Conheça o Pen Spinning – Girar a caneta!

 

Sim, um dos passatempos mais legais e sua dificuldade se compara à do cubo mágico. Eu, em meados de 2010 conheci esse “esporte”, procurei alguns vídeos na internet e foi me aprofundado, em menos de uma semana já estava girando a caneta. Mesmo praticando não sabia sua origem, mas recentemente fiquei sabendo que é bastante popular em países asiáticos e até aparece em alguns animes que conheço. Daí me surgiu a ideia, por que não compartilhar isso aos leitores?

Passando o tempo girando a caneta

Conheça o Pen Spinning - Girar a caneta!

Girar a caneta, conhecido pelo nome em inglês pen spinning, é um tipo de malabarismo ou passatempo que consiste em rodar uma caneta em uma ou ambas as mãos de forma sincronizada e rápida. O passatempo é popular em países asiáticos, onde existem cursos e equipamento para seu ensino. Através da internet, o passatempo foi popularizado através de torneios online e vídeos de tais competições que provocaram uma grande procura na internet.

Muito bem representado nos animes

Conheça o Pen Spinning - Girar a caneta!

Por ser um esporte popular em países asiáticos, com certeza alguma representação desse esporte em animes sairia. Não mostra campeonatos ou animes dedicados, mas sim, em momentos descontraídos, simplesmente para passar o tempo ou dar aquele ar de legal a cena. Um exemplo, no anime Death Note podemos ver Light Yagami girando uma caneta antes de escrever no caderno da morte.


Muita habilidade, menos para desenhar

Conheça o Pen Spinning - Girar a caneta!

Gostou? Conheça o canal WorldXM, lá podemos encontrar tutoriais de mágica, manipulação e malabarismo. Dentre todos esses vídeos bem legais, temos vídeos dedicados para girar a caneta, uma playlist feita especialmente para quem deseja praticar esse esporte está bem organizada e de fácil compreensão. Veja como fazer a caneta aqui e veja os tutoriais aqui.

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!