Anime inspirado em dois clássicos europeus – Gankutsuou

Tia Naka

Blogueira em Tia das Galáxias
Olá você! Gosto muito de aventura, doces e canibal corpse... Não lembro qual foi meu primeiro anime nem quantos anos eu tinha, mas cresci ao lado da cultura oriental. Gosto muito de maquiagem e claro, cosplay. Ah, meus gostos e estilos são peculiares ( ͡° ͜ʖ ͡°)

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Criar conta Discord Imagem Emojis Compor Markdown
Por favor, registre-se no Discord. Após isso logue-se abaixo para comentar
3 Comentários
4 Respostas
0 Seguidores do tópico
 
Mais recente
Mais respondido
5 Comentaristas
Zero Two- Iryan -NakaSuzuuSebastião Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
Notificação de

@nakashita_suzuko:disqus Muito bom o texto Naka! Quero ver mais indicações filosóficas como essa! E sobre assistir esse anime, pode deixar, eu já estava precisando de um anime “filosófico” para assistir.

- Iryan -
- Iryan -

JÁ ADICIONEI NA MILHA LISTINHAAAAA…
Prazer Tia Naka!!!!

Zero Two
Zero Two

Gostei demais do anime, mas sente falta do final do conde com a haydee.

O livro é uma reflexão sobre a vingança e a superação do passado. Se vingar não trouxe felicidade nenhuma para Edmond, apenas tristeza e arrependimento, mas ele podia deixar as cadeias das lembranças dolorosas do passado com haydee e ser feliz. Não é remoendo o passado, mas seguindo em frente amando outra pessoa.

Existe um filme argentino chamado El Conde de Montecristo de 1953 dirigido por León Klimovsky que mantém haydee e edmond. No final o conde resolve perdoar Mondego depois de vencê-o em um duelo e decide seguir em frente com haydee e deixar o passado para trás. A chave da felicidade não estava em ser amargurado com o passado, mas não estar aprisionado nele. Com Haydee, edmond deixou suas lembranças e perdas para trás. Edmond ficou amargurado além de sua prisão com mercedes ter se casado com outro homem, mas ele a perdoa e supera isso vendo um futuro com haydee. Takaki estava preso no passado em 5 cm por segundo e no mangá quando kanae o procura e parece que o encontra que pode seguir em frente.
comment image
comment image

Queria a ideia do conde percebendo que sua vingança não traria sua vida de volta ou o faria feliz, mas seguindo em frente e esquecendo seu sofrimento.