5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET


Loja OtakuBFX

Olá você, como vai seu dia? Tem preocupações com a opinião das pessoas sobre você e seu modo de vida? Acha que elas então querendo te prejudicar de algum modo, como se alguma conspiração do governo tivesse por trás de tudo isso? Caso sim, deve-se se preocupar com isso, você será um possível paranoico que odeia a sociedade e se trancará em sua residência para ficar “livre”. Hikikomori ou NEET são anti-sociais extremos e é considerado calamidade pública.


5. Você acredita em algum tipo de conspiração, de qualquer tipo, especialmente para te prejudicar

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Mensagens subliminares não passam despercebidas por você, você está em alerta o tempo todo, se disfarçando, se contendo para não errar em nada. Algumas pessoas fazem parte de algum grupo feito pelo governo para testar outras pessoas e vigiar elas. Você sabe que isso é paranoia, mas e se não for? Você não quer arriscar.


4. Você entrou no comodismo, é muito mais fácil depender de outros em vez de si mesmo

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Com pessoas do seu convívio, pessoas de sua família, as mesmas pessoas que não fazem parte de tal conspiração, te ajudam muito. Mas quando não há saída, tem que fazer por si mesmo, ficar exposto é inevitável. Nesses momentos você entra em alerta constante, caso um erro, tudo desaba, eles descobrirão quem é você. A conspiração está atrás de você, acredita nisso?


3. Você é tímido, já tem tendências de se isolar, só basta algum fator extremo para sua paranoia começar

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Desde que você se conhece por gente, sabe que é tímido. Mas ser hikikomori não exige timidez, basta apenas algum fator extremo de paranoia para cair na tal armadilha da conspiração. Mas ser tímido já pesa para essa tendência, as chances são muito altas. Apenas não caia no comodismo, não deixe que as pessoas façam coisas por você sendo que você pode fazer sozinho, tenha atitude.


2. Você pensa o tempo todo, somente um erro para as pessoas te julgar, com isso vem o pânico já que um erro tudo desaba

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

O julgamento desprezível das pessoas, as risadas de chacota e nojo da sua pessoa, tudo isso te assombra. Mas calma, todos erram, ninguém te julgará por um erro bobo, mas se alguém te julgar tente entender o lado da outra pessoa, busque a fins, já que todo erro tem um lado bom, acredite.


1. Você encontrou algo, um algo para se apoiar, um algo para se manter firme (mas você deve parar por um instante e buscar ajuda)

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Vou confessar aqui, tenho tendências para ser um possível hikikomori, meu pilar principal são os animes. Sou muito tímido, mas não é por isso que deixo de fazer as coisas, faço por mim mesmo e tento não depender dos outros. Um belo dia me dei conta disso e me preocupei, busquei ajuda, agora tenho apoio de muita gente legal e claro, sem esquecer dos leitores do blog.


Parece que você é o centro das atenções, todos estão olhando e rindo de você, aguardam ansiosos por um erro seu

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Quando você está fazendo algo de muito errado vem um sentimento estranho, parece que tem alguém te olhando ou te filmando, pronto para te denunciar. Esse mesmo sentimento está presente nos hikikomori o tempo todo, a todo instante. São paranoicos, tentam fugir de tudo isso, se tornam desocupados e preocupam a família. Isso não é brincadeira, vagabundo e hikikomori são coisas totalmente diferentes, essas pessoas precisam de ajuda! Assista NHK ni Youkoso! para entender o lado dos hikikomiri, é um anime sobre tudo isso um pouco mais.


Mande algumas palavras de apoio

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
omg omg
2
omg
owo owo
1
owo
sad sad
3
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

20
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
15 Comentários
5 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
16 Número de comentaristas
Mark MaskeltArtakMikasaEs×SuCasasaerstyufsxzBuda Shakyamuni Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Mark Maskelt
Mark Maskelt

Feliz mente n tenho fobia social, mas sou timido tenho bastante dificuldade para manter uma conversa, meu apoio(acho q valvula de escape da realidade é mais adequado) seria os games, series e animes, acho q estou em um estagio “leve” de hikikomori já que ainda saio de casa. mas fica dificil n desistir de tudo e se trancar no quarto… tipo o basico de um humano é socializar se eu n consigo fazer isso tipo que merda eu sou, além que outros fatores me fazem me se sentir um lixo. A sensação de estar estagnado, a autoestima baixa( que afeta… Ler mais >>

Artak
Artak

O 3 é 100% eu o resto é nada

MikasaEs×SuCasa
MikasaEs×SuCasa

Eu confio nas minhas paranóias ;-
Me identifiquei mt com esse post

saerstyufsxz
saerstyufsxz

No começo é legal. Com o tempo você caí na real, mas aí já é tarde pois descobre que é o fóbico lixo social – como o personagem do NHK. O resultado final de anos de isolamento é; – Você torna-se imaturo/infantil – Muitos problemas mentais – esquizoide, depressão, fobia social, esquizofrenia, etccc. No começo, você era apenas um fóbico, mas depois de anos desenvolve outros transtornos mentais. – Perda total das habilidades sociais – esquece até como é pedir pão na padaria. – Perda das habilidades de fala e escrita – meus pensamentos são confusos. não consigo mais pensar… Ler mais >>

Buda Shakyamuni
Buda Shakyamuni

Bom, eu sou exatamente como o post descreveu, mas passei pelo psicólogo e ele disse que era apenas ansiedade, e eu que pensava que era esquizofrenia….Qual o nome do anime que tem o carinha barbudo na imagem??

Rei Das Lolis
Rei Das Lolis

Meu Deus, sou exatamente tudo o que está ai. Tenho problemas? Talvez

Kuuhaku
Kuuhaku

Todos nós sabemos da onde vem a verdadeira conspiração, caso não saiba, deverá não saber. Mas para todos aqueles curiosos, deixarei o nome aqui, mas eu não tenho RESPONSABILIDADE sobre qualquer coisa que possa vir a acontecer com você! Isso é, o Comitê de 300 (Referência a série Science Adventure). E nós, ocultos do mundo, saberemos quando chegar a hora. Quando a divergência de %0.000001, for alterada, será a hora. Nós iremos saber, não me pergunte como (referência a Steins;Gate). E, meu caro, todos possuímos e encontraremos um abismo, ser um hikikomori ou NEET não altera o fato do fracasso.… Ler mais >>