O caminho da Espada em troca de sushi grátis – Bamboo Blade


Loja OtakuBFX

Sim, mais uma indicação. Dessa vez um anime de esporte focado no Kendo, uma arte marcial japonesa derivada do Kenjutsu. Eu me apaixonei pelo esporte e um dia pretendo treinar. E quero que você também se apaixone por esse estilo de vida. O tal anime representa muito bem o estilo e com muito humor pois é disso que a vida precisa. Vem comigo, vou te convencer a assistir esse anime.

Bamboo Blade

Anime Bamboo Blade

O tema principal de Bamboo Blade é kendo, a arte marcial moderna de espada do Japão, com um toque humorado que mostra a atividade do time feminino de kendo de um colégio. O protagonista é o professor Ishida Toraji, um miserável sem dinheiro para comer, responsável pelo time de kendo do colégio. Um dia, o velho conhecido professor Ishibashi de outro colégio, convida para um amistoso de kendo de 5×5 (dois times com 5 membros), oferecendo sushi de graça por um ano, caso consiga vencer. Ishida aceita, mas por falta de membros, desesperadamente corre em busca de cinco membros, mas não consegue e quando está perdendo esperança, encontra uma garota talentosa e decide tê-la a todo custo para começar a formar o time dos seus sonhos.

O caminho da espada que deixa marcas profundas

Anime Bamboo Blade

O anime é realmente muito bem construído. Apesar de ter momentos de humor, na hora do combate muda totalmente sua postura. Se torna impactante. Frio e ao mesmo tempo aconchegante. Você deseja aquilo pra você. Você sente o peso imenso de uma simples espada de bambu, uma leveza densa, como uma tonelada de algodão. Kendo é um estilo de vida. Interessante, não?

Kendo, o caminho da espada, uma modalidade do Kenjutsu, a arte samurai da espada. Kenjutsu é uma arte muito vasta, criada pelos samurais no período feudal. Com o fim da era sangrenta, kenjutsu se tornou um esporte. O kenjutsu é uma arte mãe, que abrange muitos outros estilos, um deles é o Kendo. A regra base do Kendo é simplificado e objetivo, sendo permitido somente uma espada de bambu, chamada shinai. Isso possibilitou a popularização do esporte, sendo mais acessível, tomou o mundo todo. Em outras modalidades, é permitido shinai curta, duas shinais ou naginata shinai (equivalente a uma lança com uma lâmina curva).

Kenjutsu está presente em vários países. E acredite ou não, é muito forte no Brasil. O Instituto Niten possui vários dojos no Brasil. O instituto ensina a arte do Kenjutsu de forma muito tradicional, possuindo adeptos aprovados pelo japão. Após assistir o anime muito provavelmente vai se apaixonar pelo esporte e vai querer praticar ou pelo menos ver de perto. O caminho da espada pode ser traçado aqui no Brasil, talvez sem sair da sua cidade. O Dojo Niten está presente em várias capitais do Brasil. Consulte no site do Instituto Niten. É isso, até o próximo post!

Demonstração do Kendo com vários tipos de shinai:

Para se fazer pontos é preciso “matar”. É uma simulação de batalhas reais. Basicamente se ganha atingindo pontos vitais do oponente. Os golpes precisam ser precisos e fortes. Caso contrário não se ganha ponto, mesmo acertando algum ponto vital. O Kendo exige que seu praticante não desperdice golpes em vão.


Gosto? Compartilhe com os seus amigos!

Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
21
amei
haha haha
1
haha
omg omg
1
omg
owo owo
7
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
7
kimochi

2
Deixe um comentário

Comente sem cadastro ou use:
avatar
1600
2 Comentários
0 Respostas
7 Seguindo esta discussão
 
Comentário mais votado
Comentário mais respondido
2 Número de comentaristas
Danshi Comentaristas recentes
  Notificação  
notificação de

Interessante, Verei.