Sim, animes medievais e tudo que há de violento! Cabeças vão rolar, entre em modo berserk, quero ver o frenesi que antecede a morte inevitável, porém gloriosa. É honroso morrer em batalha. Vamos, homens! Morram pela glória… Ué, ninguém vai guerrear? Já estão me traindo? Não tá muito cedo pra isso? Eu mal virei Rei…
7. Seirei no Moribito
A história gira em torno de Balsa, a mulher da lança, uma guerreira errante a quem é dado o dever de salvar vidas em compensação à um passado de pecados. Em sua jornada acontece de ter que salvar um príncipe, lhe é ordenado que se torne seu guarda-costas. E ele vai precisar de um, pois seu próprio pai, o Imperador, o quer morto.
6. Akame ga Kill!
Tatsumi sai de sua vila com o objetivo de se alistar no exército da capital do país em que vive e fazer riqueza com suas habilidades em combate que treinou desde pequeno. Mas quando chega na cidade, descobre que nada era como ele pensava, com caos, violência e corrupção por toda parte. Após ter varias de suas ideologias e ilusões quebrados uma após o outra Tatsumi ainda é capturado por uma guilda de assassinos membros do exército revolucionário chamada Night Raid.
5. Nanatsu no Taizai
Ao serem acusados de tomar o trono, os temidos guerreiros chamados de “Os Sete Pecados Capitais” foram exilados e desapareceram no mundo. Anos depois, a Princesa Elizabeth acaba descobrindo a verdade: os Cavaleiros Sagrados, a guarda do Rei, armaram para incriminar os Pecados! Entretanto, era tarde demais para prevenir que esses cavaleiros matassem seu pai e começassem a almejar o trono.
4. Arslan Senki
O príncipe Arslan, após escapar de uma guerra que devastou seu país, decide reunir um grupo de aliados que almejam o mesmo que ele: vingança. Para isso eles vão precisar formar um exército para vencer os milhares de soldados que invadiram Pals, a terra natal de Arslan, controlados por Lord Silver Mask, que voltou para tomar posse do trono e governar Pals.
3. Claymore
Claymore se passa numa época em que a Terra está repleta de Youmas, criaturas demoníacas que se alimentam das vísceras humanas. Há uma “Organização” com o objetivo de exterminar essas aberrações e por um fim no medo que elas geram sobre os humanos. Para isso, cria guerreiras com potencial acima do comum, a partir da carne e sangue dos Youmas – Claymores, meio-humanas, meio-youma. Cheio de ação e muitas surpresas, o anime conta a história de Clare, uma guerreira com algumas diferenças das demais Claymores, uma eterna sede de vingança, e uma razão para lutar, o que faz esse anime incrível.
2. Kingdom
Baseado no mangá de Yasuhisa Hara, conta a história de Shin e Hyou, dois meninos sem família no Período dos Reinos Imperiais, quando a China foi envolvida em uma guerra que durou mais de cinco séculos (475-221 a.C.). Apesar de viverem como escravos, os garotos se esforçam para realizar seus sonhos de se tornarem senhores da guerra. Mas algo acontece e acabam se separando, e acabe a Shin descobrir o que está acontecendo com o precioso reino de Qin.
1. Berserk (1997)
Guts, conhecido como o Espadachim Negro, busca proteção das forças demoníacas que perseguem ele e sua mulher, e também vingança contra o homem que o marcou como um sacrifício profano. Ajudado por sua força sobre-humana, habilidade e espada, Guts deve lutar contra seu destino sombrio, enquanto luta com uma fúria que pode tirar sua humanidade. Berserk é uma história sombria com lutas extraordinárias e um destino sinistro.
A era medieval, pura glória… ou não… muita traição e cabeças rolando…
A era medieval é muito romantizada, é lindo de se ver em séries e filmes. Mas a realidade é outra, não é tão glorioso, chega a ser covarde. Que além de conter muita traição, ainda tinha o problema dos arqueiros treinados por 3 meses que matavam paladinos treinados por anos… Que injusto! 7 anos de curso pra nada, porra.