O primeiro post de uma série, animes que todo otaku deve assistir… Pode levar anos e mais anos. O blog já estava precisando de uma série, e nada melhor do que ser com esse tema. Sim, animes que otakus de verdade devem assistir. Não digo animes populares, digo animes que somente otakus compreendem e se identificam. Confira a lista, a primeira de muitas.
5. Genshiken
Achou que ia ter anime popular aqui, né. Genshiken representa muito bem os otakus, mas provavelmente muita gente não o conhece. Se você é um otaku de verdade, não pode deixar de assistir esse anime, que representa muito bem todo esse universo otaku.
Tendo em vista o popular mangá sobre o estilo de vida otaku japonês, este anime mostra Sasahara Kanji em seu primeiro contato com o mundo dos animes, mangá, vídeo games, doujinshi, e outros. Kio Shimoku satiriza qualquer elemento do mundo otaku, então se acomode e aproveite a viagem. Este é um anime para fãs aficionados, com referências muito complicadas que irão testar seu conhecimento sobre todos os costumes otaku.
4. Chu-2
Um anime belo, uma comédia romântica, que por algum motivo conquistou muitos otakus. O título do anime que você está vendo é apenas uma abreviação de Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, que traduzindo fica “Ela tem delírios adolescentes, mas eu quero amá-la”. Retrata muito bem o termo Chunnibyou.
Togashi Yuuta, um garoto que sofria de Chuunibyou* e Takanashi Rikka, que ainda sofre da síndrome fazem um contrato entre eles. Como dois adolescentes, eles deveriam estar curtindo sua vida no ensino médio… mas não estão. Chuunibuyou é um termo japonês para desilusões adolescentes, ou também é chamada de Síndrome da Sexta/Sétima/Oitava série onde um adolescente se acha importante demais e julga saber tudo ou pensa ter algum tipo de super-poder que ninguém mais tem.
3. OreImo
Assim como Genshiken, esse anime representa muito bem o dia a dia de um otaku no Japão. Mostra também o preconceito vivido por otakus. Mas isso é apenas um detalhe, a história do anime dá lugar a uma história de amor proibida.
Kyousuke Kosaka, um estudante normal de 17 anos não se dá bem sua irmã mais nova, Kirino. Desde que se lembra, sua irmã sempre o ignorou e parecia que a relação deles ia continuar assim para sempre. Um dia, Kyousuke encontra na entrada da casa um DVD de um anime chamado Hoshikuzu Witch Meruru. Para a sua surpresa o que há dentro é nada mais que um eroge chamado Imouto to Koishiyo. Ele então decide tentar descobrir quem seria o dono do tal DVD. Na mesma noite, Kirino invade o quarto de Kyousuke e começa a primeira conversa decente que eles devem ter tido por anos. Ela o leva para seu quarto e admite que gosta de personagens moe~, ou melhor, ela gosta principalmente de personagens do tipo imouto. E assim, a vida normal de Kyousuke começa a desmoronar quando Kirino começa a pedir conselhos de vida a ele.
2. Oregairu
Mostra o dia a dia de pessoas que querem superar suas limitações, querem e buscam um sentido na vida. Oregairu retrata muito bem as preocupações de adolescentes buscando amizades. Pessoas antissociais, no anime, se apoiam um no outro. É muito reconfortante esse anime, principalmente se você é otaku de verdade.
Hikigaya é uma pessoa anti-social: o garoto não possui nenhuma amigo no colegial e possui uma visão meio distorcida da vida. Ele acha que seus colegas de classe são um bando de mentirosos e deseja não trabalhar no futuro. Preocupada com seu aluno, a professora faz com que ele seja integrado no clube de serviço voluntário e ele acaba descobrindo que Yukinoshita Yukino, a garota mais linda do colégio, é uma das integrantes.
1. WataMote
Mostra um lado bem deprimente de um otaku. Mas ver a protagonista, chamada Tomoko, sofrendo e tentando superar tudo isso, é muito reconfortante. Por algum motivo, muitos otakus se espelham na personagem. Busque jundo a ela, uma superação. Você vai amar.
Kuroki Tomoko é uma garota colegial super popular que já teve 50 anos de experiência em encontros com cerca de 100 garotos… no mundo dos jogos para garotas. No mundo real, ela é uma garota de 15 anos que não possui muitas qualidades, uma garota sombria e sem popularidade. Entretanto, quando sua vida escolar não está seguindo como imaginava, ela se olha no espelho pela primeira vez em vários anos e tem algumas revelações chocantes, percebendo o quão solitária e antissocial é.
Pare tudo que está fazendo, assista esses animes, mais tarde tem mais, aguarde…
Se você é um otaku de verdade, vai se identificar com esses animes. Terá um sentimento único, que somente animes assim proporcionam. Pode ser uma lista obrigatória para você, cabe a você ter certeza que realmente é um otaku. Mas sério, pare tudo que está fazendo e confira esses animes, mais tarde tem mais!
Mds, não assisti nenhum. Não me chame d Otaku;——–;
bad….. ;-;
ja vi todos
eu também
Eu conheço todos mas só assisti 2 e larguei um deles, vou tentar revelos +▽+
Caramba! Só não assisti o primeiro e a segunda temporada de Oreimo, até que tô bem.
WataMote altas vergonha alheia kkkk
Blz!! achei um anime q é assustadoramente a minha cara u.u , vlw denshi énoix.
Eu tenho todos na minha bendita lista, WataMote já tá tudo baixado a “5 anos atrás” mas to com uma preguiça do cão pra assistir, por enquanto eu to só “curtindo um nada pra fazer”
Só vou te mandar esse post: https://otakubfx.com.br/5-provas-que-voce-esta-desperdicando-sua-vida-nao-assistindo-animes/sendo-um-otaku/
Pois é…eu vi…mais eu to numa preguiça…ainda mais depois de ter ficado tanto tempo fora de casa…