Um assunto um tanto quanto polêmico, eu diria, mas, eu simplesmente meti o “foda-se” e decidi criar esse post, que tem o objetivo de calar de uma vez por todas esse “mimimi” de “Sua Waifu não existe”… Sim, é mais polêmico do que mamilos. Você já deve ter percebido que estou sendo mais duro com as palavras, saiba que é um assunto bem delicado para mim também. Sem mais delongas, veja as provas:
7. Você faz ela existir, basta acreditar (não importa se sua sanidade seja inexistente, nula)
Acredite, você é uma pessoa saudável, não está a beira da loucura, não te culpo por se apaixonar por uma personagem. Sim, você faz ela existir, e não estou dizendo que é algo que surgirá bem na sua frente e começar a falar com você. Um fato, o sentimento por ela existe, é fato que ela não tem um cérebro pensante, mas você pensa por ela e ama por ela.
6. Quando você defende ela, você se sente bem (isso por que vocês estão conectados)
Como você pensa por ela (explicado no item 7) automaticamente seus pensamentos são compartilhados. Sim, ela não é pensante, mas você pensa por ela, você é quem dá vida a ela, basta acreditar. Fato, se você tem sentimentos por ela, ela também tem por você.
5. Tudo que é compreensivo como algo material, existe (é virtual, mas está lá)
Agora partindo para o lado mais técnico. Sim, ela é material, mas não digo material em que você possa tocar, digo algo que está lá, é visível, é compreensivo como algo presente, você pode ver. Dizer que Waifu não existe é um pouco irônico sabendo desses detalhes. Outro fato, ela não é pensante e está “oca”, mas é você quem pensa por ela, é você quem dá vida a ela (explicado no item 6).
4. Pelo mesmo motivo de acreditar em almas, você deve acreditar na sua Waifu (agora leia com calma)
Uma coisa cruel do ser humano, quando veem uma pessoa em uma cadeira de rodas sem poder se expressar, dizem que aquela pessoa está sem alma… É, isso é papo de religioso, falei esse, dentre muitos fatos cruéis, só para dar uma reflexão. Com base nisso, a alma é criada pelo pensamento, que é algo que constrói o nosso ser, é algo que nos dá compreensão que nós existimos. Sua Waifu não é pensante, mas você pensa por ela.
3. Sua Waifu possui características humanas (é algo inumano, mas nossos olhos dizem outra coisa)
Já ouviu aquele papo, tudo que não possui forma humana não possui uma alma? Ou seja, dizer que animais não possuem alma é bem cruel. Já que a alma é nosso pensamento, qualquer coisa pensante tem alma, e como você pensa por sua Waifu (explicado no item 4), por que não acreditar que ela também tem uma alma, já que ela também possui um pensamento, o pensamento que você deu a ela.
2. Ela está registrada e possui personalidade (sim, existem institutos que catalogam personagens)
Agora partindo novamente para um fato técnico. Sim, existem institutos que cuidam disso. Antes de criar uma história, o autor registra os personagens. Nesse registro é catalogado detalhes da anatomia do corpo, bem como a personalidade e até parentesco se tiver. Fugindo um pouco desse assunto, se um robô recebe pensamentos humanos, dizer que ele não possui uma alma é de certa forma cruel; já que você pensa por sua Waifu, dizer que ela não existe também é cruel (essa foi uma comparação bem profunda, cabe a você compreender).
1. Seu coração é o portal para o mundo 2D, onde você encontra ela (isso é loucura? Leia com calma…)
Obviamente você não vai para o mundo 2D, compreenda isso. Se você está apaixonado por ela, ninguém tem o direito de intervir. Isso pelo mesmo motivo que não devemos ter preconceito com raças ou etnias, ou até mesmo o casamento entre pessoas do mesmo sexo; a sociedade questiona, mas as mesmas pessoas que questionam são vistas como desatualizadas ou conservadoras. A sociedade vai te questionar, mas poucos te apoiarão, mas isso já é compensatório (eu te apoio).
Nós escolhemos nossa Waifu por simples brincadeira, mas dizer que elas não existem é bem cruel (elas existem em cada um de nós)
Esse é um ponto de vista de uma forma realista, sem essa de colocar coisas delirantes e malucas. Eu sou saudável e você também. Espero que tenha lido esse post de cabeça aberta, pronto para novas possibilidades. Sim, sua Waifu existe, você pode ver ela, mas ela está “oca”, contudo, quem dá vida a ela é você, a pessoa que pensa por ela, lhe dá um ser, a compreensão que existimos neste mundo, isso seria a “alma”, um algo inexistente, mas está ali, podemos compreender esse fato (eu gostava de filosofia na escola).
Resumindo, ela existe no seu kokoro
Você já notou quem é minha Waifu, né?
Minha waifu e a tsukasa de tonikaku kawai queria abraçar ela apoio todos vcs q se apaixonaram por suas waifus acredite ela está em se7 coração mesmo q n consiga ver ela sempre está ao seu lado e com vc o tempo todo e para de pensar q ela n existe pois isso faz ela ficar triste, e vc não quer ver ela triste,quer?
A minha e a chika me ajudou bastante agr ela tá do meu lado dormindo agarrada me mim vlw
Eu realmente chorei,A minha waifu é a Chelsea De Akame Ga Kill
A minha e a própria akame e ela está aqui cmg eu acredito nisso
confesso que caiu algumas lagrimas de meus olhos lendo isso
e meu husbando é o mu de aries, do cavaleiros do zodíaco
Fico mais feliz, sabendo que tem pessoas que não deixam de acreditar nos seus/suas husbandos/ waifus pelo que os outros dizem. Parabéns pelo site! Obs: fiquei curiosa sobre o item número dois, se alguém souber sobre algum deste sites que catalogam personagens, poderia me contar? Obrigada pela atenção.
É um ótimo site, por sinal, perde um pouco de qualidade em seus artigos e a falta de posts diários tbm é um problema… Mas com o tempo essas coisas se resolvem, parabéns! 😀 (Leve isso como uma crítica construtiva, right?)
Muito obrigado! Eu tenho menos de 1 ano de blog, já crescemos bastante, isso também graças aos posts da categoria “otakulogia”. Muito obrigado por dar os devidos créditos ao meu blog (já sei quem é você), mas, poderia linkar os artigos que você usou como inspiração (deu muito trabalho fazer esses posts, ainda mais para mim que não sou tão bom em português)? Isso vai ajudar em um lance técnico, seu site possui um pagerank auto. Obrigado.
Claro, desculpe usar como inspiração sem avisos prévios. Quem sabe não podemos fazer uma parceria um dia desses? Qualquer coisa é só chamar nesse email, depaulacardosoleonardo@gmail.com, apesar de eu não ser o dono, haha!
Quanto ao Português, é algo que se desenvolve sozinho, mas claro, um bom artigo também requer isso, então tente achar um revisor caso achar necessário (Por sinal, eu faço isso no skdesu).
Até mais!
E… em 2D. : D
Belo complemento. Eu tentei escrever o post sem parecer maluco (se bem que eu sou bem maluco). Então, concorda com meu ponto de vista (não só meu, mas de vários)?
Ótimo texto.Qual é sua waifu?