5 Motivos para seguir a “regra dos três episódios” em animes


Loja OtakuBFX

Não, não é a regra dos três que aprendemos na escola, mas sim, algo especial em prol da nossa diversão. Muita gente segue a risca essa regrinha, o resultado é sempre bom, você assisti o máximo de animes bons, já os ruins são abandonados no caminho. Nós queremos do bom e do melhor, essa é a parada.


5. Engula seu orgulho, chegue ao 3º episódio e decida, abandonar ou não

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes

Sério, muita gente tem receio de abandonar animes, isso meio que afeta o orgulho, ego, ou mantra (pra mim isso é frescura). Eu digo, no começo abandonar animes no meio do caminho nos afeta, mas depois de um tempo nem ligamos mais, percebemos que nossas escolhas estão dando resultados.


4. Seu tempo precioso não será desperdiçado com animes ruins

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes

Tem tantos animes que eu parei no meio do caminho, a lista de animes abandonados é astronômica. Eu pude tirar a prova de um anime que não me convenceu, perguntei a um amigo sobre o tal anime e adivinha, realmente, o anime era ruim… Aproveitando essa deixa, na dúvida pergunte a um amigo, fica a dica.


3. Essa regra é perfeita para fazer maratona de animes

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes

Vamos supor, você separa 3 animes para assistir, mas mal sabe você que os 3 animes são ruins, resumindo, você desperdiçou sua preciosa maratona. Agora, se você separar 5 animes, ou mais, e usando a regra dos três com certeza você assistirá somente os melhores.


2. Você compreenderá os animes, saberá o que é necessário para ser bom

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes

Claro que no começo você deve assistir os animes até o final, mas a partir do momento que seu senso crítico aflorar pode-se abandonar qualquer anime caso não goste, ou quando não passa no seu critério de aprovação.


1. Acredite, seu senso crítico só melhora com o tempo

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes

Como citado no item 2, se você é novato deve assistir sim até o final, já que você ainda está conhecendo sobre essa cultura. Com certeza seu senso crítico tende a melhorar, e isso é muito bom. Esse pode ser um motivo muito enxuto para você agora, mas lá no futuro você descobrirá que esse pequeno detalhe faz toda a diferença, você será profissional graças a isso (ou um sabichão).


Anime é como um vinho, prove para saber a procedência, sinta o sabor

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes

Essa é a melhor comparação, os verdadeiros degustadores de vinhos provam, sentem o sabor e aroma antes de tomar todo o vinho. Esse ritual de degustação inicial meio que refina o gosto, conseguirá criar critérios essenciais para um bom vinho, ou suco de tomate (entendedores entenderão). Ah, todas as imagens são do anime Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Até o próximo post inusitado!


Seja criterioso

5 Motivos para seguir a "regra dos três episódios" em animes


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
3
amei
haha haha
1
haha
omg omg
0
omg
owo owo
1
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

80
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
25 Comentários
55 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
26 Número de comentaristas
ManuelllyFuranku-sanMil3na 011:DHenrique NatsuDaniel Schlee Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Manuellly
Manuellly

Pode que seguir a regra de três seja bom ser a não ser que você pegue recomendações com um palhaço que te força a assistir o anime até o final experiência própria ( assisti buku no pico 4 VESES POR CAUSA DO MEU AMIGO RETARDADO)

Furanku-san

antigamente eu tinha muito receio de largar os animes que eu tava assistindo… Acho que só parei com isso esse ano, pq tipo, eu sempre tinha medo de parar o anime e ele começasse a ficar bom dps de quando larguei… Hoje em dia eu ainda tenho meio q um receio, os animes q eu droppei ainda tão na minha lista, com uma observação de assistir depois, mas aquilo é só pra me enganar mesmo

Mil3na 011:D
Mil3na 011:D

Acho que c todo anime fosse q nem vinho ia sai xingano tudus otaku e os anime. Vinho é ruim.. cof cof

Henrique Natsu
Henrique Natsu

eu faço essa regra soq com 12 ep

Daniel Schlee
Daniel Schlee

mano eu utilizo dessa regra tbm, mas os animes de 20 episódios pra mais vai ter que assistir ao menos 6 episódios pra saber se o anime é bom por ex;
Berserk … o anime só fica interessante depois do sexto episodio, dropei ele 2 vez ante de assistir por completo, me arrependi de ter feito isso, agora assisto todos os animes, 6 episódios antes de dropar(anime com mais de 20 episódios)

Também droppo animes que acho ruim,Tokyo Ghoul segunda temporada foi osso ver até o final…fairy tail droppei depois de 5 episódios,e li o final do mangá e GRAÇAS A DEUS/MADOKA/ZENO/HARUHI que não perdi mais tempo vendo aquele clichê e fanservice travestido de anime,mas de tanto eu ter visto canais no YouTube de críticos ou só pensamentos diversos sobre animes,eu fiquei 90% blindado contra animes que eu droppei,algumas vezes eu vejo umas merdas mas faz parte da vida cair e levantar,meu user no MAL é DuDutsBR_97 (de camisa verde água com óculos).

FudandanDesuWa
FudandanDesuWa

Hum… (repensando a escolha de não ver Ousama Game baseando no ep 1) ….Talvez eu devesse ver :/