Para quebrar de vez essa falta de mangás por que não recomendar mangás de romance? Finalmente, depois de tanto tempo, vou recomendar mangás. Diferente da lista de animes românticos essa lista contém obras diferentes, que provavelmente você não conhece. Vamos lá, amar não é pecado, muito menos ler mangás românticos.
Nodame Cantabile
Ele é um grande pianista e violinista, cujo o sonho é ser maestro e possui um pequeno trauma de infância, ela é uma genial pianista porém estranha,excêntrica, desleixada? será que apesar das diferenças eles conseguem entrar em harmonia e tocarem juntos?
Sakamichi no Apollon
Sakamichi no Apollon se passa nos anos 60 e conta a história de Nishimi Kaoru, um estudante que vive se mudando por causa do emprego do pai e nunca cria laços por onde passa. Porém, isso muda quando ele vai para uma pequena cidade no interior do Japão e acaba se envolvendo com Mukae Ritsuko e Kawabuchi Sentarou por causa de uma paixão em comum, o jazz.
Ao Haru no Ride
Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?
Hachimitsu to Clover
Takemoto vive num apartamento de estudantes, onde as suas maiores preocupações são de quando ele vai ser capaz de se dar ao luxo de comer carne, e se ele vai para as aulas no horário. Embora ele esteja longe de casa e viva por conta própria, Takemoto está longe de ser crescido. Junto com seu elenco de loucos amigos, Morita, Mayama, Yamada, e Hagumi, Takemoto começa a definir e a descobrir sobre a vida e o seu verdadeiro eu.
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Sakura Chiyo confessa seu amor pelo Nozaki-kun, mas ele confunde-a como uma fã! Incapaz de transmitir seus sentimentos, as coisas começam a ficar complicadas quando Nozaki-kun a convida para ir à sua casa, onde ela descobre que ele é um artista de mangá shoujo. Sakura então decide ser a assistente de Nozaki-kun, a fim de se aproximar dele. Agora, Sakura tem que transmitir os seus verdadeiros sentimentos enquanto a sua relação com Nozaki se desenvolve.
Shigatsu wa Kimi no Uso
Arima Kousei era um prodígio em se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano de novo e vive em um mundo sem cor e sem outros tons. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.
Akagami no Shirayuki-hime
Shirayuki é uma menina que nasceu com um cabelo único cor vermelho maçã. Ela conhece o famoso, mas tolo príncipe Raji, que se apaixona por ela à primeira vista e ordena que ela seja sua concubina. Sem ter para onde ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Enquanto atravessava florestas, ela conhece um jovem rapaz, Zen, que a ajuda depois que ela corajosamente cura suas feridas, mas, em seguida, é envenenado por uma maçã dada a Shirayuki. Enquanto isso, Prince Raji envia capangas para procurá-la. O que acontecerá com Shirayuki? Qual é o verdadeiro caráter de Zen? Uma história de fantasia refrescante entre uma heroína otimista e um príncipe que constantemente fica em seu encalço.
Watashitachi no Shiawase na Jikan
No passado, o homem era um assassino que indiscriminadamente tomou a vida de três pessoas. No passado, a mulher era uma ex-pianista que tentou se suicidar por três vezes. Ambos, os quais levam uma vida desgraciosa, se encontraram e trocaram palavras durante as restritas horas de visita, “Quinta-feira às 10h”. No entanto, pouco tempo depois, ambos adotaram uma esperança sincera em seus corações. “Eu quero viver”… Uma história de amor redigida com franqueza sobre um homem e uma mulher que irá tocar seu coração.
Akatsuki no Yona
Yona é a única princesa do reino e vive a vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deve viver. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso. Mas seu mundo quase perfeito rapidamente é destruído quando o homem que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para ter o caminhos para sua ascensão ao trono assegurado. Son Hak, guarda costas de Yona, escapa com ela, e a partir dai eles precisam correr para viver.
Horimiya
Hori é uma colegial normal, mas ela é uma pessoa completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais ela cuida de seu irmão mais novo. Miyamura um colega de classe dela , é um garoto normal, quatro-olhos e meio estranho, mas ele também fora da escola tem um segredo. Quando os dois se encontram inesperadamente, descobrem segredos uns dos outros e começam a desenvolver uma amizade inesperada. Que situações podem esperá-los já que ambos conhecem o segredo um do outro?
Sim, melhores mangás de romance para te inspirar
Se você é daqueles que prefere animes, dê uma chance, vá ler um mangá, ou que tal começar por mangá de romance? Mesmo que esses mangás não façam seu estilo aguarde por mais listas de mangás, a partir de hoje o blog focará muito mais nos mangás. Esses mangás de romance são muito bem criticados, com certeza ler qualquer um será incrível. Veja também a lista melhores mangás shoujo.
Nota: A lista é de mangás de romance, não obrigatoriamente shoujo. A lista focada em shoujo virá em breve, aguarde.
Tem um manga que li recentemente que se chama light and shadow, incrível demais
Amo Horimiya
tem um manga faltando nessa lista o nome dele é ” Ohayou, Ibarahime ” ele sem duvida é um dos melhores mangas de romance que eu já li , e olha que eu já li quase todos os mangas dessa lista incluindo Kimi no Uso
esse manga só tem 26 cap mais eu garanto que se vcs lerem não vão se arrepender
Olha eu já li muito mangá na minha vida kkkkkkkk mas dessa lista tem uns três que ainda não li, e que não tinha ouvido falar. O que é, olha, raro kkkkkk Mas lerei os que me são infamiliares. Agradeço pela sua loucura, o mundo precisa de mais loucos como nós.
Ps: Realmente mangá é um tipo de literatura que precisa ser apreciada!
? Tenha um louco dia.
Indica alguns, preciso kk
Vc conheci um onde o protagonista vai de férias para uma fonte termal com a noiva dai ele é abandonado é começa trabalhar lá
A dias que tento achar o nome mas não consigo
Girls Of The wilds é massa tbm
Acabei de ler Watashitachi no Shiawase na Jikan.
A muito tempo não me emociono tanto com um manga, que historia linda, profunda e simples ao mesmo tempo.
Indico a qualquer para ler essa mensagem que irá mostrar que as coisas mais simples da vida as vezes passam sem percebermos.
Digito esse testo com o coração pequeno e após muitas lágrimas, uma boa leitura a todos.
chorei pra caramba lendo kkkkk mas amei o mangá