Melhores Aplicativos para aprender Japonês + Dicas de aprendizagem (android)

Exatamente, melhores aplicativos para aprender Japonês de uma vez por todas (ou não)! E como se não bastasse, vou dar dicas de aprendizagem. Na verdade vou te “mandar a real” sobre aprendizagem em casa, sozinho (caralho, tu é brabo, hein). O caminho é duro, mas se realmente ama a cultura japonesa vai tirar de letra (muito sagaz). Leia o post atentamente e boa sorte na sua aprendizagem. Quando aprender japonês volte aqui e diga o significado do símbolo da imagem acima.


Começando do zero e sem complicações? Vai de LingoDeer!

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Existem muitos aplicativos para aprender japonês, mas LingoDeer é superior. Com sua nova atualização trouxe curso de japonês para falantes de português. Geralmente aplicativos para aprender japonês são bem confusos, mas esse é diferente. No lingoDeer comece decorando o alfabeto japonês, o kana (katakana e hiragana), e enquanto isso, vai praticando o pronúncia. Além de tudo isso, há metas diárias, o que torna divertido a aprendizagem.


Dificuldade para aprender kanji? Vai de kanji Study!

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Totalmente em português. O aplicativo LingoDeer é ótimo para aprender o alfabeto kana (hiragana e katakana), mas em termos de kanji ainda não é perfeito. Para suprir essa necessidade use o Kanji Study. Para você que não sabe o que é kanji, são basicamente símbolos únicos dados para objetos, lugares e etc. Ou seja, são muitos. Mas algo importante, deixe o Kanji em segundo plano, aprenda por demanda, uns 100 a 200 kanjis por ano é o suficiente.


Surgiu uma dúvida? Dê um Google ai, use o Dicionário Japonês

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

O melhor tradutor é o Google, todos sabem. Com as grandes atualizações do aplicativo agora você pode pesquisar com voz, digitando, desenhando e até filmando em tempo real. É importante configurar o idioma padrão, selecione Japonês para Português (ou Inglês). Existe o aplicativo Tenjin, que mostra de forma mais detalhada, porém não tão intuitivo.


Em quanto tempo posso aprender Japonês?

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Se você seguir uma rotina de aprendizagem em 3 meses você terá japonês intermediário. Apenas alguns minutos por dia, cerca de 40 min. é o suficiente. A partir desse ponto apenas continue consumindo conteúdo japonês (nossa, que difícil), se aventure em animes, mangás, músicas e jogos, mas sem tradução ou legenda, force sua mente a trabalhar em modo japonês. Japão é um dos maiores produtores de conteúdo, tem muita coisa para explorar.


Não se cobre muito, nem nativo japonês sabe tudo

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

E qui nen a genti, temus qe apremder portuqes totos us dia. Você vai aprender Japonês se buscar, não é uma questão “querer”. Para fins comerciais eu não sei, mas para fins de entretenimento estudar japonês é necessário, afinal, é algo que precisamos para nos manter viciados nesse belo conteúdo. Sério, com apenas aprendizagem intermediária tudo muda. Aprendizagem avançada vem com o tempo, paciência! Divirta-se com os melhores aplicativos para aprender japonês!


Aplicativos para praticar japonês jogando:

Não use esses aplicativos para aprender Japonês, use apenas para praticar e fixar o que você já sabe. Estude pelo LingoDeer e Kanji Study.

Extensões para Chrome (navegador):

Links extras:

Nota: O Curso de Japonês NHK é muito útil, principalmente porque suas lições são em áudio, parecido com podcast. Esse é um curso oficial da emissora japonesa NHK, é usado principalmente por estrangeiros no Japão, é totalmente confiável. Estude junto com os aplicativos, vai ajudar muito.


Watashi wa nihongo o benkyou shimasu!

Melhores Aplicativos para aprender Japonês

Danshi

Danshi

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo loucuras na categoria "otakulogia", se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva, sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para a gente se conhecer.
Danshi

Deixe um comentário!