Melhores Eventos de Animes do Brasil


Loja OtakuBFX

Sim, sim e sim! Melhores Eventos de Animes do Brasil! Mais um post da série Otakusfera em que listo coisas que cercam e conectam otakus, fãs incondicionais da cultura pop japonesa! Normalmente, mostramos nosso amor por animes simplesmente assistindo animes, colecionado coisas relacionadas e tal, mas, a coisa mais legal e sem preço, é participar de um evento do seu hobbie favorito, lá você troca ideias e conhece pessoas que te entende! Tem coisa melhor que isso?


Anime Island

Melhores Eventos de Animes do Brasil

Com tema mais tropical, que dá jus ao nome quente, Anime Island! Mesmo não sendo o maior evento de anime, traz sempre convidados ilustres, que com certeza você já viu ou conhece muito bem seu trabalho. Seu diferencial é simplesmente botar esses fãs loucos para se mexer, interação total é a identidade desse evento.

  • Calendário: 14 e 15 de Janeiro (confirme no site official)
  • Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes – Vitória-ES
  • Local: Ginásio do Alvares Cabral (Arena Vitória)

Animextreme

Melhores Eventos de Animes do Brasil

Simplesmente dá jus a esse nome forte e imponente, com suas atrações diferenciadas, move muitos fãs loucos por animes. Indo ao evento você sente que aquilo foi feito com muita dedicação, por verdadeiros fãs assim como você. Com esse clima, dá aquele gás animador e logo a certeza que você é um fã de verdade.

  • Calendário: 22 e 23 de outubro (confirme no site official)
  • Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre-RS
  • Local: Centro de eventos da FIERGS
  • Referência: Próximo a Faculdade SENAI

Sana Fest

Melhores Eventos de Animes do Brasil

Teve seu primeiro evento em 2001, até então vem se expandido muito mais. É um evento que reúne milhares de fãs da cultura japonesa, com suas diferentes atrações, se destaca pelos convidados ilustres, como dubladores e nomes renomados dentro dessa cultura tão rica.

  • Calendário: 20, 21 e 22 de Janeiro (confirme no site official)
  • Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza-CE
  • Local: Centro de Eventos do Ceará
  • Referência: Próximo ao Teatro Celina Queiroz

Anime Friends

Melhores Eventos de Animes do Brasil

É simplesmente o evento que mais evoluiu em pouco tempo. Talvez seja o mais queridinho dos otakus, pois se destaca pela qualidade e profissionalismo das atrações. Não só de animes, mas também atrações variadas, que vão além do nicho otaku. Um fato, o jeito mais simples de encontrar com seus heróis da vida real é lá, isso eu tenho certeza!

  • Calendário: 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de Julho (confirme no site official)
  • Endereço: Avenida Santos Dumont, 2241 – Santana-SP
  • Local: Campo de Marte
  • Referência: Próximo ao Metrô Santana

Bônus: Comiket (Japão)

Melhores Eventos de Animes do Brasil

Comiket, abreviação de Comic Market. O maior evento da cultura pop japonesa só podia ser realizado no próprio Japão, não concorda comigo? É onde japoneses se reúnem (duas vezes por ano, eba!), para vender e comprar histórias originais feitas por fãs. Sendo esse seu principal foco, mas não deixa de lado o bom e velho cosplay e atrações que todo otaku adora. Esse evento meio que ajuda na economia do Japão, ou seja, vai durar até o fim do mundo, isso eu tenho certeza! As edições passarão de mais de 8 mil!

  • Calendário: Agosto e Dezembro (procure se informar)
  • Local: Tokyo Big Sight

Esses são os melhores e maiores eventos de animes do Brasil!

Melhores Eventos de Animes do Brasil

Não querendo desmerecer os eventos mais pequenos e mesmo eu, prefiro participar do evento de minha cidade, o J Pop Day Roo, que inclusive, a organizadora é minha amiga, um abraço a Jaqueline (dá um salve aí Jaque)! Ah, antes de finalizar, devo citar uma iniciativa bem legal, feita por fãs incondicionais, o Projeto Otaku, sendo seu objetivo divulgar eventos de animes para que mais pessoas vejam, e além disso, os responsáveis pelo mesmo também vão aos eventos fazer cobertura, demais né!


Você disse evento de anime?

Melhores Eventos de Animes do Brasil


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
9
amei
haha haha
1
haha
omg omg
2
omg
owo owo
1
owo
sad sad
2
sad
kimochi kimochi
2
kimochi

22
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
11 Comentários
11 Respostas
1 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
15 Número de comentaristas
RoseLudo FinalYookoEmanuel JúniorHellen Hanny Santana Cosmo Alv Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de
Rose
Rose

Não tem aquele lugar para otakus que fica lá em São Paulo?
Não me lembro o nome, alguém sabe?

Yooko
Yooko

Nesse ano eu fui na comic com….não e totalmente focado em anime….mas e muito bom

Hellen Hanny Santana Cosmo Alv
Hellen Hanny Santana Cosmo Alv

u.u sonho de ir em um evento de cosplay <3

Emanuel Júnior
Emanuel Júnior

Mora tão distante assim de uma cidade q tenha eventos?? No meu caso fui em 2014 pela primeira vez num evento e adorei

Felipe Santos
Felipe Santos

Eu gostava muito de ir ao sana, mas agora não é mais evento de anime… As grandes salas temáticas de animes foram trocadas pelos malditos youtubers!!!

Gerson Ferreira
Gerson Ferreira

Que triste que aí também tá assim. Aqui em sampa já era os eventos…

Ludo Final
Ludo Final

Ter YouTubers em si seria de boas, mas daí ao ponto de tirar o foco do evento, triste mesmo. E o pior, nunca fui, mas imagino que vão muitos youtubers que nada tem a ver com o mundo otaku/gamer e coisas do tipo.

Champa

Faltou a Super-Con nessa lista.

HiyoriChin™
HiyoriChin™

Um dia eu ainda vou em todos esses *U*
Esse ano eu vou ir ao meu primeiro evento de Anime (Anime Gakuen ) Que eu já estou contando os dias de tão anciosa shsusushsuhsshu Depois eu voltarei aqui contando a minha experiencia

NakaSuzuu

Que legal saber mais (se bem que já conhecia a maioria, só falta ir kkk) Aqui na minha cidade tem um que é horrível. Em Manaus tem o Anime jungle. Tanto que eu evito ir, só vou se tiver uma atração que eu realmente tenho interesse É um lugar pequeno para milhares de pessoas (da última vez que teve foi 10.000 pessoas literalmente, estava nas estartísticas) com um lugar muito apertado! Aqui em Manaus é normal fazer 46 graus no meio da cidade. Imagina 46 graus + 10.000 pessoas + falta de oxigênio + falta de espaço – vida =… Ler mais >>

Emanuel Júnior
Emanuel Júnior

Também sou de Manaus e concordo com vc. O cheiro da parte dos games é insuportável, galera parece ter medo de desodorante ou sei lá oq. O evento tem potencial mas ultimamente tá d mal a pior, pois o foco virou inteiramente para youtubers. Bom seria se fosse como os de antigamente como o Anime Expo q tinha em 2002 em SP, era muito show. ( li tudo sobre em uma revista d animes q tinha ou tenho em algum lugar aqui d casa )