Voltado para para o público feminino, contudo, muitos marmanjos se aventuram nesses animes mágicos (inclusive eu). Sim, esses podem ser os melhores de todos os tempo, os animes de garotas mágicas, ou para os mais experiente, mahou shoujo; ou se preferir, magical girls. Pode parecer histórias simples, mas não é só isso. Assista os animes de garotas mágicas, e veja o quão divertido é.
10. Kamichama Karin
Karin perdeu seus pais e seu amado gato Shi-chan, por isso, mora com sua tia. Um dia, Karin encontra um jovem órfão, da mesma idade chamado Kazune Kujyou, e descobre que o anel de sua mãe tem o poder de transformá-la em uma deusa. Ela logo se junta a Kazune e sua prima Himeka. Ela e Kazune tem poderes divinos, e tem que lutar para proteger o anel de Karin e Himeka das más intenções de Kirio Karasuma (a quem Karin chama de Cara de óculos), que também é divino. O trio vai embarcar em aventuras loucas e irão em viagens ao longo do caminho. Eles também conhecem novos amigos e pessoas, como Micchi, que pode saber um monte de informações não só sobre a transformação divina dos deuses e deusas, mas também sobre o pai desaparecido de Kazune-chan.
9. Mahou Shoujo Lyrical Nanoha
Yuuno Scrya é um mago de um planeta distante que tenta consertar o problema que começou quando as Jewel Seeds foram acidentalmente espalhadas ao redor do mundo. Numa tentativa falha de selar uma seed propriamente, ele vaga pela Terra na forma de um furão. No entanto, sua batalha não acabará até que ele alcance a Terra e ele precisará que alguém sele as seeds para ele. Takamachi Nanoha ouve seu chamado telepático por ajuda e vai ao seu encontro para ajudá-lo. Quando lhe é dado uma pérola mágica conhecida como Raising Heart ela é capaz de se transformar na Magical Girl Lyrical. Para ajudar Yuuno ela precisará selar as 21 Jewel Seeds, mas Fate irá interferir para impedir que Nanoha realize seu objetivo.
8. Shin Shirayuki-hime Densetsu Prétear
Uma menina de dezesseis anos de idade, está lutando para se ajustar a uma nova etapa para a família quando sete caras aparecem em cena revelando que ela possui um poder mágico especial. Se afastando do grupo estranho, mais tarde ela se junta a eles quando um monstro coloca a vida de sua amiga em perigo. Sem treinamento, ela deve provar-se capaz de assumir o dever sagrado do Pretear. Eles devem resolver suas diferenças e trabalhar juntos para derrotar a princesa má com intenção em destruição.
7. Tokyo Mew Mew
Momomiya Ichigo é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, foi obrigada a ser uma heroína, já que para voltar a normal, deve acabar com as Chimeras que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: Há mais 4 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um DNA de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. Após a equipe Mew Mew juntar-se, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Aliens e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir – antes que seja tarde demais.
6. Shugo Chara!
Hinamori Amu é a nova estudante da Escola Primária Seiyo, as pessoas inventam boatos sobre ela, e seu jeito de ser é rapidamente interpretado como ela sendo “cool and spicy”… Mas isso é totalmente fora da realidade, pois, por dentro, Amu é como qualquer outra menina: só quer ter amigos com quem falar e está apaixonada pelo ídolo da escola. Mas tudo muda quando depois de vários acontecimentos, se vê obrigada a enfrentar uma estranha realidade e se dá conta de que talvez não seja a única que deseja trocar de personalidade. O que acontecerá no futuro?
5. Full Moon wo Sagashite
Mitsuki Kouyama é uma garota de 12 anos que sonha ser uma cantora. Seu sonho é também uma promessa que ela fez ao garoto que ama, um amigo de infância, Eichi. Entretanto, ela não é uma garota comum… Seu mais recente diagnóstico médico indicou a presença de um tumor maligno na garganta e ela não possui muito tempo de vida… Quanto tempo? Ela também gostaria de saber. Para uns seria um sinal de má sorte, mas para ela a visita inesperada de dois Shinigamis foi um estímulo para que ela seguisse com seu sonho um pouco mais adiante. Eles revelam que ela possui mais um ano de vida. Graças a isso, Mitsuki corre contra o tempo para que possa cumprir sua promessa.
4. Princess Tutu
Vinda de um conto de fadas, a desajeitada, doce e gentil Ahiru (que em japonês significa “pato/pata”) demonstra ser uma improvável protagonista.
E, de fato, Ahiru é na realidade apenas uma criatura mágica assim como os gatos e crocodilos falantes que habitam sua cidade – E no caso, Ahiru é realmente uma pata transformada em humana por um misterioso homem, chamado Drosselmeyer. Com o desenrolar, Ahiru logo descobre as razões de sua existência. Usando seu pingente mágico, Ahiru é capaz de se transformar na Princess Tutu – uma linda e talentosa bailarina, cuja dança alivia os tormentos dos corações que a veem. Com sua recém-descoberta habilidade, Ahiru aceita o desafio de coletar os fragmentos do coração de seu príncipe, que ele despedaçou há muito tempo para selar um demoníaco corvo para sempre. Princess Tutu é um conto sobre heróis e suas batalhas contra o destino. Suas crenças, seus sentimentos e suas ações que irão determinar se esse conto irá ou não alcançar o status de “Felizes para Sempre”.
3. Mahou Shoujo Madoka Magika
A história é sobre Kaname Madoka, uma estudante normal do segundo ano de ginásio de 14 anos que vive uma vida normal, até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.
Este anime que é voltado mais para o público adulto leva à tona demonstrações e questões que normalmente não são trabalhadas em mahou shoujos tradicionais que são dirigidos para o público infantil, o que faz de Madoka Magica um anime inovador. Obs: quem gosta do Mahou Shoujo tradicional pode não gostar desse anime.
2. Sailor Moon
Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.
Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demonios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita “Pelo poder do Prisma Lunar”. Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo “Tiara Lunar, ação”. Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer “poder lunar”.
1. Cardcaptor Sakura
Kinomoto Sakura é designada a Caçadora de Cartas pelo Guardião do Selo, Kerberos, quando ela acidentalmente abre o livro mágico das Cartas Clow e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre, ela deve capturar todas as Cartas Clow com a ajuda de sua amiga, Tomoyo, e Kerberos.
Animes de garotas mágicas, ação, drama, romance, comédia, além de coisas fofas!
Veja os animes de garotas mágicas. E, acredite, as histórias são bem trabalhadas e sem essa de histórias simples de criança. Aparentemente são animes para garotinhas, mas pensar isso é um erro, tente ver com outros olhos. Os animes de garotas mágicas estão aí para provar seu valor.
Cadê as Guerreiras Mágicas de Rayearth??????????????????
Esse anime NUNCA é lembrado em lugar nenhum, eu fico “putaça” com isso >…< Tive o prazer de ver quando passou no SBT, e agora prestes a completar 30 anos revi, e uma pessoa maravilhosa me presenteou com os mangás. Amo muito esse anime e o defenderei sempre! <33
Não é por nada não, mas eu nunca assisti Cardcaptor Sakura e Sailor Moon. Sim, eu sou a diferentona que so assistiu dois animes na infância – Sonic X e Digimon -, os outros nem ouvi falar, fora o numero três que foi o único que assisti. Devo dizer que Madoka foi o que me incentivou a assistir animes – sim, a mãe-terra ama garotas magicas se digladiando.
Na minha opinião Madoka é melhor de todos listados. Mas, como é um post com assunto delicado, levei em consideração o histórico e tradição dos animes. A ordem de numeração é essa, como você viu.
Madoka meio que quebrou a barreira entre fãs de gêneros. Tem muito marmanjo que adora animes assim, inclusive eu, tudo por conta de Madoka.
Madoka iniciou de vez a era Dark nos animes Mahou Shoujo.
O anime que começou a dar essa ideia de Dark foi Princess Tutu com toda sua melancolia e tudo sempre caminhando para um final desesperador (igual aos contos usados no balé). Mas, Madoka pegou isso e tranformou num Dark profundo.
Essa temporada tivemos outro anime Dark que foi Mahou Shoujo Ikusei Keikaku.
Eu gostei bastante da temática de princess tutu, eles tentando quebrar o final triste que a história iria ter
Confesso que gostei bastante de madoka e princess tutu, mas hoje em dia os animes de garotas mágicas são tudo darks e isso me da saldades de quando era tudo mais simples, parece que geral so quer fazer o que da dinheiro
Eu assisti os dois e não gostei de Sailor Moon, mas Sakura eu vi duas vezes já!
Sakura é feito pela CLAMP que costuma criar uma atmosfera de mistério em suas obras, são 70 episodios mas vc vê sem perceber o tempo passar.
Rsrs normal, eu não assisti Sailor Moon na infancia, estou assistindo prestes a completar 30 anos, e to amando, hahaha! Na época não pude ver quando criança, por “probleminhas tecnicos de sinal na região onde vivia”. Porém assisti outro anime maravilhoso, pouco conhecido, nunca lembrado, chamado Guerreiras Mágicas de Rayearth (também é CLAMP). Amo muito, já vi duas vezes!
Ah, Sakura é bom demais da conta!