eu odeio em animes. Claramente esse post é opinião pessoal, mas que pode te influenciar de alguma forma. Eu realmente vou falar mal de alguns pontos. Mas deixo claro, eu amo animes mais que tudo. E lembrando, nosso blog é mais adulto e de humor pesado. Se você é fraco e lhe falta ódio, não leia esse post.

5 Personagens puros

A questão de puritanismo, algo puro, me assusta. Pois não existe pureza. Em geral, odeio heróis que tentam ser bonzinhos. Na verdade são egoístas, querem satisfazer seu ego. Remete a algo forçado e sempre entram em contradição, são hipócritas. Curto mais anti-heróis, porque é isso ai, eles são verdadeiros, não precisam esconder seus crimes e feitos bons. Não tem essa de honra e foda-se. A efeito de comparação, Goku é um mega arrogante e egoísta, e é considerado puro pois ele transparece isso. Já o Vegeta é o contrário, se mostra esquentadinho, mas é bondoso e não é egoísta.

4 Personagens jogados na história

5 Coisas que eu ODEIO em animes!

Não estou falando de figurante, por si só já são descartáveis. Me refiro a personagens que tem alguns minutos de cena dedicadas a eles. São aqueles personagens jogados na história, eles estão lá porque sim… Ué, porque sim? Porque sim, ué… Ah, ok… Esses personagens estão lá só pra fazer os outros personagens perderem tempo, nem fazendo diferença eles existirem. O tal personagem pode ser um falastrão, um traidor, um fracote, um ladrão, um chato (isso que mais odeio), que é repreendido, derrotado ou humilhado por um personagem importante. No fim, eles são esquecidos totalmente… Aposto que você nem se lembra do Gabiru…

3 Justiça seletiva

5 Coisas que eu ODEIO em animes!

Faz parte ignorar certos detalhes para a história andar, prosseguir. Mas isso me incomoda muito, justamente porque eu sou ansioso demais e reparo em tudo, até em detalhes inúteis. Apenas alguns exemplos, dentre outros: Um herói matando todos os capangas, mas quando chega no vilão, o herói filho da p** quer salvar o vilão e tentar fazer ele se arrepender dos pecados… Tá de zueira comigo, é? Isso é justiça seletiva. Mais um exemplo, tentar humanizar personagens que até então matam sem piedade (isso por si só é desumano). Colocar um background amigável justamente pra criar um laço no telespectador, enquanto isso, corta a cena, estão lá, matando. No fim, o herói salva esses vilões e viram seus amigos, assim ignorando seus crimes… Fullmetal Alchemist é um dos animes que mais amo, mas tem esse defeito. Se o Roy Mustang não tivesse sido interrompido, não sobraria nem cinzas do Inveja…

2 Deus ex machina

5 Coisas que eu ODEIO em animes!

É um termo até bonito. Mas a execução é uma forma preguiçosa de solucionar algum conflito. Exemplo, cá está você discutindo com seu amigo, dizendo que lolis é coisa de Deus. Você sabe que vai perder na discussão e ir parar no FBI. No último momento quando você vai desistir, aparece o Superman pra refutar ele. Caralho, por essa eu não esperava. E o mais surpreendente, Superman é lolicon… Resumindo, é uma solução tirada do c***. Uma das cenas que merece destaque aqui, foi em Kimetsu no Yaiba, quando o Tanjirou estava lutando com o Rui (o carinha com poder de aranha). Foi uma das cenas mais bonitas que já vi, mas que não foi efetivo e isso me deixou triste. Quando estava tudo perdido, aparece o Deus ex machina (Tomioka, um gato, um verdadeiro Deus do pecado… ops) pra salvar Tanjirou. Mano, eu amo esse anime, mas aquilo feriu meu coração. Sério. Podia ter derrotado desde o começo, porra!

1 Piadas imprevisíveis forçadas

5 Coisas que eu ODEIO em animes!

Vou citar exemplo do anime Pop Team Epic. Pra mim foi uma tortura. Eu juro que assisti até o fim somente pra ter certeza que odiei. É como se o roteirista estivesse falando pra mim, “olha, vou te surpreender, preste atenção”. Eu realmente acho interessante no começo, mas chega uma hora que eu entendo a intenção do roteirista e a minha cabeça me sabota “olha lá, vai vir mais uma coisa imprevisível”. Vou fazer uma piada imprevisível de exemplo. Certo, cá estou eu encarando um um cara bem forte. Ele quer fazer aquilo. E eu também – Corta a cena. Estamos eu e ele na cama… Jogando UNO. Agora imagine eu fazendo um monte de piadas do tipo sem parar. Chega uma hora que cansa, mais que comprar carta… Porra, se mandar +4 de novo eu arranco tua cueca! Viu, eu fiz de novo a piada. Fiz tão bem que você nem percebeu que o cara na cama é o Superman. E sim, ele veste a cueca por cima da calça, é ridículo. Tá, eu sei que todos adoram piadas imprevisíveis, mas a minha mente não colabora e fica só no “Tomioka… Cueca… Loli… Pão… Porque sim… UNO!!!”.

Alerta! Pouco me importa se concorda ou não com o post. Apenas complemente o post, conte algo que você também odeia nos animes.

Sinto cheiro de polêmica…

5 Coisas que eu ODEIO em animes!


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
49
amei
haha haha
218
haha
omg omg
28
omg
owo owo
15
owo
sad sad
13
sad
kimochi kimochi
64
kimochi

33
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
20 Comentários
13 Respostas
44 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
22 Número de comentaristas
Eliúde SantosW0xerDanshiIris Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de

Também odeio personagens puros, principalmente quando o autor coloca os ANTIHERÓIS pra respeitarem a “pureza/bondade” do personagem.

Eliúde Santos
Eliúde Santos

Concordo com a justiça seletiva e personagens misericordiosos demais que poupam a vida de quem não merece. Isso mata o anime para mim. Não é piedade. É impunidade e injustiça glorificada. Detesto protagonista assim.

W0xer

Uma coisa que realmente não me agrada em alguns animes, são os animes que se perdem durante o enredo e na trajetória do anime, não me lembro de nenhum exemplo agora mas acho que aqueles que lerem esse comentário vão compreender

Iris
Iris

Eu não odeio isso nos animes, eu odeio o fato de maior parte dos otakus dizerem que a Dublagem original (Japonesa) do anime é melhor sem reconhecer a do país, ok! De boa! Eu não discordo de vc, a japonesa é realmente boa, mas vamos reconhecer que a Dublagem BR (Brasileira) é muito boa tbm, nosso país é um dos mais empenhados nas dublagens e sério, quem já viu Nanatsu no Taizai percebe q a Dublagem BR tava boa, assim como outros muitos animes.

Coutin
Coutin

detesto como alguns protagonistas de anime shounen tiram poder do rabo pra lutar, isso é bem clichê

W0xer

ah mas, isso acontece em qualquer franquia de heróis kjkjjjkkk, o maluco pode ter morrido, mas ele vai ressuscitar porque sim

usgnk

clichês…é eu ODEIO clichê exagerado, parece que tudo fica forçado, sem rumo, tipo aquele ep( 6 ou 7 se ñ me engano) de yokojitsu, o ep da piscina, e sem nexo, para mim ele nem faz diferença na história se tivesse ou não ali.., fazer o que né? kk

Justiça seletiva é uma droga mesmo. Mais o que odeio mesmo são os protagonistas bananas que não evoluem nada e passa a série toda reclamando de algo e pegando ninguém do harém que existe em volta dele (outra coisa desnecessária também, um triangulo amoroso seria mais interessante que 500 oppai ramdom)