5 Coisas que acontecem na fase “anime não é desenho”…


Loja OtakuBFX

É, infelizmente, todos os otakus já passaram por essa fase conturbada e ilusória (se ainda está nessa fase você não saberá, mas talvez lendo esse post saberá sim, apenas leia). Essa fase é simplesmente estar cego de tão fanático que é por animes, já que a descoberta de algo novo e tão bom afeta a pessoa. Mas isso não é culpa nossa, toda essa cultura é incrível afinal. Eu digo, não negue suas origens, foram elas que tornaram a pessoa que você é hoje, o ser humano aprende com os erros afinal, e sair dessa fase é uma dádiva.


5. Óbvio, sempre dizer/achar que anime não é desenho…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Se você está nessa fase com certeza não assumirá ou nem sabe que está na mesma. Para saber a verdade? Simples, leia esse post até o final e terá um de dois resultados, a) sairá ileso e até cairá na risada, b) sairá prejudicado e odiará esse post. De duas, uma, a última é a confirmação. Para resolver e sair de vez dessa fase, apenas vivencie o que você gosta (cultura pop japonesa), apenas, o amadurecimento vem com o tempo. Simples, né?


4. Outra, dizer/achar que para ser otaku é necessário alguma exigência…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Volta e meia o sujeito que está na fase vem criticar outros otakus mais novos, ao invés de ajudar e ensinar, não, vai lá e critica com ar de superioridade. Em alguns casos diz “assistiu 2 animes na vida e diz que é otaku”… Se a pessoa diz que é otaku, problema é dela. Sabe qual é a parada? Finja ser até ser. E é assim que funciona, se um novato diz que é otaku é porque ele admira isso e buscará aprender mais e mais. Compreende? É assim que funciona… Ele será um otaku de verdade no fim das contas.


3. Criticar animes mais simples, “sem enredo” como hentai e ecchi…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

“Esses animes de perfil duvidoso prejudicam a imagem dos animes bons” diz o pobre coitado… Se as pessoas de fora não compreendem nossos gostos, foda-se. Não estamos fazendo nada de errado, apenas conferindo o que amamos. Animes ecchi ou hentai sempre foram motivo de críticas pelos mais sérios e cegos por esse conteúdo, essas mesmas pessoas cegas levam a sério esse tipo de coisa. Mas eu digo, há uma divisão de público para cada gênero e criticar um gênero que não é voltado para você não faz sentido. Um exemplo, criticar animes yaoi, sendo que você é homem, não faz sentido, mas criticar o seu yuri, jamais (a propósito, eu piro no yuri). Divisão de público, compreenda isso.


2. Endeusar o Japão, ninguém deve falar mal do “precioso”…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Um teste: Japão é bizarro e escroto… Ficou bravinho? Então está nessa fase, provavelmente. Eu adoro o Japão, mas também estou ciente que ele tem suas partes bizarras e sei que ele não é perfeito. Mas, ao meu ver, é isso que o torna único, seus dois tipos de cultura casam muito bem no fim das contas, a cultura tradicional, e a cultura moderna. Admirar o Japão por isso é até belo, se alguém discordar de você é apenas opinião do outro, tente compreender.


1. Abominar outros tipos de animação, somente animes, nada mais…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Levar animes como mantra e ainda sentir nojo de outras pessoas por simplesmente assistirem outros tipos de animação. Ao ver dessas pessoas, anime é perfeito e não existe nada melhor que isso. Eu estou direcionado a palavra somente para animes, mas mangás também caem nesse paradigma, meio que também abominam outros tipos de leitura, como HQs, por exemplo. No fim das contas, perder a chance de novas possibilidade e se prender a isso é até triste. E se eu te disser que anime é apenas uma abreviação que os japoneses criaram para “animation”, que traduzindo é animação, você acreditaria? No fim das contas, qualquer tipo de animação é considerado anime lá no japão, até o filme do Rei Leão.


Bônus: Criar um blog de animes (sujo falando do mal lavado… eu)

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

A iniciativa de criar um blog vem logo no começo dessa fase, temos que compartilhar nosso amor afinal. Mas esse blog que você está neste exato momento, o OtakuBFX, não surgiu de fato assim. Vou confessar aqui, o OtakuBFX não é meu primeiro blog. Fiz meu primeiro quando tinha 16 anos e hoje estou com 650 anos (piada interna do blog, apenas ignore). O OtakuBFX veio após o meu amadurecimento e devo muito ao antigo blog, aprendi bastante graças a ele, não nego minhas origens (é, mas apagou o blog sem dó nem piedade, né). O passado nos condena, mas não podemos negar que graças a ele somos melhores hoje.


Mas calma, você só amadurece, o ser humano aprende com os erros afinal

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Gintama[/anime

O ser humano amadurece só a base da desgraça mesmo, isso é fato. Erros e mais erros até se tornar perfeito, ou, pelo menos, morre tentando. Eu não sou perfeito, sempre olho para meus erros e tento corrigi-los, sempre. Estou aqui, tentando abrir seus olhos para a verdade, você pode receber meus conselhos de braços abertos, ou simplesmente dizer “vá cuidar da sua vida”. Eu entendo, tenho mente aberta, opinião é opinião, sendo que opinião não se discute, se compreende. Para qual for o resultado, será e sempre, o melhor, os erros ficam para trás, mas olhe-os com orgulho, graças a eles você é melhor hoje. Viva a evolução.


Anime não é desenho:

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Anime é desenho:

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Foda-se, deixa eu curtir meus animes em paz:

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
3
amei
haha haha
6
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
1
kimochi

72
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
31 Comentários
41 Respostas
2 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
32 Número de comentaristas
MathenzoRose foxOusawa AkatsukiShinshy LeiGabriel Ramos Alves Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Mathenzo
Mathenzo

Eu entrei nesse mundo a 4 anos ( só novinho nisso ainda ) mais acho que nunca tive essa fase , pq antes de ser otaku eu falava que anime era desenho , então né , mais tipo sempre e assim vc entre e algo novo ( como vc mesmo disse ) , e aquilo de endeusar o Japão nem faz sentido se pensar como um todo , nos gostamos de uma parte específica da cultura de lá , e a maioria pouco sabe a mais

Rose fox
Rose fox

A fase do anime não e desenho passou quando eu tinha dez anos. Hoje em dia penso “no Japão anime e tipo desenho então é a mesma coisa” :3

Obs: tenho 19 anos

Shinshy Lei
Shinshy Lei

só tem um ai que eu fasso,tipo eu não endeuzo o japão lá tem muitas coisas ruims e eu sei disso,mas tipo quando alguem fala que os japoneses são merda e que o japão é uma bosta,ai já é Xenofobia né,tipo eu não critico ninguem que entrou agora no mundo dos animes,porque é um bebezinho otaku e temos que ajudar ele,eu não critico animes hentai e ecchi,porque teve uma epoca que eu ja vi,mas depois fiquei só com o yaoi/BL mesmo,e eu não acho que para ser otaku precisa ter alguma exigencia,se vc gosta do mundo dos animes e gosta… Ler mais >>

Gabriel Ramos Alves
Gabriel Ramos Alves

2 eu entendi a referência

Tsuname_94
Tsuname_94

yaoi e yuri sao bons demais!como eu sempre estou comendo biscoitos,quando falam q é desenho eu pego a mao da pessoa dou um biscoito e falo ~come~ e saio

Triste fase da minha vida, quando falavam que era desenho eu ficava FULL PISTOLA!
hashuashuasua, ainda bem que amadureci.

elder jose
elder jose

acho que nunca tive essa fase, sei lá sempre curti de tudo um pouco além de animes, mas sempre fui mais fã dos “desenhos japoneses” do que os demais, além de sempre ter amado tokusatsus (que eu amo até hoje com mais intensidade que antes, quando eu os conhecia apenas como power rangers rs!)