5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Danshi

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo loucuras na categoria "otakulogia", se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva, sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para a gente se conhecer.


DEIXE UM COMENTÁRIO!

Criar conta Discord Imagem Emojis Compor
Por favor, registre-se no Discord. Após isso logue-se abaixo para comentar
14 Comentários
5 Respostas
0 Seguidores do tópico
 
Mais recente
Mais respondido
15 Comentaristas
ArtakMikasaEs×SuCasasaerstyufsxzBuda ShakyamuniRei Das Lolis Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
Notificação de
JV Costa
JV Costa

eu fracassei em tudo

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Eu tenho tudo para ser uma hikikomori só falta dinheiro…Eu sou um pouco timida Eu tbm já tive fobia social mas consegui Seguir em frente
Como Danshi-senpai O meu maior pilar tbm são os animes e os chats que eu falo hueheuhehue Eu não tenho mais fobia social mais ainda sou um pouco timida …

clayrtonalves
clayrtonalves

acabei de sair de outro post e encontro logo um desses, agr falando sério e sem exageros, nunca me identifiquei tanto com algo, creio que isso não seja nada legal. 1 2 3 e 4 só ñ o 5

Amo NHK ni Youkoso! <3 <3

não me considero, mas basicamente sou um Hikikomori / NEET, por "sorte" ainda não sou um caso extremo e essa vida não é as "mil maravilhas" como todo mundo acha, vc anceia por mudança todos os dias mas está estragado demais mentalmente pra tentar de novo, por mais que ñ queira reconhecer isto.

como citado houve casos em que não tive alternativas e fui basicamente "obrigado" a sair de casa, ñ podia mais depender dos outros, inclusive dificilmente consigo alguns trabalhos arranjados ao acaso e que sempre acabam sendo voltados pra me "isolar" novamente, amo minha família mas são do tipo a "moda antiga" e pra eles isso não passa de frescura, só quero ver até onde isso vai.
#desculpepelotextoenorme

Tiu Kirito-Kun
Tiu Kirito-Kun

poxa man me indentifiquei (não vou escrever mais nada pq to na casa de um amigo meu ai eu vou ver um filme com eles e nao posso demorar muito ta dps eu escrevo mais 🙂 fui ‘-‘

K-boss (Kaue)
K-boss (Kaue)

Eu parei de ver ‘NHK Ni Youkoso” pelo simples fato de que iria lançar a segunda temporada de “Kono Subarashi Sekai Ni Wo!” e de “Ao No Exorcist”,como um deles é comédia eu decidi evitar ficar deprimido pelo resto da temporada.

Curiosidade:
Eu resolvi ter a lida ideia de re-ver o anime “School Days”,mas a experiencia não deu muito certo pois eu já sabia o que iria ocorrer e do incio ao fim eu comecei a…”ofender em termos verbais pesados para menores de idade usando as piores palavras grosseiras que você imaginar” o protagonista,mas deu no que deu(eu tive o gostiho de no final falar:”eu avisei”…).

Gaiafago
Gaiafago

Eu geralmente atribuo um significa um pouco diferente para hikikomori, mas no final é quase a mesma coisa em palavras grosseiras… ” fobia social ”.

neivel
neivel

não sei se estou certo minha visão de hikkimori é a seguinte:antisocial que vê a sociedade como errada e busca se isolar tendo sempre a sensação de que muitos querem o seu mal aonde quer que passem.Se isso estiver certo sou um hikkimori e meio que com orgulho tipo se pessoas te incomodan qual o poblema de se isolar?se acha xato ver o teatro que as pessoas fazem umas pras outras so pra materem a aparencia qual o poblema de ser antissocial e levando em conta que se vc vê os que te olhan como sendo pessoas ruim alem do fato de se esta mal acostumado a sociedade por se isolar acho bastante normal o desconforto sentido ao se andar ou ir á lugares.Danshi gostaria de saber o que pensa sobre isso.

João Gabriel Martins
João Gabriel Martins

Meu caso o 1 o meu pilar principal era uma pessoa, uma pessoa de confiança. E quando a pessoa some ou não quer mais falar com vc, vc desaba, seu chão cai, fica perdido. Ainda to perdido …

Kuuhaku
Kuuhaku

Todos nós sabemos da onde vem a verdadeira conspiração, caso não saiba, deverá não saber. Mas para todos aqueles curiosos, deixarei o nome aqui, mas eu não tenho RESPONSABILIDADE sobre qualquer coisa que possa vir a acontecer com você! Isso é, o Comitê de 300 (Referência a série Science Adventure).
E nós, ocultos do mundo, saberemos quando chegar a hora. Quando a divergência de %0.000001, for alterada, será a hora. Nós iremos saber, não me pergunte como (referência a Steins;Gate).
E, meu caro, todos possuímos e encontraremos um abismo, ser um hikikomori ou NEET não altera o fato do fracasso. Minhas tendências de hikikomori me levam ao afastamento e a pensamentos profundos, sou um fracassado? Talvez.

Rei Das Lolis
Rei Das Lolis

Meu Deus, sou exatamente tudo o que está ai. Tenho problemas? Talvez

Buda Shakyamuni
Buda Shakyamuni

Bom, eu sou exatamente como o post descreveu, mas passei pelo psicólogo e ele disse que era apenas ansiedade, e eu que pensava que era esquizofrenia….Qual o nome do anime que tem o carinha barbudo na imagem??

saerstyufsxz
saerstyufsxz

No começo é legal. Com o tempo você caí na real, mas aí já é tarde pois descobre que é o fóbico lixo social – como o personagem do NHK.

O resultado final de anos de isolamento é;
– Você torna-se imaturo/infantil
– Muitos problemas mentais – esquizoide, depressão, fobia social, esquizofrenia, etccc. No começo, você era apenas um fóbico, mas depois de anos desenvolve outros transtornos mentais.
– Perda total das habilidades sociais – esquece até como é pedir pão na padaria.
– Perda das habilidades de fala e escrita – meus pensamentos são confusos. não consigo mais pensar “direito”. às vezes nem entendo o que estou pensando. também falo coisas sem entender o que estou falando.
– Suicídio – decidi esperar até que as coisas piorem muito e eu entre em desespero e crie coragem para me matar.

Abraços.

ps(estou falando da minha experiência em ser um lixo.)

MikasaEs×SuCasa
MikasaEs×SuCasa

Eu confio nas minhas paranóias ;-
Me identifiquei mt com esse post

Artak
Artak

O 3 é 100% eu o resto é nada