Maldade por maldade – Code:Breaker


Loja OtakuBFX

Se você está procurando um anime com uma boa dose de ação, suspense, drama, conspiração e uma leve pitada de romance, este é o anime certo. Code: Breaker, embora tenha apenas 13 episódios, é aquele tipo de anime que você acaba fazendo maratona sem ao menos perceber. É simplesmente irresistível. Em minha humilde opinião, estão me devendo, no mínimo, mais umas 15 temporadas. Só acho!


Code:Breaker

Maldade por maldade - Code:Breaker

Sakurakouji Sakura é uma garota que parece ser graciosa e modesta, mas na realidade é muito habilidosa nas artes marciais. Um dia andando de ônibus ela acaba testemunhando um garoto da sua idade em volta de pessoas queimando com uma espécie de fogo azul. No dia seguinte ela acaba voltando para aquele lugar, mas não tem mais nenhuma evidência de qualquer assassinato ali e ainda mais estranho é o fato que o novo aluno transferido para a sua classe se parece exatamente com o garoto que ela viu antes. Seu nome é Oogami Rei, ele é um Code Breaker, aquele que não existe. Ele aparentemente é um assassino de sangue frio, seguindo o princípio de “olho por olho”, usando “o mal contra o mal”. Sakurakouji acha que matar não está certo e resolve o deter, tentando entrar em seu coração “de gelo”. Porém não será tão fácil assim.


Aquele que não existe…

Maldade por maldade - Code:Breaker

Neste anime temos uma protagonista com uma moral e personalidade bem definida. Sakurakouji Sakura passa longe de ser uma menina que requer um herói. Ao contrário, ela muito bem pode ser sua heroína, sendo especialista em lutas marciais. Já o nosso segundo protagonista, Oogami Rei, é bem diferente. Um garoto frio, fechado e sem problemas em matar. É isso mesmo que você leu, MATAR!

Oogami é um assassino (Code 6 – o mais fraco) de uma organização secreta chamada Éden, que é controlada pelo governo. Todos os Codes possuem poderes mágicos os tornando maquinas de matar. Você pode esperar muitas cenas de assassinatos e lutas “FENOMENAIS” entre os próprios codes, além de uma atmosfera de reflexão, afinal, em algum momento você perceberá que o anime trata sobre o poder de matar pessoas quando convém e quem detém esse poder.

Porém nem só de mistério e porrada vive Code: Breaker. Há alguns personagens que trazem um alivio cômico e até fofo ao anime. Um dele é o Code 4, Fujiwara Toki, basicamente um tarado por peitos. Meninas escondam os seus. E pra quem está em busca de romance, sinto dizer que a menção de romance entre os dois protagonistas é bem sutil. O amor só rola mesmo no mangá, alias, super recomendo.


Você compartilha a mesma dor desse coitado…

Maldade por maldade - Code:Breaker


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
0
kimochi

31
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
10 Comentários
21 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
12 Número de comentaristas
Wellington OliveiraneivelChanselie MelowJessi-Chan- Iryan - Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Wellington Oliveira
Wellington Oliveira

O anime tem um defeito que pra mim mata ele, a personagem Sakura. Irritante, intrometida, gritona e tem aquele idealismo mala. Essa personagem destrói o anime.

neivel
neivel

tem seus autos e baixos mas é um bom anime(e qual não é?)uma pena que por ser curto não possui um desevolvimento mais profundo dos personagems(pelo menos não no anime)e a parte reflexiva ou mais emocional so se manifesta mais depois da metade do anime, e não são sei quanto a vocês mas a dublagem deixou a desejar e como ja foi citado o aspecto romantico(que por sinal amo)foi bem sutil não sou critico nem costumo opnar mas afim de compartilhar opnião dou 7/10.

- Iryan -
- Iryan -

Esse anime é muito losko!! Depois que eu assisti ele eu fiquei muito tempo refletindo sobre o assunto tratado…eu comparei um pouco da história do anime com o filme do Motoqueiro Fantasma, pelo fato do Oogami dizer que julga as almas que a justiça não pode julgar, slá acho que é isso…( e as chamas né, dele colocar a mão na cabeça das pessoas e tau, muito foda) eu até tentei decorar as frases de cada um dos Code…eu acho que a do Toki é “Olho por olho… Dente por dente….. E o Martelo da Justiça sobre o Mal” e… Ler mais >>

Jessi-Chan
Jessi-Chan

O prazer é todo Meu! Nunca tinha comparado com o motoqueiro fantasma…. Mas faz muito sentido. Obrigada pelo comentário. <3

- Iryan -
- Iryan -

Faz muito sentido mesmo…
Que isso! Eu que agradeço, por fzr esses posts tão legais junto ao Danshi pra nois!! VLWZÃO <3 <3

Jessi-Chan
Jessi-Chan

<3<3<3 *-*

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Opa essa indicação realmente me surpreendeu pelo simples fato de eu estar começando a assistir esse anime ainda agora…eu acho que a pessoa que escreveu esse post consegue ler minha mente ou é um espião.Gostei disso kkk

Danshi

Ela é minha espiã particular lá no chat. Acho que isso explica.

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Isso explica muita coisa mais também me deixa com mais dúvidas …

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Muuaahahhahaha

NakaSuzuu

Ola, vejo que você também está ajudando o Danshi. Prazer ^_^ E sobre o anime eu assisti a alguns anos atrás e é realmente muito legal <3 eu só achei chato a parte que eles perdem os poderes muito rápidos daí eles parecem fracos, mas é só isso mesmo, eu adoro os personagens e o animes em geral <3

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Prazer *-* eu até que gostei do fato deles perderem os poderes. Não curto muito personagens invencíveis… obrigada pelo comentário ;D <3 <3 <3

NakaSuzuu

Na verdade, eu gosto muito de personagens meio que não muito reais mas não ao ponto de fairy tail que o Natsu tá sem braço, com câncer, aids, sem olho, sem cabelo e mais nada, só que ele tem amigos e ele ganha a luta kkkkk (eu gosto de fairy tail, só tô fazendo piadinha kk)

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. senti o seu amor kkkkkkkkk

Chanselie Melow
Chanselie Melow

kkkkkkkk, Morri com esse comentário, mas, ressuscitei como morto-vivo só pra dizer que morri de rir com esse comentário…. Bay

Sebastião
Sebastião

Otima Postagem!, Code:Breaker é um anime muito bom, apesar dos 23 volumes de mangá ele ficou curtinho mesmo e por ai parou foi um dos animes que passou meio que “despercebido” no seu ano de exibição(2012) mas isso não “ofuscou” o belo trabalho do Studio Kimera Citrus nesta adaptação. (Curti muito esse anime)

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Exatamente…. poucas pessoas que eu bati papo conheciam o anime. Sai indicando até pro cachorro da vizinha…. Mas acho que ele não me deu muita bola :/

Sebastião
Sebastião

É; eu também indique pro cachorro la de casa.. mais ele nada! tenta com gato. eu indiquei pros gatos la de casa e eles curtiram rsrsrsrrr … (brincadeira leva na boa!) aconteceu o mesmo comigo.

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Eu até poderia indicar pro gato da vizinha… Mas eu teria medo dele se empolgar com o anime. Esse gato tem umas manchinhas na testa e no bigode que me obrigam a chamar ele de Hitler… Perigoso…

Sebastião
Sebastião

É … nesse caso, vamos deixar quieto mesmo! rsrsrrr …

com posts assim fico loko para ver o anime o.O

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Que bom que gostou…. eu tbm fiquei louca pra assistir quando vi a sinopse… Mas mas fiquei triste quando no inverno, minhas luvas não me faziam botar fogo azul nas coisas.. … nem tudo é perfeito não é mesmo?

ss ‘-‘