Essa é, não, com certeza é uma questão clara em sua mente. Por que amamos o Japão e sua cultura? Bom, nós já sabemos a resposta, mas queremos um mutuo compartilhamento dos mesmos gostos e nos identificar, até mesmo em pequenos elementos que os cercam, ou seja, queremos saber a opinião de outras pessoas, e isso, é exatamente o que esse post traz, a clara questão, porém misteriosa.
Isso é evidente, mas por que?
Um estereótipo que é quase uma verdade, todo japonês é perfeccionista. Você acredita nisso? Bom, retirando a generalização do estereótipo sobra uma pequena parte, que é de fato os verdadeiros perfeccionistas, mas essa pequena parte é o suficiente para agregar os mais variados tipos de conteúdo, os que agradam qualquer tipo de pessoa, seja do próprio Japão ou do exterior. Um exemplo de perfeccionismo, uma japonesa empunhando com destreza uma katana, considerada por muitos a espada perfeita:
Essa felicidade toda foi um resultado de muita dedicação. Depois de tantas tentativas qualquer um faria essa dancinha.
Conteúdos para todos os gostos
É difícil de acreditar, como um país tão pequeno gera tanto conteúdo? Entrando no estereótipo novamente, o japonês é perspicaz, perfeccionista e também peculiar, e, saindo do estereótipo, uma pequena parte dos japoneses é assim, mas isso é o suficiente para gerar conteúdos para todos os gostos possíveis. Um exemplo de peculiaridade, como fazer um pintinho nascer de um copo:
Esse vídeo mostra o quão criativo o japonês é, e isso fica evidente após assistir o vídeo, que particularmente é bem curioso.
Como um todo, o Japão é belo
A intenção de nos identificar é evidente, mas não somos japoneses, não é mesmo? Com isso fica impossível…. Não, o conteúdo, a cultura, estão alí, e podemos apreciar mesmo não sendo japoneses. E, tomando um folego para continuar, animes, mangás, live-action, novels, games, tecnologia, doramas, J-pop, cosplay, culinária, religião e turismo, ufa. Sim, cada um com suas peculiaridades, e isso também seria um dos motivos pelo qual amamos essa cultura, sendo assim, estamos livres para apreciar!
por isso japão é legal, quem sabe eu tenha forças e paciência para viajar ao japão para conhecer um dia, mas a realidade do japão é diferente, pode ser imperfeito mas tem suas qualidades, mas não deixa de ser um país legal para turismo!