A vida de uma humana como deusa substituta – Kamisama Hajimemashita

Olá otakus, prontos para mais uma indicação? Então pense bem, quantas vezes você já ajudou alguém na vida? E quantas vezes como recompensa por ter ajudado uma pessoa você recebeu a chance de se tornar um deus? Com direito a templo, servos e tudo. Nunca? Bem, então você e eu não temos a mesma sorte que nossa protagonista.


Kamisama Hajimemashita

A vida de uma humana como deusa substituta – Kamisama Hajimemashita

A história começa com Nanami, uma garota que foi despejada de sua casa por causa de seu pai, que a abandonou e fugiu de suas dívidas. Enquanto vaga pelas ruas, Nanami encontra um homem que, ao saber de sua história, oferece a sua casa para ela morar. Ao chegar ao local indicado, ela se espanta ao ver um templo abandonado e descobre que agora ela é a divindade que vai tomar conta desse lugar. Também está lá um espírito que pode ser seu servo, mas só há uma maneira de selar esse pacto: com um beijo.


Uma humana que virou uma deusa de um jeito muito curioso e seu doce e amado servo

A vida de uma humana como deusa substituta – Kamisama Hajimemashita

Kami-sama hajimemashita foi produzido em 2012 pela TMS Entertainment e sua autora é Julietta Suzuki, a primeira temporada teve 13 episódios e a segunda, lançada em 2015, teve apenas 12. Com certeza esse é um anime com muito romance e personagens bonitos, mas se você espera que o romance aconteça logo nos primeiros episódios, desista, porque nossa protagonista passa um triste tempo na terrível friends zone, é, não está fácil para ninguém.

O relacionamento entre Nanami e seu servo, não tão serviçal assim, Tomoe, uma bela raposa, começa com muitos atritos e dificuldades, sem falar que Nanami como qualquer pessoa normal que se ve transformada do nada em um deus não sabe o que fazer, mas ela é bastante esforçada e sabe que ficar chorando pelos cantos não resolve nada, então, passa a dar o Maximo de si e faz muitas amizades, bem estranhas por sinal, e conquista todo mundo.

Esse é um anime cheio de cenas engraçadas, fofas e românticas e o passado de Tomoe com certeza é uma das partes mais interessantes, o relacionamento dos dois personagens se constroe aos poucos e você se pega torcendo desesperadamente para que nada dê errado e eles fiquem logo juntos, sem morte ou ex namoradas pra atrapalhar. Então se você está atrás de um bom anime romântico, esse é uma ótima pedida, só tentem não vomitar arco-íris em cada cena, boa sorte com isso.


Sua reação enquanto tenta não vomitar arco-íris

See You Space Cowboy...

Lady Di

Gosto de anime desde pequena, a ponto de não conseguir me lembrar o primeiro anime que assisti. Sou apaixonada por mangas, leio vários por semanas. Aprecio muito a cultura asiática, Japão, China, Coreia. Tenho uma queda por Sesshoumaru do anime Inuyasha desde meus 12 anos e não tenho vergonha em admitir. Sou otaku e minha melhor amiga é a Saori (Athena)! Muito Prazer!

Deixe um comentário!