Não, por favor, não toque nesse assunto, é muito delicado! Ah, tarde demais, o post já está completo e publicado, apenas leia sem se importar, identifique-se em meio as palavras depressivas desse post. Eu já estou velho, tenho responsabilidades de adulto, tenho que pagar contas e trabalhar. A sociedade meu caro, é assim que funciona esse sistema da “conspiração”. Mas onde fica minha diversão, como assistir animes? É nesse ponto que quero chegar….
5. Voltar a velha rotina de maratonar animes (chega perdia as pálpebras! Bons tempos!)
Só de ouvir “maratona” corre uma lagrimazinha pelo rosto meio que automático… Separar um bom anime para devorar e ainda ficar insatisfeito. Quando jovem, se tem uma vitalidade sem igual. Mas quando adulto, perdemos essa ânsia toda, mas não é só isso, a falta de tempo é invencível. Quando com tempo, estamos cansados e loucos para descansar.
4. Tirar um bom tempo para ler um mangá (final de semana temos tempo, mas estamos tão cansados que vamos dormir)
Reler um mangá que estava guardado na estante já satisfaz a vontade. Quando nós começamos a nos contentar com tão pouco? Nós queremos mais! Mas não dá. A falta de tempo e quando temos tempo só pensamos em descansar. Até as férias do tralho corre risco de ir pro brejo, na viagem de família talvez.
3. Tínhamos planos para nosso primeiro salário, mas voou como vento (os planos eram comprar figures, posters, mangás ou algo decorativo)
O primeiro salário é tão bom, parece que temos rios de dinheiro. Mas é nesses momentos que a vida adulta pega em cheio, descobrimos que o sistema de circulação de dinheiro não funciona como a padaria da esquina… Sim, padaria. Lá só compramos com aquele dinheiro que nossa mãe deu, em média três reais, nosso entendimento de contabilidade não passava daquilo. Agora, imagine um bolo de dinheiro na mão de um novato? Pegamos esse dinheiro já pensando em gastar em besteiras (nosso vício em animes). No final, o “rio de dinheiro” não passa de míseros.
2. Moramos sozinhos para ter tempo para nós mesmo e afundar nos animes (se arrependimento matasse, eu já estava durinho)
Essa é uma indireta para minha mãe, tenho esperanças que ela leia esse post (0% de chance e ainda tenho esperanças). Quando minha mãe ficava brava comigo me chamava pelo nome completo e isso me perturbava: “Edward Danshi II venha já aqui!”. Eu queria liberdade, mas foi o contrário que aconteceu, estou mais preso, antes estava preso na aba da minha mãe, agora estou preso na aba da sociedade.
1. Hoje, temos que nos conter em momentos eufóricos (sabe aquela cena épica de tal anime? Então, nós gritamos internamente)
Quando novo podemos comemorar, torcer, chorar, tudo isso com um toque de insanidade, mas como eramos novos isso meio que passava despercebido, as pessoas entendiam que naquela idade os jovens são rebeldes… Manter a imagem de adulto é foda (ou não parecer um idiota)! Nós ainda continuamos fazendo essas coisas, porém, internamente. A criança interior grita calada! Que triste! (Claro que sozinhos nós podemos soltar a franga).
Acredite, já nos contentamos com míseros 2 episódios por semana…
Esse post é um desabafo meu, mas tenho certeza que muitos estão nessa mesma realidade que a minha. Tudo dá errado na nossa vida, pensamos seriamente que há uma espécie de conspiração contra nós. Esse papo é muito depressivo, mas lembre-se, busque a fins nesse post, há pessoas na mesma situação que você, estamos todos na lama.
Eu te entendo, meu velho otaku!
Passo algo parecido mas por conta de vestibular. Teve épocas que eu fiquei +3 meses sem jogar e literalmente só conseguia ver uns 4/5 eps por semana pq só tinha o domingo livre e no domingo eu simplesmente entrava em coma por umas 13/14 horas dormindo e o resto do tempo eu assistia algo que não precisa-se ler ou via meme
To ligado que o texto foi humorísticos, mas as vezes as gente passar por umas fases que fazem a gente ficar com medo do chefão
Acho q isso ae ta exagerado dms, vc tem uma vida de pedreiro ou é um adolescente depressivo com a vida? Independente do motivo, quero dizer é q se vc n tem tempo pra vc mesmo é bom repensar sua vida.
O blog é de humor, o que torna exagerado mesmo. Mas é algo pra geral chegar aqui e se identificar e desabafar. Não estou procurando ajuda, estamos aqui é pra reclamar mesmo. Teu comentário é tão utópico k
Vida adulta chegando… melhor eu aproveitar enquanto ainda há tempo!
Só espero ter tempo pra assistir meus animes e ler meus mangás, caso contrário, nada terá sentido 🙁
Eu trabalharei pra sustentar meus hobbies, e se eu não posso praticá-los… tudo não passa de uma perda de tempo.
E em relação à convivência social… foda-se! kkkkkkk
Acho que todos deviam ter um tempinho só pra sí mesmo, pra fazer o que quiser.
Cara,eu te entendo muito,já passou o meu tempo de madrugar animes
Antes assistia há volta de 10/12 episódios diários, agora se assistir a 3 ou 4 por semana já é muito bom
A vida adulta é realmente cruel (T.T)
Estou chegando nessa realidade…. não quero acabar com as minhas maratonas. T~T
Eu assitia 8 episódios ou mais por dia antigamente,agora quando vejo é no máximo 1. https://uploads.disquscdn.com/images/0ed21bfa67173eafc348e6943cd410833a28c5cbb188bb6341554b0b828ad25f.jpg