O que é Otaku e Otome – Real significado


Loja OtakuBFX

Você vai aprender o que é Otaku e Otome, o seu real significado no Japão e seu significado aqui no ocidente.

O termo Otaku para os japoneses é usado para designar pessoas que são extremamente fãs de um determinado assunto, esporte, programas de TV, hobby e etc.

A figura Otaku no Japão e a de um indivíduo que se isola socialmente e que se dedica a sua obsessividade pelo hobby escolhido (como filmes, videogames, internet, colecionáveis, etc). Em casos extremos do comportamento Otaku no Japão pode ter efeitos de fobia social.

O real significado de Otaku foi explicado, mas o que importa é seu significado na cultura ocidental, no Japão é um termo pejorativo, mas no ocidente é em termo usado designar pessoas que são fãs da cultura pop japonesa.

O significado tomou um rumo diferente do original e serve como gíria para mostrar que uma pessoa é extremamente fã de anime, mangá ou qualquer outro conteúdo japonês.

O que os japoneses não podem negar e que o público otaku gera muitos milhões de yenes para o Japão e tem um centro dedicado para esse público, em Tóquio, o distrito de Akihabara.

o que e Otaku e otome significado
Tóquio, distrito de Akihabara

Otaku e Otome

O real significado de Otaku é “extremamente fã de algo” e tomou um rumo diferente aqui no ocidente.

Assim como Otaku, o termo Otome tomou um rumo totalmente diferente. No Japão significa “donzela”, “virgem” ou “senhorita”, e no Brasil é usado como o feminino de Otaku, ou seja, uma fã do sexo feminino de anime, mangá e qualquer outro conteúdo Japonês. Vale ressaltar que a palavra Otaku é unissex, mas por falarmos português soa como uma palavra masculina, por isso Otome tomou mais força aqui no Brasil.

Otakus e Otomes estão relacionados por conta de uma rua no Japão, chamada “Otome Road”, frequentado por jovens mulheres que vão a essa rua para comprar animes e mangás Yaois (Uma categoria de animes e mangá que contem relações homossexuais entre seus protagonistas e contem predominantemente homens).

o que e otaku e otaku significado
Na rua Otome Road temos a Animate

As meninas não devem se sentir ofendidas com a palavra Otaku já que é unissex. Esperamos que espalhem a palavra compartilhando nas redes sociais para ajudar um otaku a encontrar a luz da sabedoria. Caso queira adicionar mais detalhes a este artigo ou prestigiar deixe um comentário.


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
31
amei
haha haha
5
haha
omg omg
5
omg
owo owo
7
owo
sad sad
1
sad
kimochi kimochi
5
kimochi

1
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
1 Comentários
0 Respostas
0 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
1 Número de comentaristas
luiz henrique Teixeira Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
luiz henrique Teixeira
luiz henrique Teixeira

site mt bom…gostei da info vou compartilha minha sabedoria que adquiri agora com meus servos