Você, que é aquele pai coruja, que na sua infância foi bombardeado com as incríveis animações japonesas, que hoje diz, “meu filho será igual a mim”. É, os tempos mudaram, não é tão simples surpreender uma criança hoje em dia, elas só querem saber de seus smartphones e seguir youtubers… Triste, eu sei. Mas não custa tentar, mostre o entretenimento de verdade, o mesmo da sua infância.
Neko no Ongaeshi (O Reino dos Gatos)
Haru, uma estudante colegial, salva um gato que seria atropelado. Para sua surpresa, este lhe agradece e parte. Ele era ninguém menos do que o Príncipe Lum, do País do Gatos – uma terra mágica. Em agradecimento por seu feito, o Rei do gatos lhe convida a visitar seu país. Alertada por uma voz, Haru se encontra com o Barão e seu companheiro Muta, que lhe explicam o que pode acontecer caso ela vá até la, assim como uma forma de resolver esse engano.
Majo no Takkyuubin (O Serviço de Entregas da Kiki)
Kiki mora com seus pais, num pequeno vilarejo, cercada por amigos. O mundo em que ela vive se parece com o que existia quarenta ou cinqüenta anos atrás, como uma diferença: magia é real, e aceita como um talento qualquer, como saber cozinhar ou consertar coisas. Sua mãe é uma bruxa, e Kiki quer seguir seus passos, mas não possui seu dom de cura. A única coisa que sabe fazer é voar na vassoura. Numa noite de lua cheia do seu décimo terceiro ano de vida, ela e seu gato preto Jiji, sobem na vassoura para buscar uma nova vida. Como aprendiz de bruxa, ela deve vestir seu hábito negro que sua querida mãe costurou, encontrar uma cidade para viver, e se tornar independente, utilizando seus talentos mágicos, durante um ano inteiro.
Tonari no Totoro (Meu vizinho Totoro)
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Sen to Chihiro no Kamikakushi (A viagem de Chihiro)
Chihiro é uma garota de 10 anos, no caminho para sua nova casa, os pais de Chihiro se deparam com um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estátua estranha. Curiosos, eles decidem entrar no túnel, assim começam as Aventuras de Chihiro por um mundo de Fantasia, baseado no Folclore japonês, um mundo de seres mitológicos, repleto de magia, e regras especiais, que se quebradas podem aprisionar um ser humano em seus domínios para sempre.
Gake no Ue no Ponyo (Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar)
Um menino chamado Sosuke resgata um peixinho do mar e o chama de Ponyo, a partir daí os dois embarcam numa aventura fantástica, uma jornada onde eles encontram amizade e sabedoria. Mas o pai de Ponyo, um poderoso feiticeiro, o força a voltar para a sua casa no mar. No entanto Ponyo deseja se tornar humano, e esse desejo pode desiquilibrar a própria mãe natureza. Será que Ponyo realizará o seu sonho?
Tottoko Hamtarou (Hamtaro)
Hamtaro é o fofo e aventureiro hamster de Laura, uma menina de 10 anos de idade. Junto com seus amigos, ele está sempre disposto a participar de diversas brincadeiras e entrar em confusões para ajudar sua dona.
Dragon Ball
A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
Digimon Adventure
Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu: os Digivices (Digital Devices ou Dispositivos Digitais), e elas são transportadas para o Digimundo (Mundo Digital), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro e, para regressarem para casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo através da força da escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converterem-se em criaturas maiores e mais fortes.
Pokémon
Pokémon é um desenho animado japonês que inicialmente surgiu como uma franquia de jogos de videogames da Nintendo. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela TV Tokyo, a partir de 1997 e ainda hoje se encontra em franca produção. Além da série de televisão, também ocorreram expansões para vários mangás, jogo de cartas e filmes, assim como uma gama de quinquilharias de diversas espécies.
Cardcaptor Sakura
Kinomoto Sakura é designada a Caçadora de Cartas pelo Guardião do Selo, Kerberos, quando ela acidentalmente abre o livro mágico das Cartas Clow e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre, ela deve capturar todas as Cartas Clow com a ajuda de sua amiga, Tomoyo, e Kerberos.
Todos estão devidamente dublados, não vá forçar logo de inicio a assistir legendado (poupe a pobre criança)
Tem tantos animes que fizeram parte da nossa infância, mas muitos são um tanto quanto violentos, então, listei somente os mais “leves” (não reclame se “aquele” anime não esteja na lista). Hoje em dia as crianças só querem saber de galinha pintadinha e aquele tal de homem aranha das motocas e carros coloridos que viralizou no YouTube (não encontrei uma definição melhor)… Vamos fazer um favor, vamos educar nossas crianças com entretenimento de verdade.
Adorei os nomes dos animes!
coloquem mais animes ja assisti tudo otokus o bts estão ganhando ajudem os animes
Achei esses interessantes :
Neko no Ongaeshi
Digimon Adventure
Cardcaptor Sakura
ah mas minha irmã vai assistir ccs na marra.
ok ok vo me consentra mais vou pegar minha prima tamben otakis e vou falar fia senta q la vem estoria
oia eu tenho 10 e nosfa eu encontrei meu anime favolito
Como eu tenho 11 anos e respeito muito as classificações indicativas obvio ;-; eu irei ver os animes todos que estão aqui