7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aguenta mais


Loja OtakuBFX

Ah, isso já está enchendo o saco. Então, decidi escrever esse post para desabafar um pouco. Se você é uma pessoa que curte anime e não se considera otaku, pode ser esclarecedor alguns pontos que citei. Se você é otaku, vai se identificar e ficar mais aliviado de saber que existem pessoa que te entendem, sim, eu te entendo. Agora, leia o post com calma, ao finalizar compartilhe esse post a uma pessoa preconceituosa.


7. “Todo otaku é retardado” (Para pensar assim tem que ser no mínimo retardado)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Sério, já presenciei pessoas afirmando isso, até pessoas que eu admiro, acredite. Eu já vi e ouvi quase de tudo nessa vida, mas por falta de opção, tenho que aguentar calado. Eu não sei como é seu dia a dia, mas provavelmente sabe que outras pessoas acham isso, e também é por esse motivo, que muitos otakus dizem, que não são otakus. Triste realidade, o que nos resta é desabafar aqui.


6. “Otakus não sabem distinguir entre realidade e ficção” (Hum, não sei o que dizer)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Em um post anterior, eu disse que nós otakus somos assim por simples consequência. Não entrarei em detalhes sobre isso, mas a personalidade da maioria dos otakus são de pessoas pensativas, são pessoas que refletem sobre a vida. Resumindo, otakus são até mais inteligentes e sabem muito bem o que é realidade e ficção.


5. “Otakus são um bando de virjões” (Quando o filho da mãe está sem argumentos, diz essa)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Não importa se é otaku ou não, jovens geralmente são virgens, ser otaku é apenas um detalhe na vida daquela pessoa. Ser otaku não te faz automaticamente virgem. No futuro, terá uma vida, terá filhos, até obrigará os filhos a assistirem animes (não vejo a hora de ter filhos). Um jovem, normalmente perde sua virgindade entre os 19-25 anos, acredite.


4. “Todos são gordos, feios e com espinhas” (Estereótipo Nerd passou para o otaku, vê se pode)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Um dos grandes responsáveis por viralizar isso, são imagens, sim imagens. Ao ver de uma pessoa de fora, otakus são assim, são pessoas abomináreis e estranhas. Mas eu digo uma coisa, não é o fato de ser otaku que te faz assim. Dá onde apreciar um conteúdo faz, automaticamente, ser gordo, feio e com espinhas. Se a pessoa é de fato assim, não é por conta de ser otaku, é simplesmente por que a pessoa é assim. E aproveitando o embalo, da mesma forma do otaku, ser nerd não condiz com isso.


3. “Se é otaku, já sei que é gay” (Nossa, como você descobriu? Tragam o troféu babaca para ele!)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Nada de preconceito com gays, mas generalizar a esse termo é até ofensivo. Ser otaku não te faz gay, da mesma forma, ser gay não te faz otaku. A opção sexual da pessoa é problema dela, e se essa pessoa é otaku, não é pelo fato de ser gay. A cultura pop japonesa atrai qualquer tipo de pessoa, sem essa de taxação. Eu digo, a pessoa não atrai o conteúdo, mas sim, o conteúdo que atrai a pessoa, seja qual for a opção sexual.


2. “Otakus só ouvem K-Pop” (Muitos que ouvem K-Pop nem são otakus)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Musicas de animes traz a tona aquele sentimento, aquele mesmo sentimento quando conferindo um bom anime. Mas K-Pop? Bem, esse é um gênero de músicas pop coreanas, ou seja, não tem nada a ver com a cultura pop japonesa, que os otakus tanto apreciam. Se for o J-Pop tudo bem, está dentro da cultura, mas isso?


1. “Otakus só assistem animes” (É o principal entretenimento, mas não se resume a isso)

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Fato que é o principal conteúdo que faz pessoas virarem otakus, mas não se resume a isso. Não é o conteúdo que torna a pessoa otaku, mas sim, o sentimento pela cultura pop japonesa. Você pode jogar apenas games japoneses e se considerar otaku, ou assistir Doramas e se considerar otaku. Sembre-se, otaku é fã da cultura pop japonesa num geral, há tantas possibilidades.


Somos normais, somos apenas pessoas que apreciam a cultura pop japonesa

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais

Existem vários outros estereótipos. Essa taxação nos otakus são bem ofensivas, faz até otakus repensarem sobre isso, assim desistindo de ser otaku. Você é um otaku? Então, não se preocupe, você não está sozinho, existem pessoas que te entendem. Espero que esse post tenha varrido suas preocupações, seja o medo de assumir que é otaku, ou o medo de ser taxado com algum estereótipo. Guarde uma coisa na sua mente, você é normal.


Faça como o Saitama, foda-se

7 Estereótipos Sobre Otakus que você não aquenta mais


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
16
amei
haha haha
5
haha
omg omg
1
omg
owo owo
2
owo
sad sad
2
sad
kimochi kimochi
1
kimochi

23
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
15 Comentários
8 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
16 Número de comentaristas
Kula DiamondGioShihaikyAngie ViolettaIsabela Camili Oliveira Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Kula Diamond

Tirando os dois últimos itens, o resto realmente faz sentido: Conheço muito otaco retardado que não sabe separar realidade de ficção (sem ofensas).

Gio
Gio

Sou otaku e não gosto de kpop
beleza?

Shihaiky
Shihaiky

Eu nem ligo na escola eu não tinha medo nenhum de falar que eu era Otaku algumas vez eu até colocava um Ep para assisti na sala para os outro ver e até mesmo um Rap de anime e mais eu falo com toda a felicidade apesar de eu ter lido o outro post e descobri que minha mente foi destruída pelos Hentais mesmo assim eu sou Otaku feliz e esse alguém acha ruim, foda-se porque não vale apena desperdiçar minha saliva com outra classe de pessoas inferiores preconceituosas que fala e critica algo que ela mesmo não sabe e… Ler mais >>

Angie Violetta
Angie Violetta

Eu adorei o post. É bom saber que não estou sozinha, sou Otimista assumida. Acho que animes te ensinam a pensar de uma maneira diferente não tentar se encaixa nos padrões que existem atualmente, transmite que você não precisa mudar para ser aceito sempre averá alguém que te entenda. Te faz refletir sobre suas ações e como elas afetaram os outros ao seu redor.

Isabela Camili Oliveira
Isabela Camili Oliveira

Bem, eu sou kpoper e otaku, e sinceramente, não tem nada a ver. A unica relação é que tem cantores de kpop que gostam de animes, fora isso, são de países diferentes que até mesmo não se gostam em relação politica. Então comparar um com o outro é simples babaquis.

Seu blog esta muito bom.

Sasa♡
Sasa♡

Eu acredito que os animes me fizeram uma pessoa mais observadora,obstinada até mesmo tolerante por causa da cultura diferente do Japão me fez abrir a cabeça pra várias coisas novas #OTAKUFOREVER

Wolfline
Wolfline

eu n gosto de K-pop