5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)


Loja OtakuBFX

Manter o vício é um desafio? O sintoma “anime não é tão bom assim” pode vir tardio (depois dos 500, talvez) ou cedo demais (antes dos 100, talvez). Para os casos tardios, as dicas presentes aqui também valem. Para os que sentiram os sintomas mais cedo, ainda dá pra salvar (menos de 10? Vai lá tomar leite). Lembrando que o blog é de humor exagerado, se você é fraco e lhe falta ódio, esse post não é pra você. Agora, vamos às dicas!


5. Primeiro de tudo, abra sua mente (conheça o principal inimigo do seu vício)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Pergunte a si mesmo, qual tipo de anime você não se vê assistindo de jeito nenhum? Não precisa ser tão radical, claro. Eu por exemplo, não me via assistindo shoujo e amando aquilo. E pasme, dei chance e hoje adoro shoujo. Seguindo essa linha, me aventurei até nos slice of life (dia a dia), o que se tornou meu gênero favorito supremo. Não dispenso um bom dia a dia pra relaxar… Isso não é sinal de velhice, é de estresse mesmo.


4. É importante registrar seu progresso (caçador de recompensas)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

O ser humano é programado a funcionar a base de recompensas. Tecnicamente nós somos animais racionais (eu sou um gatu miau~). E o que acontece quando você conclui uma meta ou vê algum progresso positivo? Nos sentimos em êxtase. Ver aquele número aumentando ou ficando redondinho vira um vício. 100, 200, 300, 400, 500…. 1000… Seja um caçador de recompensas. Use o myanimelist pra listar, mas também é útil pra lembrar dos títulos… Um otaku sem myanimelist é um cego sem bengala… Pesado…


3. Se afaste de coisas que te distancia dos animes (seja forte)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Pode ser um pouco radical, mas quando você perceber que está perdendo sua essência otaku, tome as devidas precauções. Mas algo que notei, o que mais interfere é nosso próprio grupo. Falar de anime pode ser mais divertido do que assistir em si. Pode reparar, otakus mais falastrões possuem em média 80 animes assistidos, enquanto os mais reservados passam dos 300. Esse foi apenas um exemplo. O que está te afastando pode ser muito sexo. Então, pare de transar. Assista animes!


2. A melhor forma de encontrar um bom anime é apenas assistindo (fato)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Apenas pegue o anime e assista. Se curtir, continue, caso contrário abandone sem dó. No meu caso, pra ter coragem de assistir um anime totalmente desconhecido, eu ignoro nota, trailer e sinopse. Só preciso do gênero e capa. As vezes quero assistir um shounen, então, vou lá e assisto. Se eu curtir, continuo, se não, paro ali mesmo e procuro outro. Olha que simples. Pode experimentar meu método se quiser, não está patenteado… Ih, tarde demais, acabei de patentear. Se usar eu processo. Nos vemos no tribunal.


1. Dependa mais dos animes (torne-os uma droga)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Isso mesmo, anime é uma droga. Dependa mais dos animes. Torne eles presentes em qualquer ciclo da sua vida. Se estiver feliz use pra elevar sua felicidade. Quando estiver triste use pra ser o contra ponto da tristeza, assistindo algo mais cômico ou singelo, que passe mensagens boas, algo que te anime a passar a etapa conturbada. Com isso, os animes vão seguir em sua vida pra sempre. Uma relação íntima. Mas não tão íntima pois tem tentáculos… Eu sou bom em quebrar o clima.


Anime, uma droga pura e altamente sintética

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

O ministério da saúde adiverte, consumir animes pode causar felicidade excessiva, depressão pós anime, teorias que tiram o sono, vontade de matar o vilão, ereção ao ver colegiais, amor por waifus/husdandos, gritos de retardado pós cena épica. Atenção alérgicos, pode conter trap, loli, oppai, tsundere, harem, moe, maid, yuri, yaoi, fanservice, tentáculos… Se os efeitos colaterais persistirem, continue e seja feliz.


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
133
amei
haha haha
36
haha
omg omg
14
omg
owo owo
14
owo
sad sad
5
sad
kimochi kimochi
17
kimochi

6
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
6 Comentários
0 Respostas
1 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
5 Número de comentaristas
LeviSENCHØDanshi-senpaiSanctvm - 聖人mikael matsunoProviSorio Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
LeviSENCHØ
LeviSENCHØ

No meu caso eu deixo de assistir o anime pra ler seu manga, mais se o anime tá mais adiantado que o manga é outra coisa

mikael matsuno
mikael matsuno

Um poema sobre superar essa fase. Tome cuidado,ao tempo chegado. Onde ver não dá mais emoção, maratonar é apenas passado ou ficção. Mas não desista! Mesmo que os outros falem que é um erro, insista! Quando cansado estiver,ou o corpo inteiro estiver cheio de ansiedade. Quando o trabalho ou a escola te tirar o tempo, e dormir se tornar prioridade. Avante Guerreiro!! É preciso arriscar, é preciso enfrentar os medos, vencer dropados, assistir os animes do passado. Se animes não tem tempo de ver. Reassista os que gosta até o vício voltar a aparecer. Porque quando olhares para trás. Verá… Ler mais >>

ProviSorio
ProviSorio

Já cheguei ao ponto de quase largar ;-;.. mas ainda bem que me recuperei dps.Otaku Forever!!

Sanctvm - 聖人
Sanctvm - 聖人

Consigo não pô, já estou fazendo algo melhor do que ver anime, leio novels.

Danshi-senpai

Meu vício passou dos limites…

Sanctvm - 聖人
Sanctvm - 聖人

Consigo não pô, já estou fazendo algo melhor do que ver anime, leio novels.