Um mundo doce pode ser bem amargo – Jintai

 

Olá pessoal, venho com mais uma indicação, dessa vez, um anime que retrata um mundo colorido com fadas, mas não tão perfeito quanto deveria ser. Imagine um lugar mágico, onde você pode desfrutar de magia e coisinhas fofas, fadinhas bonitinhas e inocentes querendo doces e companhia, eba! É um lugar perfeito (ou, pelo menos, deveria ser…)!


Jintai

Um mundo doce pode ser bem amargo - Jintai10

Os seres humanos estão vivendo séculos de declínio na sua população, a tal ponto que hoje a Terra é o reino das fadas; pequenas criaturas com 10 centímetros de altura, muito inteligentes e que adoram doces. Shujinko é uma humana com um trabalho muito importante: ela é uma mediadora entre as fadas e os humanos e escolheu esse trabalho por pensar se tratar de uma tarefa simples. Porém, depois de conhecer as fadas, ela percebe que não é bem assim.


Um anime de fadas e perfeição, ou não

Um mundo doce pode ser bem amargo - Jintai

Com certeza, o sonho de muita gente é viver em um lugar colorido, pintado de tons pasteis, com criaturas mágicas voando por aí e querendo brincar com você. Realmente é um conto de fadas! Não se tiver uma superpopulação de fadas, onde elas vivem se reproduzindo ( ͡° ͜ʖ ͡°) e no fim acabam com quase toda comida, moradia e no fim disso, humanos acabam numa miséria geral…

A história é bem grotesca em algumas partes e bem realista também. As fadas, por sua vez, são tão inocentes que podem realmente ser enganadas com extrema facilidade e que até a Misa (Death Note) pode enganar elas. Brincadeiras a parte (ou não…), Watashi (é como a protagonista se chama pois ninguém sabe o nome dela) precisa fazer algumas coisas cruéis para tentar manter o equilíbrio entre as fadas e os humanos. Mas, por sua vez, quase não tem sucesso.

Possuindo apenas 12 episódios, com gênero Seinen em destaque, sendo bom desfrutar devagar, enquanto ingere bastante açúcar (pensa num açúcar amargo). É esse mesmo tipo de anime que, quando se tem apenas 6 anos, pode te traumatizar para o resto da vida e no mesmo instante destruir sua infância (a não ser se for um psicopata) com cenas fofas não sendo tão fofas assim!


Açúcar é bom, mas em excesso…

Um mundo doce pode ser bem amargo - Jintai

Tia Naka

Blogueira em Tia das Galáxias
Olá você! Gosto muito de aventura, doces e canibal corpse... Não lembro qual foi meu primeiro anime nem quantos anos eu tinha, mas cresci ao lado da cultura oriental. Gosto muito de maquiagem e claro, cosplay. Ah, meus gostos e estilos são peculiares ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Deixe um comentário!