7 Animes de viagem no tempo


Seria, ou é, uma das temáticas mais clichês no entretenimento moderno, seja em filmes, séries e até animes. Obviamente, listei os animes de viagem no tempo e alguns que não possuem essa temática como foco, mas estão presente como um elemento essencial na trama.

7 Toki wo Kakeru Shoujo

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Tem a vida em ordem e é uma garota de sorte e com boa intuição. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, Makoto forma um trio muito unido que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro. Certo dia, a sorte e intuição de Makoto parecem abandoná-la, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a idéia do incrível poder que tem em mãos. Super segura de si, Makoto passa a usar e abusar deste poder mas, logicamente, percebe que mudar o passado pode trazer péssimas consequências.

6 Charlotte

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

Pouquíssimos garotos e garotas despertam habilidades especiais. Otosaka Yu usa sua habilidade sem o conhecimento de outras pessoas para ter uma vida escolar satisfatória. Então, uma garota chamada Tomori Nao aparece de repente diante dele. Seu encontro revela o destino dos portadores de habilidades especiais.

[Slideshow "banner-lateral" not found]

5 Mirai Nikki

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

Yukiteru Amano é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho. Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.

4 Puella Magi Madoka Magica

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

A história gira em torno de Kaname Madoka, uma estudante normal de 14 anos que está no segundo ano de ginásio e que vivia uma vida pacata até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.

3 Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

Na história, Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

2 Boku dake ga Inai Machi (Erased)

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

O esforçado autor de mangá Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.

1 Steins;Gate

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

Steins; Portão está definido, no verão de 2010, aproximadamente um ano após os acontecimentos que tiveram lugar em Chaos; Head, em Akihabara. Steins; Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram suas microondas em um dispositivo que pode enviar mensagens de texto ao passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada SERN, que tem vindo a fazer a sua própria pesquisa sobre viagem no tempo, acompanha-los e agora os personagens têm de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles.

Sim, animes de viagem no tempo

Animes de viagem no tempo - Animes de viagem ao passado - Animes de viagem ao futuro

Geralmente, a viagem no tempo seria para o passado, assim para corrigir erros do presente, catástrofe ou evitar que “aquilo” ocorra e por aí vai. Essa tal viagem no tempo pode ser um dom natural, ser construído pelo ser humano ou um poder divino concebido à alguém.


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

7
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
Dicas para ser mestre nos comentários
1 Comentários
6 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
5 Número de comentaristas
rafael vitorioMarcus FazziAnonymousAna Luiza RakharoDanshi-senpai Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Anonymous
Anonymous

Não quero ser estraga prazeres, mas Charlotte, Mirai Nikki e Re:Zero não são animes de viagem no tempo. Re:Zero não totalmente. Charlotte tem viagem no tempo na metade/final do anime, por isso não pode ser considerado anime de viagem temporal. Tem mas não é um. O foco é de super poderes. Mirai Nikki tem previsões do futuro, só isso. Não existe viagem temporal. Viagem à um mundo paralelo não é a mesma coisa que ir pro passado ou futuro. Re:Zero não pode ser muito bem considerado, porque apesar do protagonista voltar no passado, ele não ta bem fazendo uma viagem… Ler mais >>

Marcus Fazzi
Marcus Fazzi

Tirando a viagem na maionese de que Mirai Nikki e Re:Zero não têm viajem no tempo o resto tá de boa …

rafael vitorio
rafael vitorio

stain fucking gate é o melhor anime da lista