Sim, podemos fazer várias experiências fora do comum somente com animes, desde coisas engraças a coisas inimagináveis! Ver o quão otaku você é com essas experiências pode ser interessante, com tanto que tenha moderação.
7 Assistir o primeiro episódio depois de assistir o último
Faça isso com um anime que você realmente gostou, afinal, não queremos estragar seu dia. Um fato, ninguém faz isso, assistir o primeiro logo depois de assistir o último. Ao fazer isso podemos ter várias experiências diferentes, conhecer mais os personagens, ver o quão bobo é a apresentação dos personagens e até simplesmente matar a saudade no caso dos animes com uma temporada.
6 Comparar a evolução da animação de um anime com mais de 300 episódios
Essa experiência é mais aproveitada com pessoas que presam por uma boa animação. Ver essa evolução é bem interessante. Você também vai perceber que essa evolução passou despercebida por você, simplesmente assistindo um dos primeiros episódios. Em alguns casos pode até haver estranhamento com os traços mais antigos.
5 Comparar um anime com seu mangá de origem
Somente comparar algumas cenas seria interessante, ver essa adaptação traz um sentimento indescritível. Seria para aqueles que não gostam de mangás, dar uma chance para uma das artes mais apreciadas no entretenimento moderno é necessário. Ver a base do seu anime preferido também seria uma forma de mostrar seu amor por essa história.
4 Dizer “eu amo animes” toda vez que ver um clichê
Uma má notícia para você, clichê sempre estará presente nos animes. Esse é mais específico, seria para aqueles que odeiam clichês, mas não querem perder uma boa história somente por raiva. Dizer isso é uma psicologia reversa, com isso você vai começar a relevar e tolerar esse fato.
3 Assistir um anime sem legendas
Esse seria para ver o seu nível de compreensão da língua japonesa. O interessante seria fazer isso sempre que der vontade ou fazer a cada 50 animes assistidos. E, também, pode ser algo didático para quem está aprendendo japonês. Isso abre até uma questão, é possível aprender japonês sozinho? Posso dizer que é possível, basta dedicação, disciplina e vontade.
2 Pausar e tentar prever a cena seguinte
Essa é uma outra forma de relevar e tolerar o clichê. Pode ser divertido prever uma tal cena. Uma dica, em cenas que antecedem certos clichês dê uma pausa, tende adivinhar qual clichê virá, a partir daí é ver no dá… Esse pode funcionar para quem assiste muitos animes e conhece vários clichês.
1 Ver a reação de uma pessoa ao assistir um anime pela primeira vez
Você lembra qual foi sua reação ao assistir um anime com dublagem em japonês? Realmente a primeira impressão é muito estranha, mas acostumamos com isso. Uma coisa interessante seria mostrar isso para alguém e ver a reação dessa pessoa. A reação pode ser negativa a primeiro momento, mas por outro lado pode ser bem engraçado.
Experiências incabíveis com animes que você não vai deixar de perder!
É, esse foi mais um post otakístico para te afundar de vez no limbo do entretenimento moderno. Aí certos me perguntarão, você não tem o que fazer? Aí eu respondo, bom, eu queria compartilhar essas experiências para um otaku mostrar seu amor por animes e tal… Hum, ok.
Cara, não gosto muito de mangás mas, com Tsugumomo foi diferente, vi o anime e não quis mais parar, o foda é a espera para um novo capítulo do mangá
Fiz a mesma coisa. Tô acompanhando. Pena que o anime não extraiu todo potencial do mangá. Caso contrário seria um dos melhores ecchi e um dos mais pesados também kkkk
Quem já fez o item 3 com o love hina chega dar raiva do estúdio
Eu sempre faço o 1, 3, 4, 6, 7 :’)
….maravilhoso
kkk pós experiencias com anime x.x