10 Melhores Animes de Corrida


Não só animes de carros, mas também de motos estilo Moto GP, bike/ciclismo e até corrida de Fórmula 1 com direito a patrocínio do RedBull. Sim, os melhores animes de corrida, podem até ser os melhores de todos os tempos? Quem sabe. Aqui estão esses animes de pura adrenalina, confira!

10 Speed Racer (1968)

10 Melhores Animes de Corrida

Speed Racer (nome dado na adaptação norte-mericana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

9 Bari Bari Densetsu (1987)

10 Melhores Animes de Corrida

O filme é sobre quatro alunos de uma alto escola de motocicletas. Ilegalmente esses alunos participam de corridas à noite em estradas públicas. As corridas extremamente perigosas desse anime  já inspirarão várias cenas de outros animes.

8 Nasu: Andalusia no Natsu

10 Melhores Animes de Corrida

O anime narra a performace do ciclista espanhol Pepe Benengeli durante a ‘Vuelta a España’, terceiro circuito de ciclismo mais importante do mundo. Por estar em sua terra natal, Pepe se sente na obrigação de vencer; ainda mais porque, nesse mesmo dia, seu irmão mais velho está se casando com sua ex-namorada. 

7 Tailenders

10 Melhores Animes de Corrida

Tomoe Shiro vê a sua carreira como brilhante piloto em risco quando sofre um grave acidente que o coloca entre a vida e a morte. Shiro consegue recuperar miraculosamente ao substituir o seu coração pelo motor do seu próprio carro. No entanto, graças a esta operação é impedido de voltar a competir. É num planeta distante que Shiro tem a oportunidade de voltar a correr, acompanhado por outros pilotos carismáticos que também foram vetados de correr em corridas “normais”.

6 Oban Star-Racers

10 Melhores Animes de Corrida

Ano de 2082. A Terra é convidada para competir na Grande Corrida de Ōban, uma competição intergalática que garante ao vencedor realizar qualquer desejo.
O convite vem do Avatar, uma misteriosa entidade que encerra as hostilidades entre a Terra e os sinistros aleinígenas Crogs — desde que, em troca, a Terra participe da competição.
Eva, uma menina terráquea, escapa do internato onde estuda para encontrar seu pai, Don Wei, presidente da “Corridas Wei”, a quem não vê desde um trágico incidente do passado. Seu sonho de se sentir parte de uma família novamente, porém, cai por terra: seu pai não a reconhece e a trata como uma completa estranha quando a encontra. Sem coragem de contar quem realmente é, ela passa a trabalhar para seu próprio pai, como mecânica, sob o falso nome de “Molly.”

5 Over Drive

10 Melhores Animes de Corrida

Shinozaki Mikoto é um garoto preso a uma rotina sem mudanças. Sua vida consiste em ir até o colégio e depois voltar para casa. Isso dura até o dia em que a garota que gosta pergunta se ele não quer se juntar ao clube de Bicicleta do colégio. A partir disso, a vida de Shinozaki começa a mudar graças ao novo significado que a bicicleta deu a ele.

4 Capeta

10 Melhores Animes de Corrida

O anime conta a história de Taira Capeta, um estudante da quarta série que vivia entediado com a sua vida. Um dia, seu pai foi até um circuito de karts para trabalhar e trouxe algumas peças para montar um kart para seu filho. Quando ele terminou, Capeta ficou muito feliz e a partir daí começou a participar do mundo das corridas de kart.
A série mostra o crescimento de Capeta e de outros personagens que o acompanham nesse mundo, desde sua primeira experiência no kart ainda criança, passando pelas dificuldades frequentemente enfrentadas, até a chegada à categoria profissional do automobilismo, com a Fórmula 1 como o grande sonho.

3 Wangan Midnight

10 Melhores Animes de Corrida

Certo dia, Akio Asakura, um estudante do 3° ano do ensino médio, estava dirigindo seu Fairlady Z (Z31) quando foi desafiado por Tatsuya Shima, um doutor dirigindo um Porshe 964 (apelidado de Black Bird); Akio tenta, mas não consegue ganhar. Decidido a se tornar o mais rápido, sai em busca de novas peças para o seu Z31. Akio acha em um ferro-velho um Midnight Blue Fairlady Z (S30) e, fascinado pelo carro, descobre que seu motor também era estranho: um Motor L28 Biturbo capaz de produzir 620Bhp.

2 Redline

10 Melhores Animes de Corrida

Seguindo seu sonho, JP, o Suave, torna-se um piloto e ganha fama e fãs por causa de seu estilo retro, bem como os acidentes frequentes e espetaculares que se envolve devido as corridas que participa. JP fora preso, no passado, por participar de corridas arranjadas, cujo agiota ainda tenta coagir a ele e seu mecânico – Fresbee -, e pagar para que percam corridas no circuito. Durante a etapa de qualificação chamada Linha Amarela, o motor de JP explode, e à beira de desistir, ele descobre que, por votação popular, qualificou-se para a corrida sem regras chamada Linha Vermelha depois que dois outros motoristas desistiram. A razão por trás disso é que o governo do Robômundo, o planeta militar onde acontecerá a corrida final, se opõe ao evento e ameaça todos os participantes. Neste meio tempo, JP envolve-se com Sonoshee McLaren, também corredora e antigo amor platônico dele, e conhece Trava e Shinkai, dois ex-militares do Robômundo que agora são piratas intergalácticos com seu Speedmaster. Mesmo assim, JP decide participar da Linha Vermelha junto dos demais.

1 Initial D First Stage

10 Melhores Animes de Corrida

O estudante Fujiwara Takumi trabalha de atendente num posto de gasolina pela manhã e a noite faz entregas para a loja de tofu de seu pai. Suas precisas habilidades na direção e o modificado Toyota Sprinter AE86 Trueno de seu pai fazem dele o melhor Street Racer de sua região, por isso, vários outros grupos de corrida o desafiará para testar suas habilidades.

Sim, os melhores animes de corrida de todos os tempos!

10 Melhores Animes de Corrida

Se você gosta de ver o sangue ferver com a mais pura adrenalina, com certeza gostará desses animes, principalmente Initial D e Redline. Eu, particularmente acho revigorante animes de corrida, e de certa forma lembra minha infância em que colecionava carrinhos, que tenho até hoje!


notificação de
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leopoldo Muxfeldt
Leopoldo Muxfeldt

Sou apaixonado por carros, e ver esses animes fazem minha paixão aumentar ainda mais. Um dia também espero me tornar piloto de F1!

Georges Desmots
Georges Desmots

Ding Ding Ding Ding + aspirado + 8mil RPM = so pra quem entende kkkkkkkkkkkkk

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

dorifito all night