É, muita gente confunde Shoujo-ai com Yuri. Com os melhores animes Yuri, digo, shoujo-ai podemos desfazer essa confusão (ou não). Como o termo “Yuri” é mais popular, as pessoas confundem com animes que possuem somente garotas, que na verdade são do gênero shoujo-ai. Yuri é um gênero que possui sexo entre garotas, mas sem retratar explicitamente, contudo, se o anime trazer consigo o gênero hentai ele retratará explicitamente sim. Já o Shoujo-ai retrata somente namoro e no máximo beijos entre garotas. É normal alguém dizer ou recomendar animes shoujo-ai achando que é yuri. Mas isso é normal, ninguém precisa de detalhes, isso só complica as coisas. Essa confusão também acontece com shounen-ai e yaoi, algumas fujoshis vão assistir com a esperança de encontrar um husbando gostosaum encima de outro husbando gostosaum, mas não passa de ilusaum… pobre fujoshi.
10. Kanamemo
A protagonista é uma garota chamada Nakamachi Kana que perdeu sua avó e fica sem lar. Sem ter para onde ir, ela consegue um emprego de entregadora de jornal e moradia numa estranha empresa distribuidora cheia de mulheres. Kana conhece diversas pessoas bacanas no serviço e a estória conta o cotidiano de seu relacionamento com essas pessoas.
9. Akuma no Riddle
Ichinose Haru estuda numa escola particular, a Academia Myoujou, e é alvo de doze assassinas disfarçadas como alunas. Azuma Tokaku é uma aluna transferida e uma assassina que inicialmente deve matar Haru, mas desenvolve sentimentos por ela e decide protegê-la das outras assassinas.
8. Yuri Kuma Arashi
Algum tempo atrás, o asteroide Kumaria explodiu nas profundezas do espaço. Os fragmentos que sobraram tornaram-se em uma chuva de meteoros que caíram na Terra, e por alguma razão, ursos do mundo inteiro se levantaram e começaram a atacar a humanidade! Os ursos passaram a comer os seres humanos e os seres humanos atirarem nos ursos, resultando em uma batalha aparentemente interminável e um ciclo de ódio. No final, um gigante “Wall of Extinction” foi erguido entre os seres humanos e ursos e um estado de não-agressão mútua foi imposto. Certa manhã, as alunas da Academia Arashigaoka, Kureha Tsubaki e Sumika Izumino viram a “Yuri Flower”, que floresceu em um canteiro de flores. As duas são amigas, mas também são “amantes”. O canteiro de flores é um lugar importante para as duas. Mas naquele momento, os alarmes de ursos soaram! Os ursos estão a invadir o mundo humano, e os seres humanos estão sendo atacados! Eles são realmente os ursos? Um mistério invoca outro mistério, um após o outro.
7. Sakura Trick
A história se passa ao redor de Haruka e Yuu, duas garotas que frequentam um colégio que será fechado em três anos. Para dividir algo especial entre si, elas dividem um beijo, e sua relação se aprofunda daí em diante.
6. Kiniro Mosaic
A história começa com Oomiya Shinobu, uma garota de 15 anos e aparentemente japonesa pura, faz um intercâmbio na Grã Bretanha. Mesmo voltando ao Japão, ela sente saudade dessa época. Um dia, ela recebe uma carta da Alice, uma garota da família que recebeu a Shinobu na Grã Bretanha. Na carta estava escrito: “Shinobu, estou vindo ao Japão!”. Uma comédia de garotas japonesas e britânicas sobre o dia-a-dia de Shinobu, Alice e outras de ambos os países.
5. Yuru Yuri
YuruYuri segue quatro estudantes que decidem ocupar a sala do extinto clube do Chá, nomeando-o como “Clube de Diversões”. Enquanto o Conselho Estudantil faz o seu melhor para eliminar esse clube, sua energia sem fim, alegria e comédia manterão a audiência sorrindo por toda a temporada!
4. Maria-sama ga Miteru
No Colégio Feminino Lilian existe uma tradição onde uma garota mais velha pega uma mais jovem para que ela seja sua “soeur”. Yumi é uma estudante dessa escola, estando no 1º Ano. Ela admira muito as “Rosas”, em especial a reservada e imponente Sachiko. As “Rosas” são membros do Conselho Estudantil, um posto de respeito e admiração à todas (alunas) do Colégio. Dum encontro inesperado com Sachiko, Yumi é, inesperadamente, convidada para adentrar no mundo das Rosas, como a Soeur de Sachiko.
3. Strawberry Panic
No Monte Astraea há três escolas femininas: Academia St. Miatre, Academia St. Spica e Academia St. Le Rim. Ao lado delas encontra-se um centro comunal, o Ichigo-Sha. Homens não podem nem mesmo chegar perto desse monte. Aoi Nagisa é uma aluna transferida para a quarta série ginasial da Academia St. Miatre. Em seu primeiro dia, ela encontra com a Etoile (estrela, em francês), que representa as três academias ao mesmo tempo, a representante das representantes. Uma forte atração é logo demonstrada…
2. Simoun
No mundo de Daikuri, todos nascem com o sexo feminino e escolhem qual sexo desejam ter a partir dos 17 anos. O país chamado de Nação Imperial, uma terra pacífica onde reina a teocracia do Simulacrum, é protegido por máquinas voadoras chamadas de “Simoun”, que só podem ser pilotadas por garotas que ainda não escolheram o sexo. Os Simouns utilizam um poder chamado “Ri Maajon”, capaz de destruir uma grande quantidade de inimigos instantaneamente. Quando a nação industrializada de Argentum decide que precisa invadir a Nação Imperial para adquirir o segredo dos Simouns, uma guerra começa, onde as Sybillae Simoun (sacerdotizas que voam nos Simouns) entram numa batalha em desvantagem numérica em relação às máquinas voadoras de Argentum. Devido a um endurecimento nos combates, a algumas Sybillae é concedida a chance de irem para a Fonte (local onde elas fazem sua escolha sexual). Diante desses desafios Aeru, uma jovem com passado misterioso, e Nevril, a líder do Coral Tempestade (uma espécie de esquadrão de elite dos Simouns), precisam conduzir sacerdotizas como elas dentro dos conflitos existentes nos céus.
1. Aoi Hana
Majoume Fumi e Okudaira Akira eram muito amigas quando novas, mas quando Fumi se mudou elas perderam contato. Dez anos depois elas se reencontram como estudantes colegiais quando Fumi se muda de novo para a mesma cidade em que morava, Fumi continuava sendo muito introvertida enquanto A-chan é mais extrovertida. Logo, se aproximam uma da outra e A-chan ajuda Fumi quando esta se apaixona… então ambas se ajudam para passar pelas dificuldades.
Sim, os melhores animes yuri (vamos abrir uma exceção e chamar esses animes shoujo-ai de yuri, ok?)
Se você já está confuso com isso, espera só pra ver isso: Existem quatro níveis de gêneros com garotas lésbicas. A primeira, que contém no máximo beijos, Shoujo-ai. A segunda, que contém sexo, mas sem retratar explicitamente, Yuri. A terceira, que contém sexo explícito, Orange. E por fim (cuidado), a quarta, que contém sexo explícito e violento, Dark Orange. A partir do nível 3, que é o Orange, você encontra somente em mangás ou doujinshis (não tenho certeza, se encontrar animes manda link!), infelizmente… Mas isso não te impede, né? Dê um Google aí ( ͡° ͜ʖ ͡°). Uma curiosidade, todos esses gêneros possuem gêneros opostos equivalentes, até em níveis: 1) Shounen-ai, 2) Yaoi, 3) Lemon, 4) Dark Lemon… Acredito que farei um post com esse tema (vou engolir meu orgulho e criar esse post para as meninas, um dia, quem sabe…).
obg, vou assistir tds
Eu amo esse site(ou blog n sei especificar) pq mesmo eu com grande conhecimento sobre o mundo dos animes e hent… acabo aprendendo algo novo, pra min yuri era só um genero de romance lesbico n sabia desses niveis.
Vou ver enquanto choro por minha senpai não ter me notado qwp
tbm e uma pena
ta faltando Citrus. (q na época do post nao tinha lançado)
Amo muito o gênero Yuri e é muito fofo, irei assisti todos *-* Quem sabe um dia eu procuro um dark lemon, a curiosidade é grande lkkkkkkk
O Que esteve na capa…é anime ou fanart?
Anime! Yuru Yuri :3
Acho que tenho certos problemas por gostar dessas coisas mas fazer o que obrigada pelas recomendações?
Normal ¬¬
Acho normal eu tbm gosto muito.