Anime inspirado em dois clássicos europeus – Gankutsuou


Loja OtakuBFX

Olá pessoal, sou a Naka, uma doida viciada em animes e doces. Hoje, com mais uma indicação, um anime misto com base de duas obras clássicas. Foi quando em 2004, o Japão decidiu representar a magia dos clássicos misturando *dois* maravilhosos clássicos europeus: Conde de Monte Cristo e Drácula. Maluco, cheio de lições de vida e uma obra que é quase uma obrigação de se ver.


Gankutsuou

Anime inspirado em dois clássicos europeus - Gankutsuou

Albert é um garoto nascido de uma rica família parisiense. Ele viaja à Lua com Franz para escapar de suas tediosas vidas, onde conhece um milionário que se auto-proclama o Conde de Monte Cristo. O Conde viveu uma vida luxuosa num rico hotel, com mulheres belas esperando por ele e poderosos homens o protegendo. Albert fica fascinado pelo Conde, que parecia saber tudo, e os dois se tornam amigos. Eventualmente, Albert o convida a visitá-lo em Paris. O passado do Conde lentamente vem à tona, para grande desprazer de todos os envolvidos.


Uma bela junção que deu muito certo

Anime inspirado em dois clássicos europeus - Gankutsuou

Dessa vez, o protagonista não é o próprio Conde de Monte Cristo! É o filho do odioso Fenand Mondego com sua amada Mercedez, Albert de Morcerf. Conta a maravilhosa história da perspectiva do garoto até então inocente que com o tempo vai descobrindo o pesadelo em que ele vive e que todos chamam de Mundo. Seguidos de lições, que você levará para a vida toda enquanto aprecia a mágica do estúdio Gonzo.

Esse anime está longe de ser um simples Drama. Tem de tudo, é tão misto que tem um pouco de comédia, bastante suspense, mistério, sobrenatural que simplesmente se fosse uma comida seria um X-Tudo. Os produtores dessa obra são tão bons que eles conseguem não recriar apenas uma, mas duas obras juntas muito bem equilibradas. E diferente do que a história original propõe, o ambiente futurístico o e gráfico computadorizado junto com música de discoteca é outro misto de elementos de várias épocas.

Com 24 episódios muito bem equilibrados e com elementos fragmentados imprevisíveis levando em consideração o enredo original, representa a genialidade dos produtores tanto em experiência quanto em competência e responsabilidade para se trabalhar em um anime que explora o mundo clássico. Um maravilhoso anime para se ver em qualquer momento e ao mesmo tempo sonhar sendo realista e pensar em sua própria vida, do que você fez, faz e o que vai fazer a partir daqui! Refletir sobre seus atos e escolhas, porque nós todos somos humanos e cada um de nós temos um anjo e um demônio dentro de nossos corações!


Um simples drama? Não faça-me rir

Anime inspirado em dois clássicos europeus - Gankutsuou


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

8
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
4 Comentários
4 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
5 Número de comentaristas
Zero TwoDanshi-senpai- Iryan -NakaSuzuuSebastião Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Zero Two
Zero Two

Gostei demais do anime, mas sente falta do final do conde com a haydee. O livro é uma reflexão sobre a vingança e a superação do passado. Se vingar não trouxe felicidade nenhuma para Edmond, apenas tristeza e arrependimento, mas ele podia deixar as cadeias das lembranças dolorosas do passado com haydee e ser feliz. Não é remoendo o passado, mas seguindo em frente amando outra pessoa. Existe um filme argentino chamado El Conde de Montecristo de 1953 dirigido por León Klimovsky que mantém haydee e edmond. No final o conde resolve perdoar Mondego depois de vencê-o em um duelo… Ler mais >>

- Iryan -
- Iryan -

JÁ ADICIONEI NA MILHA LISTINHAAAAA…
Prazer Tia Naka!!!!

NakaSuzuu

que bom 😀
Prazer ^_^ (desculpa a demora, agora que vi)

- Iryan -
- Iryan -

kkkkkk sem problemas <3

Danshi

@nakashita_suzuko:disqus Muito bom o texto Naka! Quero ver mais indicações filosóficas como essa! E sobre assistir esse anime, pode deixar, eu já estava precisando de um anime “filosófico” para assistir.

NakaSuzuu

Obrigada 🙂 Muito bom ele, pode ver.

Danshi

@nakashita_suzuko Muito bom o texto Naka! Quero ver mais indicações filosóficas como essa! E sobre assistir esse anime, pode deixar, eu já estava precisando de um anime “filosófico” para assistir.