Isso mesmo, filme que você precisa assistir, mesmo sendo otaku. Esses filmes fazem parte da cultura nerd/geek num geral, mas não deixa de ser interessante para um otaku. Já que a maioria dos meus leitores são otakus, o post carrega esse título. Se você não se considera otaku esse post também é pra você. Agora, vamos converter uns otakinhos, porque já temos demais dessa raça, tá ficando preocupante!
Pulp Fiction (1994)
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais, trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder. Mais detalhes aqui.
O Iluminado (1980)
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. Mais detalhes aqui.
Clube da Luta (1999)
Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. Mais detalhes aqui.
Cães de Aluguel (1993)
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável. Mais detalhes aqui.
Lolita (1998)
Em 1947, um professor de meia-idade (Jeremy Irons) de origem inglesa vai lecionar literatura francesa em uma pequena cidade da Nova Inglaterra e aluga um quarto na casa de uma viúva (Melanie Griffith), mas só realmente decide ficar quando vê a filha (Dominique Swain) dela, uma adolescente de doze anos por quem fica totalmente atraído. Apesar de não suportar a mãe da jovem se casa com ela, apenas para ficar mais próximo do objeto de sua paixão, pois a atração que ele sente pela enteada é algo devastador. A jovem, por sua vez, mostra ser bastante madura para a sua idade. Enquanto ela está em um acampamento de férias, sua mãe morre atropelada. Sem empecilhos, seu padrasto viaja com sua enteada e diz a todos que é sua filha, mas na privacidade ela se comporta como amante. Porém, ela tem outros planos, que irão gerar trágicos fatos. Mais detalhes aqui.
O Exorcista (1973)
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. Mais detalhes aqui.
Menções honrosas
Existem aqueles obrigatórios para verdadeiros nerds, o que não é a ideia do post. Nesse caso, vamos as menções: Star Wars, Star Trek: O filme, Matrix, Os Caça-Fantasmas, Os Goonies, Scott Pilgrim Contra o Mundo, De Volta Para o Futuro, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Interestelar, Blade Runner, O Poderoso Chefão, Os Selvagens da Noite, Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan, Curtindo a Vida Adoidado. Devo mencionar um livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias (a resposta para a vida o universo e tudo mais é 42).
Filmes que você vai gostar mesmo sendo otakinho
Tá achando que vai deixar de ser otaku só assistindo esses filmes? Não se engane, comparar esses filmes com conteúdo japonês é impossível, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, certo? Eu assisti todos esses filmes e mais, além de ler bastante livros. Não se sinta obrigado a assistir esses filmes, só pense que assistindo você estará se enriquecendo de cultura. Assista seus hentais depois, veja esses filmes primeiro, deixa o palhacinho descansar!
Nota: Decidi listar apenas filmes marcantes, contraditórios e polêmicos (tipo aqueles animes polêmicos que você já está cansado de assistir).
Amei o blog
Uma amostra pequena, mas excelente, da cultura cinematográfica hollywoodyana! Já os assisti, a todos, e recomento fortemente cada um deles. Não li o “Guia do Mochileiro das Galáxias”, embora tenha assistido ao filme. Em compensação, li a obra de Philip Kindred Dick em que se baseou o filme, “Blade Runner”, de Ridley Scott, com roteiro de Hampton Fancher e David Peoples, o livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?” (Androides sonham com carneiros elétricos?). Com um título tão estranhamente extravagante quanto sua adaptação cinematográfica a obra perde por não passar o mesmo clima “noir”, que foi a qualidade preponderante por… Ler mais >>
Te todos dessa lista o único que não vi foi Lolita, já o resto só filmão…
Foi mal mas O exorcista eu não vejo nem se me pagaram kkkk
Clube da Luta é animal! Vi esse filme deve ter uns 3 ou 4 anos! Vou ver os demais com exceção do Exorcista porque só medroso pra caramba com filme de terror.kkkkkkkk
Acho todos os trabalhos do Tarantino valem a pena serem vistos principalmente Kill Bill que tem lutas todas com katanas.