5 Tipos de Otakus que odiamos


Espera aí, deixa eu ver se entendi, um post falando mal de otakus postado por um blog de otakus? Isso mesmo, meu caro. Estou aqui, quebrando o protocolo, justamente para abrir a mente desses “otakinhos” e criar um mínimo de bom senso na vida dessas pessoas estranhas… É, mas calma, ao final do post você entenderá a real proposta desse post – clima de mistério, por favor -, você vai se surpreender. Vem comigo (to be continued).


5. Aquele que acha que é japonês ou personagem de anime (muita retardadice)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Tudo bem se o desejo seja ir para o Japão e conhecer a cultura de lá, mas fingir ser um japonês aí já passou dos limites… Tem como subir mais ainda o nível de retardadice? É claro que tem, o infeliz faz isso em público achando que é maneiro, quer mostrar para todos sua “cultura”. Mas no final das contas, não passa de um poser tentando mostrar sua “nova cultura”.


4. Aquele que entra em briguinhas para ver qual personagem é mais forte (isso não faz sentido)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Sabe aqueles grupos de pessoas que falam de um assunto que você não entende? É como ver sua mãe e suas tias conversando sobre crochê, você fica boiando com aquilo. É sério, dá até uma vergonha alheia. Nessas horas você pensa, “eu realmente faço parte do grupo desses retardados? Eu realmente devo me considerar um otaku?”…

[Slideshow "banner-lateral" not found]

3. Aquele que sempre diz que tal anime é o melhor de todos (mente pequena)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Isso dá até um aperto no corassaum~ É muito triste, dá vontade de colocar a mão no ombro do pobre coitado, fazer uma pausa dramática e dizer “filho, há um mundo lá fora, ele é belo e cheio de possibilidades. Animes que marcaram, que fizeram história, esperam ansiosos… Vá, seja feliz!”… Correu até uma lagrimazinha aqui no olho esquerdo…


2. Aquele que fala japonês no dia a dia e despreza sua própria língua (tu é baka, é? …Ops)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Não, isso é muito triste, cadê o amor-próprio, cadê o sangue brasileiro? Quando você encontra o sujeito ele diz “ohayo~” em qualquer ora do dia, até de noite. Quando ele sai de casa ele diz “itekimasu~” e obriga a mãe dizer “itereshai~” como resposta. E diz “tadaima~” quando volta pra casa. E expressa suas emoções com “kawaii”, “baka”, “oishi”. Tudo isso sem cultura alguma, ou seja, um poser.


1. Aquele que se vangloria por ser otaku, endeusa o Japão e sempre tenta disseminar sua “cultura” (poser de aluguel)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Otaku é uma taxação para pessoa viciada antissocial cheia de fetiches sem salvação que sofreu lavagem cerebral… Fato… Em nenhum momento nos vangloriamos por ser otakus, é apenas uma taxação. Com ou sem taxação, vamos continuar com nosso hobby, foda-se o resto. Pessoas desse tipinho que se vangloriam são um bando de poser sem cultura alguma, coisa totalmente diferente de um otaku de verdade. Mas se alguém chegar em mim e perguntar “você é um otaku?”, não vou negar, jamais.


Otaku? Não, não, isso é Weeaboo, meu caro… Tudo que há de retardadice bota na conta do termo Weeaboo

5 Tipos de Otakus que odiamos

O título do post é apenas para chamar atenção e passar uma mensagem: Otaku de verdade não tem tempo pra essas coisas, está muito mais ocupado mantendo seu vício. O termo “weeaboo” veio a calhar nos dias atuais, ele será o salvador do termo otaku. Não entendeu? Vou explicar melhor. Weeaboo é tudo isso que você acabou de ler, não um otaku, e sim, um poser da cultura pop japonesa. Poser (que é, literalmente, “alguém que faz pose”) é um termo pejorativo que descreve alguém que afirma estar em uma subcultura (a cultura otaku, por exemplo). Com tal afirmação, o poser não compreende a filosofia ou os valores dessa mesma subcultura. Então, tudo que há de retardadice bota na conta do Weeaboo. Vamos juntos limpar o termo otaku, que hoje tá bem manchado. Ah, todas as imagens são do anime Blood Lad, onde possui um vampiro que adora a cultura dos humanos.


Bota na conta do Weeaboo

5 Tipos de Otakus que odiamos


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
3
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
2
kimochi

81
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
Dicas para ser mestre nos comentários
43 Comentários
38 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
52 Número de comentaristas
Cyber BatutinhaFuranku-sanGioHikkisDiana Woman Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Cyber Batutinha
Cyber Batutinha

Chega a me dar nojo.

Furanku-san
Furanku-san

skjkd seus posts me fazem rir muito

Gio
Gio

Weeaboo nem é gente

Hikkis
Hikkis

Eu falo Kawaii, Oishi, Ohayo e etc… mas tipo com outros Otakus tipo com meu amigo como ele entende não tenho porque não falar mas com uma pessoa qualquer eu falo normal, não nasci no Japão krl, é pedir pra parecer retardado.

Diana Woman
Diana Woman

ja passei pela fase de achar que sou japonesa (ai, que vergonha)
hoje eu uso algumas expressões, tipo “kawaii”, na zoeira com alguns amigos também otakus

kitsune
kitsune

Mano, é por culpa desses posers q as pessoas acham q ser otaku é algo ruim (na vdd talvez seja, mas isso n entra nao entra no caso).
Minha amiga recentemente transformada em otaku(por mim) fala “moshi moshi” sempre q atende o telefone, mas ela fala BRINCANDO, quando a gente se vê de manhã a gente fala ohayo BRINCANDO, mas agora saber q tem gente q fala sério é um pouco entristecedor (e pensar q eu seria assim se eu n sentisse vergonha :’))

Carolyne
Carolyne

Eu realmente tenho que parar com a mania de falar coisas em japonês, mesmo sendo só em casa :”)
Vlw <3

Ryanxbr #ContenteTv
Ryanxbr #ContenteTv

Ótimo post danshi, mas tem uma parte que não entendi direito (talvez eu seja burro), é a parte do “Aquele que sempre diz que tal anime é o melhor de todos”, vc tá dizendo que eu não posso ter um anime que eu ache o melhor que já vi na minha vida(favorito)? Tem um anime que pra mim, é o que mais amo, mesmo que eu concorde que existem muitos animes melhores por ai. Isso só me lembra aquele ditado de “se vc não viu 700 animes, então vc não pode ser considerado um otaku”.

Omae wa mou Shindeiru
Omae wa mou Shindeiru

O único ponto de qual participo, porem sem o uso de “Irritação avulsa” e a comparação de personagens, claro que, apos eu e meu parça iniciarmos uma conversa sobre qual personagem é melhor, nos usamos argumentos base, e também comparamos personagens de mundos relativamente próximos no termo força ou habilidade, porque muita das vezes a disparidade e obvia, como por exemplo a velha treta do Goku Vs Naruto, porém quando se trata de Ronins, ou Ninjas é comuns nos fazemos humildemente a comparação, com total respeito por cada lado claro, não se encaixando apenas em brigas entre um anime e… Ler mais >>

tomoko
tomoko

school days ………………………*chorando pra não arrebentar a tela do computador

Dogmin_pooK
Dogmin_pooK

tinha um grupo de otakus na minha escola (antes de eu interessar por animes e cultura japonesa), as meninas desse grupo sempre tratavam mal outras meninas q n eram otomes, tipo eram muuuito mal educadas e falavam palavrinhas em japones e ria da sua cara. Ai eu fiquei tipo WTF? anime e um tipo de elemento quimico q reage muito mal com meninas?
ja coloquei elas na conta do weeaboo kkkkkk

Kettily Medeiros
Kettily Medeiros

Não vou mentir sou fã do japonês… mas eu quero aprender pra poder ver os animes assim que lançados. Não odeio o Brasil, muito menos o português, só acho que a população atual não se importa tanto com a cultura e o respeito, e acho nosso idioma cheio de regras gramaticais, mas nada de sair por ai dizendo que o Japão é o melhor lugar do mundo porque não é. As vezes fico treinando baixo a formação de frases em Japonês, mas é que você só aprende uma língua falando, escrevendo e ouvindo. Gosto da forma de vesti kawaii mas… Ler mais >>

TioKeita
TioKeita

eu disse a minha mãe que eu era otaku e ela me deu uma surra

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Admito que já passei por muita dessas fases,mais agora sinto que estou com minha mente tão poluída por hentais que nem ligo mais

Night Shine
Night Shine

A primeira eu adoro fingir ser, eu acho super engraçado e eu confesso que acho fofo os que fazem isso

Gin Wolfstein
Gin Wolfstein

“Otaku é uma taxação para pessoa viciada antissocial cheia de fetiches sem salvação que sofreu lavagem cerebral…” VICIADO: Não posso negar que a minha rotina não é o que se chamaria exatamente de saudável… ANTISSOCIAL: Não posso negar que pareço assim, já que não falo de anime com qualquer um e nem tento entrar nos bate-papos que estão fora do meu interesse… CHEIO DE FETICHES: Isso não posso negar e nem pretendo. SEM SALVAÇÃO: Realmente esta tarde demais pra tentar voltar a ser normal, se bem que nem pretendo… LAVAGEM CEREBRAL: Creio que eu sempre tenha deixado qualquer tentativa disso… Ler mais >>

Darkyy ツ
Darkyy ツ

weeaboos são uma raça CHATA PRA CARAI

kurono
kurono

Iegal !!! rsrs

Yasunori Nakamura
Yasunori Nakamura

nunca passei por essas fases mais tenho amigos que são assim ate hj eu simplesmente dou o fds e volto ver anime asuhasuh num tempo pra essas besteiras prefiro ver anime que e melhor

drevil goebels
drevil goebels

Mano eu fico me perguntando: Quantos animes o “Senpai” já viu na vida? Ele coloca tantas fotos de animes raros que só eu pensava que tinha assistido. A gente nunca esta sozinho. kkkk

Tiu Kirito-Kun
Tiu Kirito-Kun

“Goku é mais forte que naruto” ;-; vc até vai embora fazer outra coisa e deixa os cara lá quando isso começa :v

Diabo-sama
Diabo-sama

Isso lembra aqueles amigos iniciando suas vidas nesse mundo…comment image

Aninha D. Miojo
Aninha D. Miojo

so Brasileira,mas nau goto mt do brasil nem de fank

Alisson Queiroz
Alisson Queiroz

Dá para ver

Rediu
Rediu

oq e weeaboo ?

Rediu
Rediu

papai eu voltei 😀

Arthur Z. Paschoal
Arthur Z. Paschoal

Ashuasheuashe eu amo as coisas q vc escreve e dou mt risada,espero que sempre seja assim <3

Mauricio Paulo Aguiar
Mauricio Paulo Aguiar

Admito que algumas dessas coisas dão um certo ódio no coração.

dynnoo (eremita mode)
dynnoo (eremita mode)

Togepi é mais forte que goku e naruto

(Fofura consegui matar até Deus ou protagonismo[pikachu correu de medo e chorando quando batalhou com o togepi kkkkkkk])
http://2.bp.blogspot.com/-i1BsjPMubpA/T_xX4xX8enI/AAAAAAAABjE/MGWNh-Hy26A/s1600/Pikachu+-+Kootasu.JPG

Mister23
Mister23

Ótimo post. Uma das pragas que mais cresce é aquela pessoa que tudo digita em japonês, que todo santo dia fala o Japão é lindo perfeito, um dia vou deixar essa porcaria de país e ir pra lá e blá blá blá,(lembrando que nem diploma de nada tem, não tem parente lá, não sabe a verdade da vida de lá, e etc). Parabéns por lembrar do tradicional:”Anime x é o melhor de todos e o resto é lixo”, o problema é que se você fala que existe um mundo lindo cheio de obras melhores, ele tem a cara de pau… Ler mais >>

Gabriel Ripfom
Gabriel Ripfom

eu acho que o melhor anime de todos é aquele que eu to assistindo, mas pra mim ele é o melhor enquanto eu to assistindo, e dps o próximo é o melhor, e assim em diante, pois pra mim o melhor anime é aquele que me enteressa, mas acho que cada pessoa tem sua forma de pensar!! mas na minha concepção, o melhor anime é diferente pra cada pessoa!!

Suzuya Juuzou
Suzuya Juuzou

Drangon Ball é melhor que naruto lalalalala (jōdan)

Ban_Midou
Ban_Midou

Naruto mais forte que Goku hahaha (brincadeira)

Dante
Dante

Felizmente nem todos otakus são assim. Eu acho que cada pessoa tem seu jeito, maneiras de pensar, agir e tals mas o ruim disso tudo é que esse povo que vc citou no post acaba representando os otakus de uma maneira errada para as outras pessoas que estão de fora desse mundo otaku, então eles ficam com uma imagem bem distorcida sobre essa cultura.

Bom, Vamos apenas torcer pra que esse pessoal se conscientize com posts como esse e cresçam um pouco.

Reaper
Reaper

Isso da muita vergolha alheia ainda bem que não tenho um amigo assim.

Kaneki Ghoul
Kaneki Ghoul

Nesse post estou me vendo quando tava começando a vida de otaku…???

Partiu ANIMESS✨✨✨✨✨

Candiel_kun
Candiel_kun

bota na conta do Weeaboo!

Yusaku Fujiki
Yusaku Fujiki

Uma semana sem animes doeria menos do que essa chibatada de post. COMO É BOM LER UMAS VERDADES…depois dessa vou assistir Koe No Katachi calado. -q

Skull
Skull

Ótimo post

Ray
Ray

é por conta de coisas como essas que eu tenho vergonha de dizer que sou otaku mas né…
esse vídeo abaixo representa tudo que tu disse e mostra a vergonha alheia de um povo de bônus :v
https://www.youtube.com/watch?v=Dl10kFKhM-k

Haruhi12k
Haruhi12k

Deceu uma lágrima depois de ver esse vídeo

1 otaku qualquer
1 otaku qualquer

kkkk.. ;-;

Aninha D. Miojo
Aninha D. Miojo

Axu que so diferente desses ai o.o

Danifutures
Danifutures

Mas otaku n é unisex ;-;

Peri Nascimento
Peri Nascimento

Apesar de algumas pessoas pensarem que o feminino é “otome”, na verdade o termo otaku pode ser usado para os dois sexos

tomoko
tomoko

deu desgosto

Mychelevitoria Lima
Mychelevitoria Lima

”Otome é para meninas” ;-; Eai bora estudar os significados vamu?

Gabriel Ripfom
Gabriel Ripfom

mesmo o significado sendo errado, eu prefiro chamar as garotas que conheço que são otakus de otomes(parece mais bonito), não sou poser, mas ja fui, e hoje em dia passo todos os meus dias no computador, jogando e vendo animes!! não saio de casa faz alguns meses!!

Guilherme Silva
Guilherme Silva

nãaaaaaaaaaaao ;-;

Waguinho
Waguinho

nao tenho tempo para isso vo assistir anime

Trick
Trick

eu sou o tipo de pessoa que ignora tudo e vai assistir anime,mangá,etc…,msm assim n fico falando ”baka” ”kawaii”,etc.
Msm assim admito que sou um otaku.

Trick
Trick

no máximo que falo e senpai ou onee-chan|onii-chan,más n e sempre.

Mashi
Mashi

Aquela sensação estranha ao perceber que um dia você ja foi assim…
comment image

Gaiafago
Gaiafago

Não, nunca passei por isso.

Jessi-Chan
Jessi-Chan

“Otaku é uma taxação para pessoa viciada antissocial cheia de fetiches sem salvação que sofreu lavagem cerebral…” ISSO MESMO!!!! pera…. QUE??? O_o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mashi
Mashi

Jeh a quanto tempo

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Olar!!!!! quanto tempo mesmo ^-^

Mashi
Mashi

Eu eh… preciso da sua ajuda. Não conta pro Danshi, mas ta rolando um leilão clandestino no chat do blog.

Mashi
Mashi

Estão sempre querendo me vender e eu ja não sei o q fazer!

Ray
Ray

Só aceita Mashi, o mundo pode ser um lugar melhor para escravos comportados s2

Jessi-Chan
Jessi-Chan

O_o Leilão clandestino?!?!?! Explique-se melhor mocinho!

Mashi
Mashi

Vendido

thalis wildes
thalis wildes

Deu até uma raiva de lembrar que já fui todo de uma vez.