10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás


Melhores live-action de animes e mangás? Existe isso? É, seria um dos assuntos mais controversos, muitos dizem que live-action de anime/mangá é ruim. Bem, num geral é um lixo mesmo… MAS, existem aqueles que deram muito certo, os listados nesse post, com certeza (ou com certeza não). Esqueça tudo que você conhece sobre live-action, redefina seu conceito sobre isso apenas assistindo os melhores do tipo.


10. Ichi the Killer (2001)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

No Japão, Anjo, um chefe da máfia Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, mas a agressividade de seus métodos sangrentos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado. Agora será provado para todos que o inferno realmente existe.

  • Gêneros: Ação, Horror, Drama, Psicológico, Seinen
  • Diretor: Takashi Miike
  • IMDb: 7,1/10

9. Kimi ni todoke (2010)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Yukari quer fazer os seus pais felizes, estudando para entrar numa boa Universidade. Uma tarde, ela é abordada por um grupo de pessoas ligadas à moda, que se intitulam a si próprias “Paradise Kiss”. Eles pedem para que seja modelo, mas ela recusa. No entanto, de certa forma, ela vê-se a percorrer o caminho da moda com aquelas que, na sua primeira impressão, lhe pareceram pessoas estranhas e malucas.

  • Gêneros: Dia a Dia, Romance, Escolar, Shoujo
  • Diretor: Naoto Kumazawa
  • IMDb: 7,2/10

8. I Am a Hero (2015)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Hideo Suzuki é um assistente de mangaka de 35 anos de idade lutando para ser um herói em sua própria vida, dividido pelo trabalho na série em que é assistente “lime light” e com uma série nova ao mesmo tempo, equilibrando seu relacionamento com sua namorada e seus próprios delírios.

No entanto, tão difícil como Hideo pode imaginar, o mundo parece ter um conjunto de planos diferentes para ele; maquinações sinistras e obscuras que derrubam completamente a sua realidade e como ele a vê.

  • Gêneros: Drama, Horror, Psicológico, Seinen
  • Diretor: Shinsuke Sato
  • IMDb: 6,8/10

Nota: Parece que esse é o primeiro longa metragem com zumbis produzido no Japão (posso estar enganado).


7. Umimachi Diary (2015)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

  • Gêneros: Josei, Dia a Dia
  • Diretor: Hirokazu Koreeda
  • IMDb: 7,5

6. Himizu (2010)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Baseado no mangá de mesmo nome, a história se passa em algum lugar do Japão pós-tsunami. Sumida Yuchi quer tornar-se um menino normal e viver uma vida decente. Ele dirige os negócios do seu pai – aluguel de barco, que está localizado próximo a um lago indefinido. Sua mãe frequentemente chega em casa com homens diferentes e ignora a existência do garoto. Seu pai só aparece em busca de dinheiro e, quando está bêbado, diz ao garoto “Eu preferia que você estivesse morto.”
Keiko Chazawa é a colega de escola de Yuchi, uma garota rica que mantém uma grande queda por ele. Mas sua vida também não é muito melhor que a do garoto. A mãe da jovem acredita que sua vida seria melhor sem a filha. 
Um dia, a Yakuza aparece …

  • Gêneros: Drama, Psicológico, Seinen
  • Diretor: Sion Sono
  • IMDb: 7,2/10

5. Usagi Drop (2011)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela “pílula azul” (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.

  • Gêneros: Josei, Dia a Dia
  • Diretor: SABU
  • IMDb: 7,5

4. Crows Zero (2007)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

A história é centrada numa guerra de gangues do colégio Suzuran Boys’ High – uma instituição que contém a maior concentração de rapazes violentos por metro quadrado do Japão. O colégio acabou ficando conhecido pela alcunha de Escola para Corvos, pois no Japão, os pássaros são tão praguentos quanto os pombos são em algumas capitais brasileiras. Pra passar o tempo, a molecada adora sair na porrada. E pra saber quem é o maioral da escola, os rivais Genji e Tamao vão entrar em guerra até que sobre apenas um em pé.

  • Gêneros: Ação, Escolar, Shounen
  • Diretor: Takashi Miike
  • IMDb: 7,2/10

3. Old Boy (2003)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

  • Gêneros: Ação, Mistério, Drama, Psicológico, Seinen
  • Diretor: Chan-wook Park
  • IMDb: 8,4/10

Nota: live-action coreano baseado em um mangá

Nota inútil: Também existe uma versão americana de 2013… lixo… nem Samuel L. Jackson salvou…


2. Battle Royale (2000)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Num futuro próximo, os alunos do colégio de Shiroiwa são levados para uma ilha deserta por um exército misterioso. Assustados, são informados pelo ex-professor Kitano de que irão participar de um jogo cuja a regra é matar para sobreviver. Apenas a última pessoa viva poderá retornar para sua casa. Cada aluno recebe uma garafa de água, um pouco de comida e uma arma. O jogo tem a duração de três dias.

  • Gêneros: Ação, Drama, Horror, Psicológico, Seinen
  • Diretor: Kinji Fukasaku
  • IMDb:  7,7

Nota talvez inútil: Está em produção uma versão americana. Ainda sem data até a publicação deste post (agosto de 2017).


1. Rurouni Kenshin (2012)

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Kenshin Himura (Takeru Satô) era um samurai, que trabalhava a serviço do Império, mas com o fim do xogunato e instauração do governo Meiji, ele faz a promessa de nunca mais voltar a matar. Quando ele se vê envolvido com uma série de assassinatos e negócios ilícitos relacionados a comercialização de ópio, seu compromisso é posto a prova, assim como a vida das pessoas que ele gosta.

  • Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Romance, Artes Marciais, Samurai
  • Diretor: Keishi Ohtomo
  • IMDb: 7,6

Nota surpresa: Mentira. Ficou assustadinho, né? As notas anteriores eram depressivas afinal…


Sim, os melhores live-actions de animes e mangás… Ou não

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás

Segundo a minha querida amiga Jeh (que também é colaboradora aqui no blog), existem sim live-actions bons, é só procurar (bem, na verdade, alguns da lista ainda não são lá essas coisas…). A lista não se limita a somente 10, nesse caso, mande suas recomendações, só não mande recomendações de certos live-actions você sabe qual… Os quatro live-actions finais são excepcionais. Curiosidade, 60% da lista nem possuem animes, geralmente o ciclo é de mangá para anime, de anime para live-action.


Live-action tosco / Live-action bom

10 Melhores Live-actions de Animes e Mangás


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
5
amei
haha haha
2
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
6
kimochi
notificação de
guest
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daiane Bilhao
Daiane Bilhao

Eu amei o samurai x, dava pra sentir a poesia que era esse anime no live action…. Cenas de ação muito boas e o ator principal é maravilhoso.

NakaSuzuu

Opa, faltou o Death Note :3

André
André
Respostas para  Danshi-senpai

Death Note o Live action Jap é bom horroroso é o da netflix

Gustavo Piñeiro
Gustavo Piñeiro

Detroit Metal City merece estar nessa lista e Crows Zero é 10/10 <3

Dae Su
Dae Su

Não acredito que Umimachi Diary é um mangá … e oldboy , apesar de ser meu filme favorito , não é muito lá inspirado no mangá , teve apenas uma leve inspiração

- Iryan -
- Iryan -

Assisti Kimi ni todoke… topper (me rendeu memes, gostei, de alta qualidade) Só achei ruim o fato da protagonista falar baixo pra um caramba, como alguém consegue falar tão baixo??… Nousa mano q ódeo, pelo amor da Giovana fala mais alto karaio! Oxente… credo da agonia mano sério memo. Espero q no anime não seja tão baixo assim… assisti ao filme primeiro q o anime sou dessas u.u, é bom q assim eu tomo vergonha na cara e vá assistir o anime logo

- Iryan -
- Iryan -
Respostas para  Danshi-senpai

AHHhh agora q vc falou, eu me lembrei de ter visto(?) ela falando em algum vídeo perdido na net aí, acho q sei mais ou menos como ela fala, é tipo um “OHohOHhoo” neh? vdd… vdd eu tenho q assistir memo

- Iryan -
- Iryan -

AHAAHAHHAHAHAHAHHHHHHHHHHH USAGI DROP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3 Pode parecer bizarro mas eu queria me casar com o Daikichi ,3 melhor pessoa
Quase chorei vendo algumas senas do anime e do live action, por pouco, mas não foi o suficiente sou uma pessoa muito dura, não choro com facilidade, mas essa história quase me fez chorar por isso é muito importante pra mim, coisas que conseguem fazer (ou quase) os meus olhos suarem são importantes pra mim <3 <3 tipo o meu gato <3

Jessi-Chan
Jessi-Chan

Aaaammmei a lista Senpai… me surpreende você ter citado “Old Boy”. Assisti não faz muito tempo e achei espectacular.
Mas claro que o meu amor está em Rurouni Kenshin ???? obrigadinha Senpai… brigaremos menos esse mês ??

Jessi-Chan
Jessi-Chan
Respostas para  Danshi-senpai

Claro… tenho certeza que isso foi puramente demonstração do seu enorme amor pra mim. Uhuuuuuum!!!!!