Melhores live-action de animes e mangás? Existe isso? É, seria um dos assuntos mais controversos, muitos dizem que live-action de anime/mangá é ruim. Bem, num geral é um lixo mesmo… MAS, existem aqueles que deram muito certo, os listados nesse post, com certeza (ou com certeza não). Esqueça tudo que você conhece sobre live-action, redefina seu conceito sobre isso apenas assistindo os melhores do tipo.
10. Ichi the Killer (2001)
No Japão, Anjo, um chefe da máfia Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, mas a agressividade de seus métodos sangrentos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado. Agora será provado para todos que o inferno realmente existe.
- Gêneros: Ação, Horror, Drama, Psicológico, Seinen
- Diretor: Takashi Miike
- IMDb: 7,1/10
9. Kimi ni todoke (2010)
Yukari quer fazer os seus pais felizes, estudando para entrar numa boa Universidade. Uma tarde, ela é abordada por um grupo de pessoas ligadas à moda, que se intitulam a si próprias “Paradise Kiss”. Eles pedem para que seja modelo, mas ela recusa. No entanto, de certa forma, ela vê-se a percorrer o caminho da moda com aquelas que, na sua primeira impressão, lhe pareceram pessoas estranhas e malucas.
- Gêneros: Dia a Dia, Romance, Escolar, Shoujo
- Diretor: Naoto Kumazawa
- IMDb: 7,2/10
8. I Am a Hero (2015)
Hideo Suzuki é um assistente de mangaka de 35 anos de idade lutando para ser um herói em sua própria vida, dividido pelo trabalho na série em que é assistente “lime light” e com uma série nova ao mesmo tempo, equilibrando seu relacionamento com sua namorada e seus próprios delírios.
No entanto, tão difícil como Hideo pode imaginar, o mundo parece ter um conjunto de planos diferentes para ele; maquinações sinistras e obscuras que derrubam completamente a sua realidade e como ele a vê.
- Gêneros: Drama, Horror, Psicológico, Seinen
- Diretor: Shinsuke Sato
- IMDb: 6,8/10
Nota: Parece que esse é o primeiro longa metragem com zumbis produzido no Japão (posso estar enganado).
7. Umimachi Diary (2015)
Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.
- Gêneros: Josei, Dia a Dia
- Diretor: Hirokazu Koreeda
- IMDb: 7,5
6. Himizu (2010)
Baseado no mangá de mesmo nome, a história se passa em algum lugar do Japão pós-tsunami. Sumida Yuchi quer tornar-se um menino normal e viver uma vida decente. Ele dirige os negócios do seu pai – aluguel de barco, que está localizado próximo a um lago indefinido. Sua mãe frequentemente chega em casa com homens diferentes e ignora a existência do garoto. Seu pai só aparece em busca de dinheiro e, quando está bêbado, diz ao garoto “Eu preferia que você estivesse morto.”
Keiko Chazawa é a colega de escola de Yuchi, uma garota rica que mantém uma grande queda por ele. Mas sua vida também não é muito melhor que a do garoto. A mãe da jovem acredita que sua vida seria melhor sem a filha.
Um dia, a Yakuza aparece …
- Gêneros: Drama, Psicológico, Seinen
- Diretor: Sion Sono
- IMDb: 7,2/10
5. Usagi Drop (2011)
O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela “pílula azul” (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.
- Gêneros: Josei, Dia a Dia
- Diretor: SABU
- IMDb: 7,5
4. Crows Zero (2007)
A história é centrada numa guerra de gangues do colégio Suzuran Boys’ High – uma instituição que contém a maior concentração de rapazes violentos por metro quadrado do Japão. O colégio acabou ficando conhecido pela alcunha de Escola para Corvos, pois no Japão, os pássaros são tão praguentos quanto os pombos são em algumas capitais brasileiras. Pra passar o tempo, a molecada adora sair na porrada. E pra saber quem é o maioral da escola, os rivais Genji e Tamao vão entrar em guerra até que sobre apenas um em pé.
- Gêneros: Ação, Escolar, Shounen
- Diretor: Takashi Miike
- IMDb: 7,2/10
3. Old Boy (2003)
1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
- Gêneros: Ação, Mistério, Drama, Psicológico, Seinen
- Diretor: Chan-wook Park
- IMDb: 8,4/10
Nota: live-action coreano baseado em um mangá
Nota inútil: Também existe uma versão americana de 2013… lixo… nem Samuel L. Jackson salvou…
2. Battle Royale (2000)
Num futuro próximo, os alunos do colégio de Shiroiwa são levados para uma ilha deserta por um exército misterioso. Assustados, são informados pelo ex-professor Kitano de que irão participar de um jogo cuja a regra é matar para sobreviver. Apenas a última pessoa viva poderá retornar para sua casa. Cada aluno recebe uma garafa de água, um pouco de comida e uma arma. O jogo tem a duração de três dias.
- Gêneros: Ação, Drama, Horror, Psicológico, Seinen
- Diretor: Kinji Fukasaku
- IMDb: 7,7
Nota talvez inútil: Está em produção uma versão americana. Ainda sem data até a publicação deste post (agosto de 2017).
1. Rurouni Kenshin (2012)
Kenshin Himura (Takeru Satô) era um samurai, que trabalhava a serviço do Império, mas com o fim do xogunato e instauração do governo Meiji, ele faz a promessa de nunca mais voltar a matar. Quando ele se vê envolvido com uma série de assassinatos e negócios ilícitos relacionados a comercialização de ópio, seu compromisso é posto a prova, assim como a vida das pessoas que ele gosta.
- Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Romance, Artes Marciais, Samurai
- Diretor: Keishi Ohtomo
- IMDb: 7,6
Nota surpresa: Mentira. Ficou assustadinho, né? As notas anteriores eram depressivas afinal…
Sim, os melhores live-actions de animes e mangás… Ou não
Segundo a minha querida amiga Jeh (que também é colaboradora aqui no blog), existem sim live-actions bons, é só procurar (bem, na verdade, alguns da lista ainda não são lá essas coisas…). A lista não se limita a somente 10, nesse caso, mande suas recomendações, só não mande recomendações de certos live-actions você sabe qual… Os quatro live-actions finais são excepcionais. Curiosidade, 60% da lista nem possuem animes, geralmente o ciclo é de mangá para anime, de anime para live-action.
Eu amei o samurai x, dava pra sentir a poesia que era esse anime no live action…. Cenas de ação muito boas e o ator principal é maravilhoso.
Opa, faltou o Death Note :3
Nem coloquei pra não causar intriga.
Death Note o Live action Jap é bom horroroso é o da netflix
Detroit Metal City merece estar nessa lista e Crows Zero é 10/10 <3
Não acredito que Umimachi Diary é um mangá … e oldboy , apesar de ser meu filme favorito , não é muito lá inspirado no mangá , teve apenas uma leve inspiração
Assisti Kimi ni todoke… topper (me rendeu memes, gostei, de alta qualidade) Só achei ruim o fato da protagonista falar baixo pra um caramba, como alguém consegue falar tão baixo??… Nousa mano q ódeo, pelo amor da Giovana fala mais alto karaio! Oxente… credo da agonia mano sério memo. Espero q no anime não seja tão baixo assim… assisti ao filme primeiro q o anime sou dessas u.u, é bom q assim eu tomo vergonha na cara e vá assistir o anime logo
No anime ela fala de forma normal, só que fantasmagórica, só isso. A piada inicial no anime é essa, ela ser assustara. Recomendo, assista.
AHHhh agora q vc falou, eu me lembrei de ter visto(?) ela falando em algum vídeo perdido na net aí, acho q sei mais ou menos como ela fala, é tipo um “OHohOHhoo” neh? vdd… vdd eu tenho q assistir memo
AHAAHAHHAHAHAHAHHHHHHHHHHH USAGI DROP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3 Pode parecer bizarro mas eu queria me casar com o Daikichi ,3 melhor pessoa
Quase chorei vendo algumas senas do anime e do live action, por pouco, mas não foi o suficiente sou uma pessoa muito dura, não choro com facilidade, mas essa história quase me fez chorar por isso é muito importante pra mim, coisas que conseguem fazer (ou quase) os meus olhos suarem são importantes pra mim <3 <3 tipo o meu gato <3
Aaaammmei a lista Senpai… me surpreende você ter citado “Old Boy”. Assisti não faz muito tempo e achei espectacular.
Mas claro que o meu amor está em Rurouni Kenshin ???? obrigadinha Senpai… brigaremos menos esse mês ??
Esse é meu lindo presente para você. Fiz pensando em você, de coração. Não tem nenhuma intenção obscura por trás de tudo isso, tá.
Claro… tenho certeza que isso foi puramente demonstração do seu enorme amor pra mim. Uhuuuuuum!!!!!