5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!


Não, por favor, não toque nesse assunto, é muito delicado! Ah, tarde demais, o post já está completo e publicado, apenas leia sem se importar, identifique-se em meio as palavras depressivas desse post. Eu já estou velho, tenho responsabilidades de adulto, tenho que pagar contas e trabalhar. A sociedade meu caro, é assim que funciona esse sistema da “conspiração”. Mas onde fica minha diversão, como assistir animes? É nesse ponto que quero chegar….


5. Voltar a velha rotina de maratonar animes (chega perdia as pálpebras! Bons tempos!)

5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!

Só de ouvir “maratona” corre uma lagrimazinha pelo rosto meio que automático… Separar um bom anime para devorar e ainda ficar insatisfeito. Quando jovem, se tem uma vitalidade sem igual. Mas quando adulto, perdemos essa ânsia toda, mas não é só isso, a falta de tempo é invencível. Quando com tempo, estamos cansados e loucos para descansar.


4. Tirar um bom tempo para ler um mangá (final de semana temos tempo, mas estamos tão cansados que vamos dormir)

Reler um mangá que estava guardado na estante já satisfaz a vontade. Quando nós começamos a nos contentar com tão pouco? Nós queremos mais! Mas não dá. A falta de tempo e quando temos tempo só pensamos em descansar. Até as férias do tralho corre risco de ir pro brejo, na viagem de família talvez.

[Slideshow "banner-lateral" not found]

3. Tínhamos planos para nosso primeiro salário, mas voou como vento (os planos eram comprar figures, posters, mangás ou algo decorativo)

5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!

O primeiro salário é tão bom, parece que temos rios de dinheiro. Mas é nesses momentos que a vida adulta pega em cheio, descobrimos que o sistema de circulação de dinheiro não funciona como a padaria da esquina… Sim, padaria. Lá só compramos com aquele dinheiro que nossa mãe deu, em média três reais, nosso entendimento de contabilidade não passava daquilo. Agora, imagine um bolo de dinheiro na mão de um novato? Pegamos esse dinheiro já pensando em gastar em besteiras (nosso vício em animes). No final, o “rio de dinheiro” não passa de míseros.


2. Moramos sozinhos para ter tempo para nós mesmo e afundar nos animes (se arrependimento matasse, eu já estava durinho)

5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!

Essa é uma indireta para minha mãe, tenho esperanças que ela leia esse post (0% de chance e ainda tenho esperanças). Quando minha mãe ficava brava comigo me chamava pelo nome completo e isso me perturbava: “Edward Danshi II venha já aqui!”. Eu queria liberdade, mas foi o contrário que aconteceu, estou mais preso, antes estava preso na aba da minha mãe, agora estou preso na aba da sociedade.


1. Hoje, temos que nos conter em momentos eufóricos (sabe aquela cena épica de tal anime? Então, nós gritamos internamente)

5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!

Quando novo podemos comemorar, torcer, chorar, tudo isso com um toque de insanidade, mas como eramos novos isso meio que passava despercebido, as pessoas entendiam que naquela idade os jovens são rebeldes… Manter a imagem de adulto é foda (ou não parecer um idiota)! Nós ainda continuamos fazendo essas coisas, porém, internamente. A criança interior grita calada! Que triste! (Claro que sozinhos nós podemos soltar a franga).


Acredite, já nos contentamos com míseros 2 episódios por semana…

5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!

Esse post é um desabafo meu, mas tenho certeza que muitos estão nessa mesma realidade que a minha. Tudo dá errado na nossa vida, pensamos seriamente que há uma espécie de conspiração contra nós. Esse papo é muito depressivo, mas lembre-se, busque a fins nesse post, há pessoas na mesma situação que você, estamos todos na lama.


Eu te entendo, meu velho otaku!

5 Coisas que Otakus Adultos gostariam de fazer, MAS NÃO DÁ!


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
1
amei
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
haha haha
1
haha
sad sad
1
sad
kimochi kimochi
1
kimochi

72
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use Facebook e Disqus
avatar
1600
43 Comentários
29 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
49 Número de comentaristas
Vitor-kunLil rodrigoNiyataniOwlRennThiago Henrique Comentaristas recentes
  Notificação  
mais novo mais velho mais votado
notificação de
Vitor-kun
Vitor-kun

Vida adulta chegando… melhor eu aproveitar enquanto ainda há tempo!
Só espero ter tempo pra assistir meus animes e ler meus mangás, caso contrário, nada terá sentido 🙁
Eu trabalharei pra sustentar meus hobbies, e se eu não posso praticá-los… tudo não passa de uma perda de tempo.
E em relação à convivência social… foda-se! kkkkkkk

Acho que todos deviam ter um tempinho só pra sí mesmo, pra fazer o que quiser.

Lil rodrigo
Lil rodrigo

Cara,eu te entendo muito,já passou o meu tempo de madrugar animes

Niyatani
Niyatani

Antes assistia há volta de 10/12 episódios diários, agora se assistir a 3 ou 4 por semana já é muito bom
A vida adulta é realmente cruel (T.T)

OwlRenn
OwlRenn

Estou chegando nessa realidade…. não quero acabar com as minhas maratonas. T~T

Thiago Henrique
Thiago Henrique

Eu assitia 8 episódios ou mais por dia antigamente,agora quando vejo é no máximo 1.comment image

Igor Belinello
Igor Belinello

cansado ou nao, maratona de final de semana.

Diego Ernani
Diego Ernani

T_T tudo verdade.

lord takumi
lord takumi

Tenho 25 anos acompanhei muitos animes na TV. E me formei na facul já trabalhei um bocado e estou procurando emprego. Consigo manter meus vícios em animes tranquilamente, além de comprar mangás. Até porque o ritmo é menor hoje em dia por temporada, são normalmente 12 com algumas exceções e mangás devido a limitação de grana e por selecionar bem o que acredito que vale a pena acompanhar e comprar, compro poucos e a leitura é rápida. Então acho que hoje é mais tranquilo e aí conforme vamos vendo, quando se está adulto já se viu bastante e se for… Ler mais >>

Maou-Sama
Maou-Sama

unica coisa, me identifiquei quase chorei n vou dizer q suei pelo olho e sim q quase chorei eles lagrimejaram

Daniel Rosa Ferreira
Daniel Rosa Ferreira

kkkkk, agora me vi representado!!!! Bons tempos acabam, e rápido!

Augusto Cesar
Augusto Cesar

Eu aceito o meu serviço e não quero mudar tão cedo mesmo ganhando pouco, mais do que ganhava antes como funcionário privado mais ainda pouco, pq adoro minha academia e meus animes, graças de deus achei uma esposa que me aceita e entende meu gostos ate chorrei nos episódios de boku no hero ultimamente e de code gess , ja assisti bastante animes tambem hoje em dia só acompanho os alguns lançamentos one piece , tokyo ghoul , boku no hero , sword art online , boruto eu não gostei referi parar no shipuden , estou esperando kingdom o que… Ler mais >>

Otaku_SadBoy
Otaku_SadBoy

a faculdade,trabalho,contas,filhos etc esperam por nós no futuro ;-;

Hayazaki
Hayazaki

Triste Realidade </3

Dri
Dri

O pior é que mesmo eu sendo tão jovem, já assisti mais animes do que posso contar ;-; aí eu vou em um site de recomendação de animes, ou mesmo o intoxi animes e percebo que já vi todos! Esses animes da nova geração não estão me interessando tanto (tirando boruto) por isso as coisas ficam ainda mais complicadas.

Suzuya Juuzou
Suzuya Juuzou

Dê uma chance a eles, tem muitos animes bons que estão lançando atualmente, um bom exemplo disso é Charlotte ou Hai to Gensou no Grimgar

MarceloCN1234
MarceloCN1234

verdade. To na epoca da faculdade ainda. Ta foda.

Dionei Bianchati
Dionei Bianchati

O pior de tudo é saber que aquele seu anime favorito vai ter uma nova temporada e você sabe que não vai ter tempo para assistir. Triste vida. Apenas uns três episódios por semana e olha lá.

G3pp3t0
G3pp3t0

Me vi aí…. Tenho 41 anos, esposa, filho, sogra e cachorro… Duma vez…Em casa… Sou do tempo do Groizer X(vulgo piratas do espaço) na extinta manchete! Vi aquilo da primeira vez, no idos de 198X, e fiquei embasbacado, mesmerizado, atuleimado! Nunca mais parei… Só que aí… Inventei de ter vida social, emprego, etc. Houve uma época em que eu ainda consegui conciliar, meus vícios(anime, mangá, manhwa, games, pc, console) com uma vida convencional. Mas hoje, eu tenho que fazer malabarismo. A meu único consolo é que estou catequizando meu filho de 8 anos(MWAWAWAWAWA!!). Mas ainda assim, eu arranjo tempo e… Ler mais >>

King
King

Eu não me contento com um anime inteiro por dia(sim, eu não tenho vida social) como você consegue se contentar com dois por semana

Fewryus
Fewryus

..

Fewryus
Fewryus

Pra mim consigo contornar esses problemas, meu maior incomodo mesmo foi crescer sem manter uma galera que também gostasse de animes. Hoje continuo assistindo animes aos montes na medida do possível, trocando horas de sono ou assistindo no caminho para os lugares, o meu real problema e ter amigos que gostar de coisas “comuns” como carros, futebol, bebedeiras, e eu sem ninguém pra falar sobre o assunto, e quando mais vc envelhece mais difícil fica pra vc conhecer pessoas que gostem do tema, pq quanto mais o tempo passa, mais as pessoas se fecham nas rodas de amigos que já… Ler mais >>

Shanks O Ruivo
Shanks O Ruivo

Alguém igual a mim kkk

Augusto Cesar
Augusto Cesar

Eu quase não tenho amigo reais, principalmente para conversar no dia a dia os meus colegas amigos ou são de trabalho ou são amigos da minha esposa, pois eu mudei de cidade para uma cidade pequena e os cara da minha idade aqui só curte cachaça , mulher e futebol deste eu só gosto de um e to casado, mais sou feliz com casamento, entende o drama.

Mayara Tassinari
Mayara Tassinari

sei bem como é a falta de amigos que compartilham dos mesmos interesses, tenho 27 anos, sou mãe solteira, tempo pra anime, manga, hq, pc, console e afins só de noite, durmo as 2h e acordo as 8h,

Romulo Tomaz de Almeida
Romulo Tomaz de Almeida

Chega saiu uma lágrima….bons tempos!

drevil goebels
drevil goebels

Quando eu tinha 16 anos, assitia uns 50 a 60 ep de one pice por dia (dá umas 12 a 15 horas de animes) dormia na escola,kkkk. ( Cara bons tempos, hoje tenho 21 e não tenho mais esse pico/disposição). Otakus mais jovens aproveitem, pois, com o tempo responsabilidades viram.
Hoje com 3 ep por semana já nós contentamos.

Necromancer
Necromancer

2…por…semana…

Vortex Club
Vortex Club

salario q salario ? planejei q o dinheiro seria pra animes mangas e um pc melhor pra rodar em 1080p e vários terabyts de hd pra baixar tudo, mais o dinheiro se foi e eu nem dizer pra onde ;-;
@gabriel_phillipe:disqus vc teve sucesso em me lembrar que ter 18 anos nao é nem um mar de flores e conquistas ;-;
ps: conheci o site hj e ja li varios post’s ^^

Kuuhaku
Kuuhaku

Não sou adulto. @gabriel_phillipe:disqus, finalmente um post que não é para mim!

Victor Silva
Victor Silva

Não sou adulto e não entendo. Mas deve ser bom pq: Não chega no final do EP e precisa esperar uma semana ( tanto anime,tanto mangá ) e se vc for seguindo nesse ritmo,talvez,e somente talvez,a segunda temporada de um anime,não demora tanto pra vcs quanto demora pra mim. Tmb não deve ter aquilo de: “Ah,isso eu vi…caramba não tem nada pra mim ver? Tirando isso deve ser uma merda msm…trabalhar

Suzuya Juuzou
Suzuya Juuzou

Depende do emprego que a pessoa tem também, na radiologia eu trabalho 24h semanais (Faço dois dias de 12 horas) e ainda em outro hospital, mesmo assim me sobra alguns dias para maratonar

Betina Liebert
Betina Liebert

Hoje, com o salário, você só quer que dê para pagar a obturação do dente. Tá complicado, ein?

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Chorei litrooooooossss Senpaiiiiiii….. ?????? isso é tão erradooooo ???

Köinzell
Köinzell

Cara… Me descreveu completamente….

Sebastião
Sebastião

“Um Viva ou Um Morta” a nossa dura realidade!!!

Chuunibyou
Chuunibyou

entrado em depressão depois de ler todo isso.

Mister23
Mister23

Esqueceu de um problema de morar sozinho, você pensa que vai ver anime o dia inteiro, não vai ter que limpar e arrumar a casa inteira, se não fazer isso vai ficar igual o Togashi vivendo no entulho

Dante
Dante

pô mano essa parada ai mesmo, pensar q um tempo atras quando comecei eu cheguei a ver bleach, naruto em alguns outros em uma semana incluindo filler , ova a porra toda, alem de as vezes finalizar alguns em menos de 24H , hoje em dia são 1 ou 2 episodeos por dia, isso quando dá.

mas mudando de assunto recentemente terminei de ver Beck alguém conhece um anime que seja tão bom quanto ele?

ailton junior
ailton junior

” Eu queria liberdade, mas foi o contrário que aconteceu, estou mais preso, antes estava preso na aba da minha mãe, agora estou preso na aba da sociedade.” me identifiquei

Champa
Champa

E nos.

King
King

Que triste futuro me aguarda

Bryhan Lopes
Bryhan Lopes

É cara a gente vai se ferrar legal.

Augusto Cesar
Augusto Cesar

Eu tambem {

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Eu sinceramente não quero ficar assim, e ver o Danshi-Senpai tão depressivo acabou me deixando depressiva…Eu preciso msm aproveitar as férias (Ç.Ç)

Davi Santos
Davi Santos

Eu vou ficar assim…? Que triste,obrigado pelo aviso,então vou aproveitar minhas férias para assistir quantos animes puder. Ano passado eu não assisti um por estava estudando e vou começar de novo esse ano então vale a pena.

Tiu Kirito-Kun
Tiu Kirito-Kun

‘-‘

Mashi
Mashi
Waguinho
Waguinho

sou jovem por enquanto, este poste me incentivou (a assistir animes e claro) a aproveitar mais a vida,,,,,Obrigado!

Champa
Champa

Comigo também, e bom eu aproveitar enquanto eu não moro sozinho kkkk.

NakaSuzuu
NakaSuzuu

MANO, Até quando eu era do nono ano dava para eu assistir maratona de animes, teve uma vez que eu fiquei assistindo dois animes direto. Foi Shiki e Ao no exorcist (1 temporada) direto em 24h. Sim, eu virei a noite e deu mais de 50 eps (eu vi todos os ovas também), se não me engano Ç_Ç daí, eu entrei na melhor escola do estado e é claro que é muito estudo para passar no vestibular e bla bla bla. MANOO, eu tenho tempo para assistir um episódio de anime por dia (na hora da janta) Ç_Ç nem isso… Ler mais >>

Gaiafago
Gaiafago

Meu professor deve se sentir assim, ainda bem que ele trabalha em função da cultura pop.
Não consigo imaginar esse futuro para mim, me da ate medo do ENEM.

Champa
Champa

Só lhe aconselho uma coisa se tiver como vc entrar na faculdade sem o Enem então tente e passe longe dessa prova do governo ,porque esse enem e o capeta em forma de papel kkkk.

Eurandi Ulfhednar
Eurandi Ulfhednar

Tenho 50 anos e Vi animes em preto e branco! Fantomas (meu predileto), Super-Dínamo, Shadow Boy, Príncipe Planeta, até A Princesa e o Cavaleiro! … Ainda não me esqueço da emoção de ver Zillion, que marcou o renascimento dos animes! Tenho que me conter prá não ser visto como crianção ou “esquisito”.

Fewryus
Fewryus

Fico muito feliz de ver seu comentário e ver que não abandonou sua paixão forte por animes, mas nunca limite como se sente ao viver momentos memoráveis nos animes, pois se você se conter realmente não acabará passando por estranho, mas deixara de desfrutar por completo sua paixão e no fim das contas quem perderá e deixará de saborear com tudo que pode será você. Curta sempre seus animes sem impedimentos. Grande abraço!!

Sabella Pellegrino Da Silva Co
Sabella Pellegrino Da Silva Co

O que importa é ser autêntico! Tenho 25 anos, sou casada (e meu marido não gosta de anime), formada em direito… mas e daí? não tenho medo de assumir que gosto de animes 🙂 cada um tem seus gostos!! 🙂 Melhor ser “crianção” do que ser um doido fanático por futebol por exemplo

Igor Belinello
Igor Belinello

concordo

Fernando Vieira
Fernando Vieira

Falou tudo meu amigo, essa é a nossa dura realidade.

Champa
Champa

Verdade, a vida e engrata demais.