3 Pontos indiscutíveis sobre o meme “cai pro pau otaku fedido”

Antes de mais nada, não estou aqui para ofender ninguém, nem as pessoas que compartilham ódio contras os otakus, afinal, cada um tem sua própria opinião, cabe a cada um compreender isso. Não se sabe ao certo a origem desse meme, o meme é basicamente uma caveira dizendo “cai pro pau otaku fedido” (possui variantes, bem criativas por sinal), e pra se ter uma ideia, já surgiram páginas do Facebook dedicadas a ofender otakus (o que os olhos não veem o coração sente, então, nem procure por isso no Facebook).


3. Minha intenção é escrever um post para ambos os lados, os que são otakus e os que odeiam otakus

3 Pontos indiscutíveis sobre o meme "cai pro pau otaku fedido"

Palavrinha para os que odeiam otakus: Não te culpo por odiar otakus, provavelmente você odeia pois você foi agredido com a fama do otaku, que são pessoas estranhas, bizarras e infantis. Mas já parou para pensar que tudo isso não passa de uma generalização? Pois, nem todos os otakus são assim. Palavrinha para os otakus: Se você é otaku ou deixar de ser, problema é seu, ignore as ofensas, continue com seu hobby, e para de choramingar.


2. Estereótipo: Imagem preconcebida sobre algo desconhecido, generalização de imagem, um padrão

3 Pontos indiscutíveis sobre o meme "cai pro pau otaku fedido"

Uma luz ao termo “estereótipo”: Todo japonês é inteligente, todo brasileiro é bom de bola, todo russo é maluco… Isso é estereótipo. E mais um exemplo, fazer parte de um grupo de pessoas inteligentes automaticamente te faz inteligente, pelo menos, ao ver das pessoas fora do grupo. O que mais se destaca na cultura otaku são coisas infantis e estranhas que a minoria dos otakus fazem, no final das contas, a minoria se torna automaticamente a maioria, ao ver das pessoas de fora isso acontece, a generalização.


1. Otakus, parem de choramingar, e, você que odeia otakus, abra sua mente

3 Pontos indiscutíveis sobre o meme "cai pro pau otaku fedido"

Ninguém tem culpa de nada, não culpo por ser otaku, não culpo por odiar otakus. Ambos os lados são compreensíveis. Eu, sendo um otaku, já vi muita coisa estranha por esse meio e sei o motivo das pessoas odiarem otakus, mas eu digo, isso é minoria, nem todos os otakus são estranhos. Ser uma pessoa compreensiva, que não bate boca atoa, é simplesmente necessário nos dias atuais, principalmente com o surgimento da internet. Bater boca na internet é simplesmente a coisa mais inútil de todas (nem sempre).


Um lado ataca, a responta é contra-atacar?

3 Pontos indiscutíveis sobre o meme "cai pro pau otaku fedido"

Fora coisas políticas (tem que atacar esses putos políticos e os apoiadores do mesmo), contra-atacar é a pior resposta. Claro, ser uma pessoa que leva desaforo para casa é até triste. Nesse caso, saiba a hora de atacar e a hora de ignorar. Não tenho dicas para tal, mas na hora nos sabemos, sempre sabemos. Mas, na internet é diferente, ignorar uma ofensa é a melhor coisa a se fazer. Um mantra que eu sigo: Crie um banco de dados de aplausos, jogue fora as vaias, isso será revigorante (saporra de mantra é lindo demais).


CRIATIVIDADE (pensa pelo lado bom, a pessoa que criou isso poderia estar roubando, matando e usando drogas).

3 Pontos indiscutíveis sobre o meme "cai pro pau otaku fedido"

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!