5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)


Manter o vício é um desafio? O sintoma “anime não é tão bom assim” pode vir tardio (depois dos 500, talvez) ou cedo demais (antes dos 100, talvez). Para os casos tardios, as dicas presentes aqui também valem. Para os que sentiram os sintomas mais cedo, ainda dá pra salvar (menos de 10? Vai lá tomar leite). Lembrando que o blog é de humor exagerado, se você é fraco e lhe falta ódio, esse post não é pra você. Agora, vamos às dicas!


5. Primeiro de tudo, abra sua mente (conheça o principal inimigo do seu vício)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Pergunte a si mesmo, qual tipo de anime você não se vê assistindo de jeito nenhum? Não precisa ser tão radical, claro. Eu por exemplo, não me via assistindo shoujo e amando aquilo. E pasme, dei chance e hoje adoro shoujo. Seguindo essa linha, me aventurei até nos slice of life (dia a dia), o que se tornou meu gênero favorito supremo. Não dispenso um bom dia a dia pra relaxar… Isso não é sinal de velhice, é de estresse mesmo.


4. É importante registrar seu progresso (caçador de recompensas)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

O ser humano é programado a funcionar a base de recompensas. Tecnicamente nós somos animais racionais (eu sou um gatu miau~). E o que acontece quando você conclui uma meta ou vê algum progresso positivo? Nos sentimos em êxtase. Ver aquele número aumentando ou ficando redondinho vira um vício. 100, 200, 300, 400, 500…. 1000… Seja um caçador de recompensas. Use o myanimelist pra listar, mas também é útil pra lembrar dos títulos… Um otaku sem myanimelist é um cego sem bengala… Pesado…


3. Se afaste de coisas que te distancia dos animes (seja forte)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Pode ser um pouco radical, mas quando você perceber que está perdendo sua essência otaku, tome as devidas precauções. Mas algo que notei, o que mais interfere é nosso próprio grupo. Falar de anime pode ser mais divertido do que assistir em si. Pode reparar, otakus mais falastrões possuem em média 80 animes assistidos, enquanto os mais reservados passam dos 300. Esse foi apenas um exemplo. O que está te afastando pode ser muito sexo. Então, pare de transar. Assista animes!


2. A melhor forma de encontrar um bom anime é apenas assistindo (fato)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Apenas pegue o anime e assista. Se curtir, continue, caso contrário abandone sem dó. No meu caso, pra ter coragem de assistir um anime totalmente desconhecido, eu ignoro nota, trailer e sinopse. Só preciso do gênero e capa. As vezes quero assistir um shounen, então, vou lá e assisto. Se eu curtir, continuo, se não, paro ali mesmo e procuro outro. Olha que simples. Pode experimentar meu método se quiser, não está patenteado… Ih, tarde demais, acabei de patentear. Se usar eu processo. Nos vemos no tribunal.


1. Dependa mais dos animes (torne-os uma droga)

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

Isso mesmo, anime é uma droga. Dependa mais dos animes. Torne eles presentes em qualquer ciclo da sua vida. Se estiver feliz use pra elevar sua felicidade. Quando estiver triste use pra ser o contra ponto da tristeza, assistindo algo mais cômico ou singelo, que passe mensagens boas, algo que te anime a passar a etapa conturbada. Com isso, os animes vão seguir em sua vida pra sempre. Uma relação íntima. Mas não tão íntima pois tem tentáculos… Eu sou bom em quebrar o clima.


Anime, uma droga pura e altamente sintética

5 Dicas para manter o VÍCIO EM ANIMES (mesmo depois de 300 animes)

O ministério da saúde adiverte, consumir animes pode causar felicidade excessiva, depressão pós anime, teorias que tiram o sono, vontade de matar o vilão, ereção ao ver colegiais, amor por waifus/husdandos, gritos de retardado pós cena épica. Atenção alérgicos, pode conter trap, loli, oppai, tsundere, harem, moe, maid, yuri, yaoi, fanservice, tentáculos… Se os efeitos colaterais persistirem, continue e seja feliz.


notificação de
guest
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sla
Sla

Eu tô suave kkk, minha vontade de assistir anime ainda tá viva, até pq eu só assisti uns 36 animes ? n vou cansar tão cedo ;-;

Kazuma
Kazuma

Poxa man minha mãe é cristã e quer que eu também seja mas eu quero ser otaku e se eu falar isso pra ela fico sem assistir anime que a q eu faço?

Akirah037
Akirah037
Respostas para  Kazuma

Seja otaku e cristão é simples Veja algums anime legais e sem demônios ou safadeza ou coisa do tipo com ela daí Veja os anime com demônios e com esses conceitos de céu e inferno longe dela 👌🤗

Akainu
Akainu

Eu gosto de anime, no entanto, quanto mais velho você fica, maior e a facilidade de você não se empolgar com um anime. Geralmente e a mesma msg e o mesmo clichê de sempre (principalmente no shounen). Por mais que você mude os gêneros, logo logo vc fica entediado. É natural, você envelhece e seus gostos se modelam. Recentemente assisti Cowboy Bebop e gostei. Shingeki é outro que chama atenção. No mais to parado. Ja tenho mais 15/16/17 anos, ja estou nos 24. To velho pai.

vick senju

Somos todos vac como mt orgulho, ok sociedade

Lolicon de marte
Lolicon de marte

Danshi senpai! NãO entendo desde a metade do ano passado fico ansioso quando começo a assistir anime e a pensar em várias coisas e aí não consigo assistir direito o que faço ?

Victor
Victor
Respostas para  Lolicon de marte

Eu tbm queria saber

Alguém
Alguém

Danshi-senpai não sei por que mas não consigo mais me divertir assistindo animes não consigo me concetrar e tem vezes que até fico indisposto, não consigo ficar imerso e fico ate meio estressado.Gostaria que me desse algumas dicas para meu vicio voltar espero que consiga me ajudar. Me desculpa se tiver algum erro no texto fico nervoso quando faço algo que todos podem ver.

Alguém
Alguém
Respostas para  Danshi

Obrigado danshi tentarei e sim eu assisto muitos animes vou tentar aproveitar mais.

Lucas Ferreira
Lucas Ferreira

Eu não sei o que está acontecendo comigo, eu estou desmotivado a ver animes! Comecei a maratonar no final de 2019 vendo os animes mais famosos e tudo estava as mil maravilhas, mas o tempo foi passando e assistir foi deixando de ser diversão e passou a ser um passatempo e eu assisto já contando o tempo em que o episódio ira acabar! Será que devo diminuir o ritmo? Será que meu cérebro já se acostumou com o excesso e por isso não tem mais jeito? Caso possa me dar uma dica para como eu voltar a me divertir vendo… Ler mais >>